Samsung pode entregar 7 anos de atualização de Android no Galaxy S24

Eis a resposta para quem se pergunta por que o market share da Samsung é monstruoso.

6 curtidas

Vi gente reclamando que é atualização demais kkkkkkk

4 curtidas

No primeiro ano, logo após o Google lançar a primeira atualização; no segundo ano, alguns meses depois; no terceiro ano, um ano depois de lançado; no quarto ano, pouco antes do google lançar outra versão; …no sétimo ano, “a gente vai lançar, mas sem data confirmada”

4 curtidas

Se os 7 anos forem na velocidade da atualização para o Android 14, para o S22 Ultra, podemos dizer que serão 9 anos atualizando os aparelhos…

3 curtidas

Pelo valor pago nos aparelhos ultimamente eu acho que é o MÍNIMO a ser feito.

10 curtidas

Os 4 anos de atualizações é mais que o sufiente, tempo bom para ficar com um aparelho premium.

Agora em se tratando da linha S, como melhorou de uns tempos para cá. Eu que utilizei por anos Nexus/Pixel, passei a adotar o S23 como aparelho principal, devido suporte ao VoLTE, 5g, VoWiFI. A câmera é um show parte, mudando as configurações no app tira fotos naturais tão boas quanto Pixel.

2 curtidas

7 anos me parece estar chegando no limite da vida útil de um celular.
Pouco adianta ter atualizações (não estou reclamando) durante esse tempo se não oferecerem peças de reposição (baterias em especial).
Apesar que a Samsung, pelo menos no Brasil, supostamente oferece suporte fora da garantia até pra alguns fósseis de 2014

10 curtidas

@felipefreitas Tentei fazer uma citação do seu questionamento no último paragrafo, mas não consegui :smile: mas aqui vai minha contribuição: Pra mim vai depender do uso de cada um, hoje tenho um J5 de 2015 e para o meu uso só de coisas básicas ainda dá tranquilo (um engasgo aqui e outro ali, mas vai dando), então acho que se não houver uma revolução nos sistemas de comércio e/ou financeiro e/ou entretenimento dura fácil, fácil até mais que os 7 anos.

2 curtidas

Mais aí é que está o pulo do gato, se ela disser 7 anos e não 7 versões de OS ela pode simplesmente atualizar apenas 1 versão no sétimo ano que tá valendo :joy:

2 curtidas

Provavelmente vão ser 5 versões de Android + 2 anos de atualização de segurança, chuto que trimestral ou semestral.
É o ideal? não, mas é muito melhor do que temos agora.

2 curtidas

É interessante, mas será que o hardware do S24 vai se manter atualizado por tanto tempo?

E o ideal seria o que? A empresa ficar 10 anos atualizado hardware defasado? Parece o povo reclamando que o W11 não roda no PC de 2013 deles.

3 curtidas

medida seria resposta da Samsung para o Google

Como eu amo a concorrência.

Por que não voltas, Microsoft? Mas volta direitinho, dessa vez…

Quando os rumores dos 7 anos de update do Pixel surgiram, um ponto levantado pelos jornalistas e público é que isso não significa muita coisa.

Engraçado. Nunca vi uma alma reclamar disso dos iPhones. Aliás, é ponto positivo pro aparelho da maçã. Ah, essa indústria… desde 1542 formando opiniões.

1 curtida

Isso está relacionado ao fato do iPhone usar um chip e um sistema operacional feitos “em casa”. Eu não lembro se já escrevi algo sobre isso aqui no TB (na concorrência eu lembro), mas isso permite que a Apple produza um produto otimizado e mais integrado.

Já os Androids utilizam chips diferentes e cada um faz a sua interface, o que pode fazer com que um premium com 7 anos não rode o OS tranquilamente. E isso não é formação de opinião, é um fato. Tanto que este é um dos motivos para a Samsung seguir à procura do Exynos perfeito e padronizar a linha S com ele: produzir um chip mais integrado com a One UI. Essa bagunça de Exynos num canto, Snapdragon no outro é um ponto fraco da Samsung em relação à Apple. E ela ainda usa MediaTek nos modelos de entrada para alguns países.

Eu tive/tenho (virou celular do internet banking) um iPhone 6s (2015) que recebeu update até 2021 (iOS 14), 7 anos de update. Eu aposentei ele porque a bateria dura horas, mas na época não tinha problema com o sistema. Vez ou outra dava um engasguinho e tive que bloquear o aparelho e abrir de novo.

1 curtida

acho que enquanto se propõe a manter as atualizações de segurança, elas deveriam ser mensais ou a cada 2 meses, e não a cada 6 meses, só essa a minha reclamação sobre a politica de atualizações de segurança, de resto está ótimo.

Eu peguei um iPhone 8 Plus há dois anos e o aparelho tava deveras lento. A perda de desempenho considerável com o tempo não é algo exclusivo dos Android top de linha. E a diferença não é mais significativa como há 5-7 anos.

Eu tenho um Galaxy Note10+, que nem update recebe mais, e o bixim mantém o mesmo desempenho de um iPhone 11.

As coisas mudaram. A Apple não tem mais a vantagem do desempenho a longo prazo. Pelo menos não de forma significativa. O máximo que isso representa, para alguns, é o efeito de adaptação hedônica, ou imaginário popular, decorrido do costume com o sistema da Apple, ou dos primeiros anos da briga entre as duas empresas e a má reputação da Samsung com sua TouchWiz.

[Edit] E eu ainda adicionaria o seguinte: como outros já disseram aí, 7 anos é muito tempo, até mesmo pra iPhone. O celular simplesmente só está “usável”. Um tempo de vida bom é cerca de 4 anos. Passou disso é puro glamour. A bateria já não aguenta mais, desempenho já está bem menor (a pessoa não percebe pq a perda foi lenta e gradual). Mas se comparar de quando tirou da caixa, vai ver a diferença.

Em questão de pura longevidade, tem uns Android aí de mais de 10 anos que ainda funcionam os apps de boa, enquanto a Apple já perdeu o suporte de alguns. Mas sabemos bem que não se trata apenas de pura longevidade.

1 curtida

A gente entrou no mesmo ponto agora hahaha. O Galaxy Note 10+ não recebe mais update, ou seja, não está com um SO que exige muito do hardware. E o teu caso com iPhone 8 Plus mostra que anos de update não necessariamente é uma coisa boa.
E isso ainda não muda a questão de integração entre SO próprio e SoC “caseiro” ser melhor para a longevidade de um smartphone

1 curtida

Pois então. O ideal, se as empresas querem manter a longevidade com o desempenho, é ter atualizações de cerca de 4-5 anos e depois disso, só att de segurança.

Mas a questão que eu falo é justamente o glamour pro lado da Apple. O iPhone 6S receber 6 anos de att foi recebido com louvor. Sendo que, na prática, os aparelhos ficaram engasgados na sexta att. Mas até onde eu sei, o iPhone precisa estar atualizado com as últimas versões pra alguns aplicativos funcionarem.

O Android nem precisa disso. Uns 3 anos de versão + 3 de segurança/interface e att do Google Play Services é o suficiente pra rodar o sistema e os apps de boa e com segurança. Poderia colocar até 5 de segurança.

Maaaas, neh. A galera gosta é de novidade. Tem gente chorando aí pq ainda não receberam o Android 14 no seu Galaxy S22. Nunca entendi a pressa pra deixar o aparelho mais pesado…

3 curtidas