Samsung planeja câmera de 600 MP que supera olho humano

Originally published at: Samsung planeja câmera de 600 MP que supera olho humano – Gadgets – Tecnoblog

Câmera da Samsung pretende desafiar olhos humanos, cuja resolução corresponde a cerca de 500 megapixels, segundo executivo

1 curtida

Essa resolução é boa para filmar OVNIs.

6 curtidas

@Jefferson_Rodrigues vamos ver se agora eles conseguem filmar sem borrão!

1 curtida

Enquanto as fabricantes de câmeras pararam com essa “corrida maluca” dos pixels faz tempo a Samsung vem novamente falar em números superlativos.

A quê preço ??? Um carro …uma moto…uma casa ??? Preço SURREAL que foge da realidade brasileira !!!:angry::angry:

não sei se vai fazer sentido o que eu vou falar, mas, como que vai superar o olho humano se é com ele que a gente vai ver? se o olho humano so detecta uma certa quantidade de informações e essa tal camera detectar mais, a gente vai conseguir perceber?

1 curtida

600MP num sensor minusculo… quero nem ver o disastre que vai ser isso… hahaha

Levando em conta que a Fujifilm GFX 100, de 2019, tem um sensor medium format e “apenas” 102MP ou mesmo a Hasselblad H6D-400C MS, de 2018, que também tem um sensor medium format e “apenas” 100MP (consegue 400MP tirando 4 fotos pelo que li)… Não tem a menor chance desse sensor da Samsung gerar algo minimamente aceitável… (tipo uma DSLR de entrada de 2019)…

(Claro, ai vem um doido e me diz que eu não devo comparar uma DSLR de 50k dolares com um celular de 2.5k… mas me diga, pra que tu vai querer 600MP num celular? Sério… é absurdo. Deve dar uns 55MB cada foto em jpg 85%)…

Só se a idéia é super sampling, tipo aqueles antigos Nokias…

1 curtida

Vai ver numa tela de celular/monitor de pc/note, ué… as telas estão longe de superar o olho humano.

Os detalhes estarão lá*, mas vai ter de olhar em 100% com um monte de scroll… ou reduzir o tamanho. (*a caca que vai ser a definição será de outro mundo. hahaha).

1 curtida

Aí faz 600 MP sem nem um nível de detalhe que uma DSRL 12 MP faz de 2008

Parece que o pessoal dos comentários não leu que o foco será sensores para carros autônomos e não smartphones (por causa do tamanho).

2 curtidas

Cara tem tudo para dar errado mas dá Samsung não dá para duvidar

Se nós não iremos poder ver os detalhes, pra que fazer uma câmera assim?

Perfeita colocação, é exatamente o que pensei quando li isto…
está parecendo a mesma enganação que é o upscaling de 1080p para 4k…
esticar uma foto pra ficar no tamanho de 600mpx e vender comercialmente como algo foda…
se nao tiver qualidade x utilidade real nao precisa nem inventar.

Não é a questão de interpolação, é a questão de expremer os pixels do sensor de tal forma que eles vão ficar uma caca na captura de luz e vai precisar de um processamento enorme… (Além disso, quem vai usar 600MP em celular? ffs)

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.