Serpro usará selfies para autorizar embarques em aeroportos

Originally published at: https://tecnoblog.net/353001/serpro-usara-selfies-para-autorizar-embarques-em-aeroportos/

A ferramenta foi desenvolvida pelo Serpro a pedido do Ministério da Infraestrutura e poderá ser implantada ainda este ano

“Çei”…

Demoraram tanto tempo para fazer isso, poderia ao menos ser algo mais sofisticado que uma selfie. Um reconhecimento facial 3D, seria o mais adequando.

Aliás já está na hora de começar a coleta de dados biométricos faciais. Modelos 3D ajudariam muito na identificação de criminosos, por meio de câmeras com inteligência artificial sempre ativas.

Me espanta a falta de integração de base de dados entre agências do próprio governo.

4 curtidas

“La garantia soy yo!”

2 curtidas

A Gol já oferecia esse recurso faz tempo.

Ótima notícia!

E se eu ñ quiser ter minha face registrada? Sempre dúvido desses recursos de reconhecimento facial e principalmente quando o governo é o incentivador disso.

Se muda pro meio do mato, único jeito, todos os documentos estão sendo centralizados na base da Serpro.

Quero só ver que maravilha vai ser quando privatizarem a Serpro, larga um monte da dados críticos nas mãos de empresas loucas pra lucrar. Será que vão ser os americanos ou os chineses e controlar esses dados?

1 curtida

Relaxa.
Com certeza vão criar uma agência reguladora depois de privatizarem que vai ser totalmente respeitada e vai garantir que a legislação seja seguida com todo o rigor da lei para proteger a segurança e os interesses da população.

1 curtida

Vindo do Brasil, parece algo totalmente utópico.

Provavelmente é isso que vão fazer em breve

se for tão bom quando o reconhecimento para a selfie da carteira de motorista digital pqp vai ter muita gente que nao vai conseguir embarcar

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.