Samsung pode lançar processador Exynos para Windows 10

Originally published at: Samsung pode lançar processador Exynos para Windows 10 – Computador – Tecnoblog

Processador Samsung Exynos para notebooks com Windows 10 teria arquitetura ARM e tecnologia de 5 nanômetros

1 curtida

para quem usa só coisas básicas como pra e-mails, videoconferências e multimídia eles dão conta sim, com uma puta bateria tendo vista a arquitetura

mas obviamente eles visam isso para obter mais margem na venda de seus notebooks, quem sabe também poder praticar preços mais competitivos (ao invés da sua tia comprar quele celeron ou pentium capenga e caro da intel, quem sabe isso se não encaixe melhor para ela.)

3 curtidas

Nem todo mundo precisa de uma máquina para atividades exigentes.

1 curtida

Simples, amiguinho.
Processadores ARM são perfeitos para dispositivos mobile simples devido a ser low-power.
Se ela decidir começar a colocar novos Exynos em notebooks básicos como o Samsung Flash, ela irá economizar ainda mais no hardware e repassagem de valor final ao consumidor.
Além de ser um ótimo negócio para notebooks.
A linha U da Intel não chega aos pés da ARM em questão de consumo de bateria.
E tem outra coisa também: nanómetros.

3 curtidas

Assim que a samsung tiver mais eficiência energética, será um aparelho extremamente competitivo. Agora é meio complicado, os usuários de s20 não têm tido boas experiências com esses processadores.

1 curtida

Exato! Desisti de comprar o S20 por causa disso. Mesmo a bateria do meu velho S9+ de guerra estando muito ruim, vou ficar mais um tempo com ele enquanto me decido se pego o iPhone XR/iPhone 11.

Você está comparando um CPU de 15 a 25 W (ou mais) da Intel, pensado para portáteis 10x maiores que um smartphone vs. um ARM de 5W desenhado para um smartphone.

Ora, o que você tem que comparar são os futuros chips Apple, Qualcomm e Samsung (com GPU AMD) desenhados para portáteis, também eles com 10 a 15W, aceleração neuronal, aceleração para muita coisa que os x86 não têm.

Em 1 ou 2 anos você não vai querer x86 para nada.

E garanto para você que no meu S20 Ultra em modo DeX, eu navego em muitas páginas e faço trabalho (office, email, edição de imagem básica, etc) tão ou mais rápido que o meu desktop com um i7-6700 e 16 GB RAM, em virtude de um SO e chip muito mais optimizados. E fazendo edição (básica) de vídeo x265 também. Mas claro, em atividades muito pesadas não há comparação.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.