Samsung vai preencher ausência do Galaxy Note 21 levando S Pen a dobráveis

A caneta vai arranhar toda aquela tela de plástico.

Samsung, volta com a linha Note por favor.

3 curtidas

Resumindo a mente da Samsung:

Quer um Galaxy Premium “acessível”: compra a linha S (que eu tenho a impressão que virou produto beta)

Quer algo Premium “redondinho”: compra o Z Flip/ Fold, porque não estamos afim de lançar um Note tão cedo (isso se lançarem).

1 curtida

Deviam estender o suporte à caneta S Pen à toda a linha S de vez.

Eu realmente não entendo essa filosofia da Samsung.

A linha S sempre foi a top de linha e carro chefe da empresa. A linha Note surgiu para um público de nicho, com tudo o que a S tinha, porém muito maior e mais potente. Pode perceber que, no início, a linha Note era muito mais parruda que a linha S. Como exemplo, temos o Galaxy Note, lançado em 2011, que tinha especificações bem semelhantes ao Galaxy S3 que só foi lançado no ano seguinte.

Com o tempo, essa diferença diminuiu, e até recursos de software que eram exclusivos da linha Note passaram a ser inclusos na linha S. Mas o grande trunfo da linha Note era mesmo a S Pen. E eu realmente não entendi o porque adotar a S pen na linha S, a começar por esse ano. E de uma maneira bem capada: tem que comprar a caneta (sem Bluetooth) e a capinha à parte, o que nem de longe faz o aparelho ser semelhante a um Galaxy Note.

Hoje nós temos outro produto de nicho, os dobráveis. Eles podem até ter configurações semelhantes, em hardware e software, que a linha S, mas o chamariz é o estilo diferente do aparelho. O Flip é pra aqueles entusiastas, que querem algo diferente e/ou nostálgico. O Fold para aqueles que se interessam pela ideia de ter um “smartphone que vira tablet”. Mas a linha Note continua tendo seu nicho. Tem gente que não quer ou não gosta do Flip nem do Fold, quer apenas um smartphone com a caneta (e o slot, sem aquela gambiarra do Galaxy S21 Ultra).

Então por que não manter as três linhas? Linha S, linha Note e dobráveis. Cada uma tem o seu público. Eu, por exemplo, tenho que opção se a linha Note acabar? Comprar um dobrável (que não to nem um pouco a fim, e tem nada a ver com meu estilo de uso), ou partir pra linha S, além da caneta e capinhas por fora, e ficar aquela monstruosidade?

4 curtidas

Creio que a ideia era fazer um teste para ver a reação do público. Talvez retornem ano que vem.

Acho q a ideia era: como linha Note era focada nesse público que trabalha com celular, então faz super sentido um Fold + SPen, já q a ideia é trazer ainda mais praticidade. Até pq, como você diz q também tem um Note, imagino deve ter tido a sensação de tela pequena ou querer mais tela, principalmente quando escreve notas grandes.

E, pra quem não quisesse se aventurar nos dobráveis, não ficariam órfãos, já que poderiam continuar usando os Galaxys S.

Pra eles estarem tomando essa iniciativa, devem ter pensado nessa questão também. Estou bem ansioso pra descobrir qual a solução escolhida… vai ver eles conseguiram aumentar a espessura daquele vidro flexível do Fold 2.

Mesmo assim, espero bastante evolução. Do Fold 1 pro Fold 2 muita coisa mudou e até um vidro (por mais que fino e quase desprezível) conseguiram fazer, então pode ser q o Fold 3 realmente seja um telefone finalmente durável.

2 curtidas

Penso exatamente a mesma coisa. Se ela matar o Note ( Uso o 10+) vou pro IOS com o 14 Pro Max. Não gosto desse Fold, acho horrível e a linha S acho muito meia boca atualmente pq a linha intermediária dela tem a mesma cara praticamente que a S. Decaiu muito

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.