Samsung pode lançar PC com processador Exynos e chip gráfico da AMD

Originally published at: Samsung pode lançar PC com processador Exynos e chip gráfico da AMD – Computador – Tecnoblog

Computador da Samsung com processador Exynos e Windows 10 deve ser anunciado no segundo semestre de 2021

1 curtida

Ótimo!! Quem vinha se arriscando já há tempos nessa área é a própria Microsoft e a HP, já com alguns modelos ARM Win 10 no decorrer dos anos, mas sem tanto apelo. Popularizando modelos e a entrada do hardware Samsung pode ser a virada de chave a fim da Microsoft acelerar e aparar as arestas do sistema.

Acho que uma máquina assim com bons apps em ARM pode substituir muitos Chromebooks e laptops mais baratos usados na educação. Nesse primeiro momento não vejo nenhum chip mobile ou até mesmo o Windows ter a mesma eficiência que o M1/BigSur traduzindo apps x86 pra ARM.

Me parece que finalmente estamos presenciando uma mudança real no mercado de computadores.
E não parece que a Intel consiga virar o jogo no curto prazo.

1 curtida

Não sei como é na camada do Windows, mas o Visual Studio tem opção para compilar para ARM. Não tenho noção do desempenho, mas gostaria muito de comparar um mesmo aplicativo compilado para x64 vs ARM - em máquinas idem.

1 curtida

Só consigo pensar na temperatura que essas máquinas atingirão, tinha momentos que meu galaxy s10 com exynos conseguia esquentar até a mesa em que ele ficava.

1 curtida

Pelo menos num PC você tem espaço para colocar alguma solução de resfriamento ativo, então fica um pouco mais fácil gerenciar a temperatura.

Duvido que esquente mais que os chips Intel

1 curtida

A Microsoft tinha que facilitar a instalação do Windows em ARM, similar ao que ela fez com os x86 nos anos 90.
Isso poderia incentivar a fabricação de mobos ARM prontas pra instalar Win10 ou o que o usuario quiser.

Tá explicado o pq a Samsung passou a dar a mesma atenção q a Apple dá pra seus chips e até fazer videozinhos de desculpas pelo Exynos ser tão bosta.

Não foi por questão de q eles estavam lubribiando os consumidores com essa porcaria e sim pq o Exynos é a melhor arma pra essa nova leva de PCs arm!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.