Samsung revela novo Galaxy SmartTag com bateria para 700 dias

image

Parece mais fina, porém, é um pouco maior por causa desse buraco enorme.
Poderiam ter feito no formato de uma gota/coxinha com o buraco em cima menor.

2 curtidas

Ainda assim, é menor que as airtags.

2 curtidas

Só se for em grossura, pois em tamanho parece ser maior.
Mas as airtags não tem buraco pra pendurar.

Eu ainda prefiro a minha Airtag, por dois motivos: primeiro pelo formato da Airtag, ela é melhor pra você esconder no carro ou na mochila, e as diversas opções de chaveiros de diversas marcas garantem que sempre vai ter algo que vai te agradar. O da Samsung você não tem essa opção, e além do mais essa alça de plástico da Samsung me parece meio frágil.

Segundo porque a rede Find My da Apple é muito maior do que a rede de celulares da Samsung. Se a SmartTag conseguisse se conectar com qualquer celular Android pra enviar sua localização até seria de se considerar, mas como ela só é compatível com celulares mais modernos da Samsung, acaba se tornando super limitado.

Pelas minhas pesquisas qualquer Galaxy com Android 8+ é compatível com a rede, versão que é de 6 anos atrás, não acho que muita gente ainda use versões abaixo dessa…

4 curtidas

Tenho minhas dúvidas de qual rede é maior aqui no Brasil. O market share da Samsung é mais ou menos o dobro da Apple.
Além disso acredito que a capilaridade da Samsung seja maior*, pois a linha Galaxy pega todas as classes sociais (e consequentemente está melhor distribuida). Já a Apple é bem menos presente nas classes mais baixas.

  • Fonte: achômetro.
4 curtidas

Não conheço o mundo das smart tags, de que fabricante forem, e não sei se tem (ou se só ainda não tem) método de zerar o dispositivo e reusar. Pq penso que, tratando-se de Brasil, genérica e infelizmente, a chance é de quem achar se valer de algo assim e ficar com o item e com a tag.

Digo pq, por exemplo, em Curitiba (e não em um interior de um município/estado menos urbano, que fosse), empresa de bike compartilhada não deu conta dos roubos (de inteiras ou partes). Li que teve quem tenha levado a bicicleta apitando num ônibus e quem contasse “vantagem” tipo “olha o que eu achei”.

Não sei se usa o mesmo sistema, mas as vezes que esqueci o meu Galaxy Buds por ai sempre consegui encontrar porque ele envia a localização por outro celular da Samsung por perto.

3 curtidas

Apenas a função AR finding da SmartTag+ que está limitada aos modelos Plus e Ultra a partir do Note 20.
A função de localizar a tag está disponível, como já foi dito, para todos os aparelhos Galaxy com pelo menos Android 8 (o que eu entendo incluir desde o Galaxy mais merreca, tipo o A01 que foi lançado com o 10, até o próximo S24 Ultra que vai ser lançado ano que vem).

Mas em um ponto você está certo. Pelo menos por hora, o SmartTag só funciona com aparelhos Galaxy (o que no Brasil já é bastante coisa, visto que a Samsung tem quase 40% do market share).

3 curtidas

Eu tenho, ou melhor, tinha quatro do primeiro modelo.

Já me salvou algumas vezes, uma delas foi quando fiz uma viagem e cobri a moto com capa, quando voltei fiquei louco procurando a chave, lembrei que tinha a tag e quando busquei ela estava na ignição. :sweat_smile: Depois disso coloquei em todas as chaves de veículos, assim aquela historia de cade a chave do carro acabou.

Perdi um porque deixei escondido no forro da mala de uma viagem pro exterior e como bom brasileiro, deixei a mala velha la e vim com uma nova, quando fui rastrear a mala foi parar num lixao de Orlando e depois para uma ONG sei la…

Resumindo os Smart Tags da Samung sempre me atenderam bem, o unico problema é que a metrica de leitura de bateria não funciona bem, não tem notificação ou alerta, você simplesmente descobre que esta sem bateria quando vai procurar :frowning:

Espero comprar esse segundo modelo para ver se o problema do consumo alto de bateria foi resolvido.

Quanto a cobertura de rede de busca, nunca tive problema.

Por ultimo…um dia desses fui comprar mais um e me deparei com preços absurdos no mercado livre, beirando mil reais diante da escassez.

2 curtidas