SEO e Wordpress: postagem em inglês e português

Olá pessoal,

Tenho um site com WP + Yoast, domínio .com, conteúdo técnico de auditoria e cybersecurity, todo em pt-br o conteúdo. Porém, quero começar a escrever posts em inglês (os novos posts que for criar). Nesse caso, o que seria melhor em termos de SEO?Publicar o post em inglês e em português (2 postagens, com slugs distintos)? Outra forma?

Obrigado desde já.

Vai depender do que você quer fazer, mas pode-se tanto traduzir um mesmo conteúdo para várias línguas quanto atuar de forma independente em cada idioma, aí vai da sua estratégia de SEO.

O plugin Polylang pode lhe ajudar na tarefa de traduzir o site e maximizar o SEO em múltiplos idiomas, já que ele adiciona os redirecionamentos e tags necessárias para indexação correta do Google.

Interessante Gustavo. Vou explorar esse plugin e seguir esse caminho, me pareceu bem viável. Obrigado!

1 curtida

Seria interessante usar um plugin, como o @GustavoGuerra sugeriu, porque ele gera o hreflang no cabeçalho. Dá uma olhada no TranslatePress também, testei há alguns anos e era bacana.

Sobre a estrutura do site, é importante separar cada língua em um diretório próprio, pro Google entender melhor quais tipos de conteúdo encontra em cada parte do site. Geralmente os plugins de tradução colocam um prefixo nos posts, mas eles focam mais em traduções automáticas. Se você vai escrever os conteúdos, pode criar um custom post type (Tem um plugin pra isso, o CPTUI) pra cada língua. O ponto negativo é que precisaria traduzir o tema na mão tb.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.