Senacon e Procon-SP notificam Serasa sobre vazamento de 220 milhões de CPFs

Originally published at: Senacon e Procon-SP notificam Serasa sobre vazamento de 220 milhões de CPFs – Antivírus e Segurança – Tecnoblog

Vazamento de dados expôs 223 milhões de CPFs e 40 milhões de CNPJs; Serasa Experian nega ser a fonte das informações

2 curtidas

Ótima matéria. Colheram a fala de vários órgãos, o que enriqueceu muito o conteúdo. Deu gosto de ler

1 curtida

Posso estar sendo leigo com meu comentário, mas e se a Serasa realmente não for a responsável? Ela é alvo de investigação por diversos órgãos, tem toda essa questão de alguns dados indicarem que fazem parte de ferramentas exclusivas dela, mas é comum essa prática da empresa soltar uma nota dizendo que nada disso tem relação com ela, para posteriormente ser provado o contrário?

Sim, lógico que a empresa nào vai admitir de cara. O Banco Inter também negou vazamento de dados a princípio, mas depois foi pressionado e reconheceu a falha.

Entendi. É que é uma atitude besta, né. Serasa, culpada ou não, já tá lascada. Se for culpada, que lembrem dessa nota e faça ela responder e pagar por calúnia tbm, rs. Valeu!

Poxa estou achando estranho todo esse silencio geral da mídia geral quanto a um caso gravíssimo como esse. Sei lá deveria se ter uma pressão enorme da mídia geral em cima desse caso para encontrar os envolvidos e quem realmente vazou esses dados

Estranho porque?

Eles tem a própria agenda, pouco importa o que e bom/relevante para o povo.

Exatamente. Isso pode vir a ser assunto só depois que as investigações culparem alguém. Assim, a população vai achar que está tudo resolvido e vida que segue. Que venha a próxima manchete.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.