Parece mais fina, porém, é um pouco maior por causa desse buraco enorme.
Poderiam ter feito no formato de uma gota/coxinha com o buraco em cima menor.
Ainda assim, é menor que as airtags.
Só se for em grossura, pois em tamanho parece ser maior.
Mas as airtags não tem buraco pra pendurar.
Eu ainda prefiro a minha Airtag, por dois motivos: primeiro pelo formato da Airtag, ela é melhor pra você esconder no carro ou na mochila, e as diversas opções de chaveiros de diversas marcas garantem que sempre vai ter algo que vai te agradar. O da Samsung você não tem essa opção, e além do mais essa alça de plástico da Samsung me parece meio frágil.
Segundo porque a rede Find My da Apple é muito maior do que a rede de celulares da Samsung. Se a SmartTag conseguisse se conectar com qualquer celular Android pra enviar sua localização até seria de se considerar, mas como ela só é compatível com celulares mais modernos da Samsung, acaba se tornando super limitado.
Pelas minhas pesquisas qualquer Galaxy com Android 8+ é compatível com a rede, versão que é de 6 anos atrás, não acho que muita gente ainda use versões abaixo dessa…
Tenho minhas dúvidas de qual rede é maior aqui no Brasil. O market share da Samsung é mais ou menos o dobro da Apple.
Além disso acredito que a capilaridade da Samsung seja maior*, pois a linha Galaxy pega todas as classes sociais (e consequentemente está melhor distribuida). Já a Apple é bem menos presente nas classes mais baixas.
- Fonte: achômetro.
Não conheço o mundo das smart tags, de que fabricante forem, e não sei se tem (ou se só ainda não tem) método de zerar o dispositivo e reusar. Pq penso que, tratando-se de Brasil, genérica e infelizmente, a chance é de quem achar se valer de algo assim e ficar com o item e com a tag.
Digo pq, por exemplo, em Curitiba (e não em um interior de um município/estado menos urbano, que fosse), empresa de bike compartilhada não deu conta dos roubos (de inteiras ou partes). Li que teve quem tenha levado a bicicleta apitando num ônibus e quem contasse “vantagem” tipo “olha o que eu achei”.
Não sei se usa o mesmo sistema, mas as vezes que esqueci o meu Galaxy Buds por ai sempre consegui encontrar porque ele envia a localização por outro celular da Samsung por perto.
Apenas a função AR finding da SmartTag+ que está limitada aos modelos Plus e Ultra a partir do Note 20.
A função de localizar a tag está disponível, como já foi dito, para todos os aparelhos Galaxy com pelo menos Android 8 (o que eu entendo incluir desde o Galaxy mais merreca, tipo o A01 que foi lançado com o 10, até o próximo S24 Ultra que vai ser lançado ano que vem).
Mas em um ponto você está certo. Pelo menos por hora, o SmartTag só funciona com aparelhos Galaxy (o que no Brasil já é bastante coisa, visto que a Samsung tem quase 40% do market share).
Eu tenho, ou melhor, tinha quatro do primeiro modelo.
Já me salvou algumas vezes, uma delas foi quando fiz uma viagem e cobri a moto com capa, quando voltei fiquei louco procurando a chave, lembrei que tinha a tag e quando busquei ela estava na ignição. Depois disso coloquei em todas as chaves de veículos, assim aquela historia de cade a chave do carro acabou.
Perdi um porque deixei escondido no forro da mala de uma viagem pro exterior e como bom brasileiro, deixei a mala velha la e vim com uma nova, quando fui rastrear a mala foi parar num lixao de Orlando e depois para uma ONG sei la…
Resumindo os Smart Tags da Samung sempre me atenderam bem, o unico problema é que a metrica de leitura de bateria não funciona bem, não tem notificação ou alerta, você simplesmente descobre que esta sem bateria quando vai procurar
Espero comprar esse segundo modelo para ver se o problema do consumo alto de bateria foi resolvido.
Quanto a cobertura de rede de busca, nunca tive problema.
Por ultimo…um dia desses fui comprar mais um e me deparei com preços absurdos no mercado livre, beirando mil reais diante da escassez.