Senacon quer que 70% do atendimento nos SACs seja humano

1 curtida

Eis o tipo de intervenção do governo que eu aprovo. Realmente está insuportável.

8 curtidas

Eu fico imaginando como isso pode dar errado… toda vez que o governo tenta regular, alguma coisa sai errada.

Tipo essa regulamentação do Uber/iFood que deixou absolutamente todo mundo super feliz… hahaha

2 curtidas

A diferença entre alguns atendentes humanos e robôs é bem nebulosa. Entre repostas lacônicas e quedas repentinas na ligação, pelo menos o robô menos fdp…

1 curtida

O governo tá cheio de velhotes que pensam com a cabeça de 1970!

Ele fez alguma pesquisa para dizer que “ninguém aguenta robô em atendimentos”? Em época de IA, essa é uma medida correta?

Faz sentido falar com atendente para pedir aumento de limite de cartão do cartão de crédito?

Já poderia incluir e proibir as ligações feita por robôs, telemarketing continua ligando igual.

Eu evito de ligar, mas tem atendimentos que são muito mal feitos.

Imagina ligar e não ter a opção que vc procura e não ter como falar com o atendente.

O que falta mesmo é uma padronização no serviço de telefone, sac, 0800 e SMS

Não faz sentido um banco ter vários números de atendimento, fora o resto

2 curtidas

O problema que sac atual de nenhuma empresa resolve nada minha filha migrou a sua internet de 200 megas pra 300 megas e após um mes nada da mudança ela só resolveu ai no Brasil após reclamar no consumidor.gov.br e alguem real solucionar.

Acho que você tem uma visão um tanto limitada quanto a possível necessidade de atendimento humano, considerando esse exemplo que deu. Não é tão raro ter alguma dúvida ou problema que não está previsto nos atendimentos automatizados, acho que em algum momento todos já passamos ou vamos passar por isso. Por vezes eu prefiro procurar a informação com terceiros devido a chatice de passar por trocentos menus para conseguir um atendimento.

2 curtidas

Na maioria das vezes o robô não resolve o que precisamos e o caminho até chegar a um atendente é gigantesco ou você nem mesmo consegue achar dentro do emaranhado de menus.

Lamentavelmente muitas empresas pensam que atendimento automatizado é a bala de prata para resolver todos os problemas na central de atendimento e se esquecem de que investimentos em pessoas e processos é tão importante quanto. Deixar de exibir para o cliente a opção de falar com uma pessoa ou ignorar seus pedidos para falar com alguém de “carne e osso” é a receita para o fracasso nas interações e a ojeriza dos usuários quando são atendidos por robôs. Não sei se essa medida da Senacon vai prosperar, mas que é necessária uma mudança drástica das empresas, nisso todo mundo concorda.

Ahhhh o governo!!! Sempre com suas mãos imundas onde é totalmente desnecessário! O que o governo quer realmente é arrecadação!!! Ninguém vai pra um trabalho desumano igual atendimento de SAC ser xingado, humilhado e no fim ter síndrome do pânico e afins por menos de uns 3 salários mínimos e o que tal renda gera ao governo?!! IR, INSS, FGTS, etc por parte do empregado e + tantos impostos por parte do empregador.

Os antendimentos robotizados são horríveis, nunca resolve seu problema e fica te impedindo de ser atendido por uma pessoa real.

Olha, eu acho que tudo depende.

É melhor um atendimento digital de qualidade do que um atendimento humano ruim, que não resolve, com um prompt em que a pessoa nem sabe sobre o qué está falando.

Em.tempos de inteligência artificial isso pode ser ainda mais importante.

Eu vi este SAC de Inteligência Artificial e achei muito bom.