Ser um desenvolvedor - nova profissão

Quero ser um desenvolvedor. Gosto da marca Nokia.

E você quer desenvolver o quê, Marta?

2 curtidas

Ola, um jogo educativo para crianças, que ajuda a concentração. Tenho idéias que quero oportunidade de colocar em pratica.

Você quer sugestões/conselhos de como virar desenvolvedora, você quer usar esse tópico como um diário, você quer compartilhar a sua ideia conosco para que possamos opinar?

Se for o primeiro, você precisa definir qual linguagem de programação vai usar para desenvolver o programa que você quer. Pra escolher a linguagem o ideal é você ver pra qual plataforma vai desenvolver e escolher uma linguagem que seja suportada por essa plataforma. Também vai depender se você já tem alguma familiariedade com programação ou não. Porque tem linguagens e linguagens, com algumas sendo mais fáceis do que outras pra iniciantes.
Pra Android você pode escolher Java, C/C++, C#, Kotlin, Flutter. Talvez Kotlin seja o mais fácil para iniciantes.
Pra iOS você tem Swift, Objective-C e sei lá o que mais.
Pra Windows as opções são inúmeras.

E eu acho que tem empresa que oferece soluções de desenvolvimento de aplicativo para smartphone em que você nem precisa saber programas, mas geralmente essas soluções são mais limitadas e geralmente são pagas.
Pra jogos tem o Game Salad, por exemplo:

Pra aplicativos mais gerais tem o Andromo:

Ambos são pagos.

Enfim, tem que ver o que você quer fazer para a comunidade aqui poder oferecer uma ajuda mais direcionada.

2 curtidas

O principal argumento para se aprender programação é ter uma ideia do que se deseja construir.

Aprender por aprender, com uma ideia vaga de onde ou para o quê aplicar, pode levar ao desânimo.

Jovens são mais obstinados (não que os mais velhos não sejam, mas há menos tempo útil, responsabilidades, preocupações, etc envolvidos via de regra no caso - é o meu caso) e, por consequência, se envolvem de corpo e alma facilitando o aprendizado.

O restante é acessório. Alguns imprescindíveis, como as língua gens de programação.

Então se você está nesse campo da determinação, vá em frente e daqui a pouco tempo estará se surpreendendo com a sua evolução.

Manda ver!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.