Senado aprova projeto que obriga serviço público pela internet

Originally published at: Senado aprova projeto que obriga serviço público pela internet – Legislação – Tecnoblog

Proposta reúne orientações para órgãos públicos reduzirem burocracia e ampliarem atendimento digital

2 curtidas

Com essa quantidade absurda de vazamentos que estamos sofrendo pedir somente o CPF como forma de identificação vai dar suuuuuper certo, parabéns a todos os evolvidos!

1 curtida

Ué você quer que cada órgão gere um número de documento separado sem nenhuma integração? Vamos voltar a usar cartas e andar de charrete também.

baixados

Eu não entendi muito bem. O projeto foi só pra obrigar, na base da pura canetada, a digitalização dos serviços, com a definição de um prazo? E aí cada órgão, das 3 esferas, que se vire? Tem município por aí que nem deve ter condições de fazer isso, nem público alvo que iria usar. Ainda tem muito lugar sem nem Internet por aí…

1 curtida

Fora a questão da qualidade desse serviço prestado on-line. Não basta enfiar tudo no on-line, de fato é preciso oferecer uma experiência satisfatória e simples, além da manutenção desses sistemas on-line. E isso inclui tanto para o software, quanto para recursos humanos.

São tantos buracos nesses projetos, que parecem que só querem dizer que estão fazendo algo, sem de fato fazer. Falta estudo de viabilidade técnica/financeira, apontar de onde sairá esse dinheiro e questões tangentes a ; privacidade, coleta e armazenamento de dados. Protocolos de segurança e integração dos serviços on-line comuns a todos os poderes e estados.

É tanta coisa, para tão pouco tempo, e no fim vão acabar contratando uma empresa apadrinhada e quem vai pagar a conta somos nós e no fim vamos acabar tendo um péssimo serviço prestado, exemplos disso não faltam.

Além da unificação dos serviços digitais, que claramente não será concluída em menos de um ano, dada a complexidade. Esses órgãos também devem estar aptos a lidar com essa plataforma digital, além do que também deveriam estar reunidos em um único prédio, para agilizar o atendimento presencial.

2 curtidas

Não, quero que parem de vazar nossos dados.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.