Originally published at: Samsung planeja câmera de 600 MP que supera olho humano • Gadgets • Tecnoblog
Câmera da Samsung pretende desafiar olhos humanos, cuja resolução corresponde a cerca de 500 megapixels, segundo executivo
Essa resolução é boa para filmar OVNIs.
@anon6806520 vamos ver se agora eles conseguem filmar sem borrão!
Enquanto as fabricantes de câmeras pararam com essa “corrida maluca” dos pixels faz tempo a Samsung vem novamente falar em números superlativos.
A quê preço ??? Um carro …uma moto…uma casa ??? Preço SURREAL que foge da realidade brasileira !!!
não sei se vai fazer sentido o que eu vou falar, mas, como que vai superar o olho humano se é com ele que a gente vai ver? se o olho humano so detecta uma certa quantidade de informações e essa tal camera detectar mais, a gente vai conseguir perceber?
600MP num sensor minusculo… quero nem ver o disastre que vai ser isso… hahaha
Levando em conta que a Fujifilm GFX 100, de 2019, tem um sensor medium format e “apenas” 102MP ou mesmo a Hasselblad H6D-400C MS, de 2018, que também tem um sensor medium format e “apenas” 100MP (consegue 400MP tirando 4 fotos pelo que li)… Não tem a menor chance desse sensor da Samsung gerar algo minimamente aceitável… (tipo uma DSLR de entrada de 2019)…
(Claro, ai vem um doido e me diz que eu não devo comparar uma DSLR de 50k dolares com um celular de 2.5k… mas me diga, pra que tu vai querer 600MP num celular? Sério… é absurdo. Deve dar uns 55MB cada foto em jpg 85%)…
Só se a idéia é super sampling, tipo aqueles antigos Nokias…
Vai ver numa tela de celular/monitor de pc/note, ué… as telas estão longe de superar o olho humano.
Os detalhes estarão lá*, mas vai ter de olhar em 100% com um monte de scroll… ou reduzir o tamanho. (*a caca que vai ser a definição será de outro mundo. hahaha).
Aí faz 600 MP sem nem um nível de detalhe que uma DSRL 12 MP faz de 2008
Parece que o pessoal dos comentários não leu que o foco será sensores para carros autônomos e não smartphones (por causa do tamanho).
Cara tem tudo para dar errado mas dá Samsung não dá para duvidar
Se nós não iremos poder ver os detalhes, pra que fazer uma câmera assim?
Perfeita colocação, é exatamente o que pensei quando li isto…
está parecendo a mesma enganação que é o upscaling de 1080p para 4k…
esticar uma foto pra ficar no tamanho de 600mpx e vender comercialmente como algo foda…
se nao tiver qualidade x utilidade real nao precisa nem inventar.
Não é a questão de interpolação, é a questão de expremer os pixels do sensor de tal forma que eles vão ficar uma caca na captura de luz e vai precisar de um processamento enorme… (Além disso, quem vai usar 600MP em celular? ffs)
Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.