Seguro locação de veículo pelo cartão de crédito

Alguém aqui já precisou usar o seguro de locação de veículos provido por algumas bandeiras de cartão de crédito? Estou em busca de relatos sobre quem faz/fez uso desse benefício.

Valeu pessoal

2 curtidas

A única experiência que tive com seguros pessoais de bancos, foi desastrosa.

Te mandam para um 0800 na hora que precisa, atendimento automatizado, é uma m…

Depois dessa, só faço seguro com corretor.

Tem um intermediário de quem pode cobrar e conversar.

Mas não sou a voz da verdade…

Já utilizei o seguro da Visa e foi bem tranquilo. Bati um carro da locadora, paguei eles, acionei a Visa e me reembolsaram direitinho.

3 curtidas

Também só contrato com corretor.
Quando precisei funcionou super bem e o preço menor que o banco.

O seguro que ele se refere é o do cartão, não é seguro veicular, mas sim de locação.

1 curtida

Ótima pergunta! Eu tenho um Nubank com Platinum e dizem que ele cobre tudo porém não pode contratar nada com a locadora. Nunca usei e tenho muito receio de fazer isso e ficar no prejuizo

1 curtida

Na época que pesquisei sobre o assunto vi esse artigo:

E acabei desistindo.

Já usei o do Nubank Mastercard Platinum, funcionou bem.

Mas tem alguns pontos de atenção:

  • Você não pode contratar nenhum seguro da locadora, e por isso eles vão fazer um bloqueio de crédito muito alto no seu cartão, e você precisa ter este limite (alguns milhares de reais, a depender da categoria do carro).

  • Não contratar nenhum seguro pode ser burocrático ou ficar bem escondido no site da locadora. As vezes você nem vai achar essa opção.

  • Se você tiver algum acidente/incidente com o carro, a locadora vai cobrar o valor do conserto no cartão. A Mastercard vai te reembolsar este valor, mas pode demorar um pouco, então você precisa ter um “capital de giro” para arcar com o valor até o reembolso.

  • Existem algumas taxas administrativas que a locadora cobra no conserto do carro que o cartão não vai cobrir. Quando precisei usar o pára-brisas trincou na estrada, a locadora cobrou uns R$500 de troca e uns R$120 de taxa administrativa, a Mastercard só reembolsou os R$500. Não sei se o seguro da locadora cobra estas taxas.

  • De vez enquando o seguro é quase 50% do aluguel, e muitas vezes a locadora tem 2, 3 tipos diferentes de seguros (pneu, retrovisor, vidros, acidente, terceiros, etc), o do cartão em geral cobre isso tudo.

Dito os pontos acima, use com cautela.

5 curtidas

Antes de mais nada, confira no site da Visa/Mastercard/Elo (nem sei se essa última tem) os detalhes, e emita a apólice lá.
Segundo, confirme se seu cartão tem isso. A Visa retirou dos Platinum recentemente.

Obrigado pelo relato.

Artigo muito bom mesmo… e eu realmente penso em desistir depois de ler. Imagina dar PT num carro? Sei lá.

Eu sempre alugo carro usando o seguro do cartão. Graças a Deus nunca precisei usar, mas pelos relatos aí em cima é tranquilo se precisar acionar.

A diferença de preço no alugue é, literalmente falando, 50% do valor do aluguel se alugar sem seguro.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.