Seria possível criar uma categoria para divulgar vagas de emprego na comunidade?

Baseado nesse tópico, me pergunto se seria interessante criar uma categoria pra divulgação de vagas de emprego aqui na comunidade…

Poderia ser melhor organizado desta maneira, e ajudar quem tá procurando trabalho também. :wink:

2 curtidas

Acho que a categoria de Negócios e Fintechs já basta para esse tipo de tópico. Como a descrição dela mesmo diz:

Negócios e Fintechs
Espaço para falar sobre startups, bancos digitais, investimentos, empreendedorismo e mais do mundo dos negócios.

1 curtida

Poderiam incluir na descrição também. Para deixar claro para quem tem interesse em postar

1 curtida

Eu coloquei lá, mas eu imaginei que não se encaixasse.

Além disso, como uma categoria específica, ela poderia ser silenciada nas configurações para quem já tem trabalho poder ocultar e não “poluir” a página principal. :slight_smile:

2 curtidas

A quantidade de tópicos criados por dia não justifica ter muitas categorias, além disso só faria com que tópicos estivessem em categorias erradas com frequência.

1 curtida

Mas sempre estão em categorias erradas. Alguns de nós da comunidade, além dos moderadores, vivem corrigindo isso.

Mas enfim. Só foi uma sugestão. :+1:

3 curtidas

Concordo, acho que seria bem interessante uma categoria Empregos & Oportunidades que funcione nos mesmos moldes da Vendas e Trocas.

Discordo. Iria misturar tópicos de matérias, dúvidas, opiniões e outros mais com uma proposta de emprego e oportunidade.

Um categoria exclusiva permitiria fácil acesso e organização aprimorada.

3 curtidas

Mas a pergunta é: É Viável? Eu concordo que seria importante ter uma categoria específica se for dar andamento da ideia. E concordo com o @Wardz_de_souzA de que o pessoal precisa aprender a separar as coisas e criar os tópicos nas categorias corretas. Muitas das vezes é mais falta de atenção do que não saber qual categoria é correta.

1 curtida

É viável porque vai ajudar a manter o ambiente aqui bem organizado e facilitar para todos.

Infelizmente isso é um problema recorrente, por isso que temos que reforçar a conscientização e moderação para manter tudo funcionando corretamente.

1 curtida

A questão que eu levantei da viabilidade é referente a questão das vagas. Qual seria o índice de postagem de vagas para o pessoal aqui? Seria vagas somente voltadas para tecnologia ou seria no geral? Isso não fugiria um pouco da proposta da comunidade?

A separação em tópicos é viável sempre, isso é indiscutível.

1 curtida

Assim como Vendas e Trocas existe e não tem tantas postagens, acho que isso não é um impedimento.

Certamente seria vagas na área de tecnologia, até porque aqui não seria uma Catho para divulgar qualquer vaga.

Eu acho que tem espaço e contexto para se fazer algo do tipo, até porque provavelmente o foco ainda seriam os tópicos comuns dos usuários ou dos posts do Tecnoblog.

2 curtidas

Certamente seria vagas na área de tecnologia, até porque aqui não seria uma Catho para divulgar qualquer vaga.

Se não seria possível anunciar qualquer vaga, como ficam as outras pessoas? Eu não sou da área de tech, mas eu acompanho, leio, pesquiso, procuro ficar por dentro, mas trabalho com finanças.

Meu entendimento é, se não é para ser uma Catho da vida e não seria para todas as áreas e pessoas, a resposta já está evidente.

Eu simplesmente não consegui entender aqui o que você quiz dizer.

A coisa é simples: Aqui é uma comunidade de tecnologia, as vagas obviamente devem estar relacionadas a este nicho, o que terá mais chances de alguém da área buscar ou oferecer vagas.

Se você está aqui como um leitor ocasional e não trabalha na área, deve fazer a busca de alguma vaga num site dedicado como a Catho, ou numa comunidade/fórum/grupo do seu nicho.

Eu considero isso um pensamento egoísta. Seria a mesma coisa que querer dizer que que só as pessoas do meio da tecnologia poderiam ter acesso a comunidade.

Não tem muito sentido em abrir uma coisa para um grupo especifico e não abrir para os outros. A coisa não foi feita para ser democrática? Pelo menos eu acho isso.

Engraçado que, porque como eu sou de uma outra área, eu tenho que ir buscar numa Catho da vida? Assim como eu, devem ter outras pessoas aqui na comunidade que não trabalham na área de tecnologia e que consomem o conteúdo do Tecnoblog tanto quanto quem é da área.

Se alguém por um acaso quiser anunciar uma vaga de financeiro, administrativo, comercial, ou qualquer outra coisa nao pode porque não é de tecnologia? Kkkkk mais engraçado que toda empresa de tecnologia tem uma área de finanças, administrativa, comercial e muitas outras.

Os tópicos de matérias ficam dentro da categoria Tecnoblog
Fácil acesso a que? 4 tópicos? Nesse pouco mais de 1 ano de comunidade quase não houveram tópicos com esse assunto, até porque esse não é o objetivo da comunidade. Como disse acima não vejo necessidade por causa do baixo numero de tópicos criados.

Isso é aquela coisa que é linda no papel, trabalho justamente na area de suporte e na empresa usamos o sistema de chamados GLPI, ele esta todo configurado com categorias e modelos para que o usuário não precise preencher totalmente o formulário, apenas oque é realmente necessário para que possamos averiguar o problema, mas isso não funciona pois o usuario joga qualquer categoria só para falar que abriu o chamado.

Na verdade não. Imagine um supermercado, lá você tem um açougue e padaria. Significa que não deveriam existir açougues e padarias independentes, fora dos supermercados?

Não há nenhum problema (caso os moderadores julguem a ideia interessante) em filtrar apenas vagas que sejam de alguma forma ligada à tecnologia, nem seria egoísmo, pois mesmo que este espaço seja democrático, não significa que é para uso geral e irrestrito.

Aqui é uma comunidade para discussão de assuntos relacionados a tecnologia, mantido por um site especializado em cobrir tecnologia.

Você não chega em um açougue e pede 3 pães, assim como não vai em uma padaria e pede 1 quilo de carne moída. E ambos estabelecimentos não estão sendo egoístas em não te fornecer o que pede, pois cada um deles é focado em algo, simples assim.

2 curtidas

A questão da limitação tem mais haver com a lógica do nicho, como eu expliquei.

Você não vai numa loja de material de construção para encontrar indicações de advogados, mas sim de pedreiros e eletricistas, por exemplo. (Acho que esse exemplo ficou mais claro @xavier)

Aqui é um ambiente de tecnologia, certamente outros que acessam e que contratam são de áreas diferentes, mas a melhor forma de tornar uma sessão dessas eficiente seria focar num nicho só.

Se seguirmos essa lógica podemos fechar a categoria de Venda e Troca que também quase ninguém usa. Não é porque algo não é popular que precisa ser misturado sem organização alguma.

4 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.