Samsung patenteia tela sob a tela para esconder câmera frontal

Originally published at: Samsung patenteia tela sob a tela para esconder câmera frontal – Celular – Tecnoblog

A patente da Samsung pode solucionar o problema das selfies ruins do ZTE Axon 20 5G, que também tem câmera frontal sob a tela

Wow!!!

Ideia estranha

Ou seja, vão substituir o furo na tela, pelo aro na tela. Virtualmente é impossível dos dois displays se encaixarem tão bem que não sobre nenhum espaço entre eles.

Se é pra ter parte móvel prefiro uma câmera pop up que se estragar pelo menos consigo continuar usando o resto do celular de boas.

1 curtida

Eu ia falar exatamente a mesma coisa. Porém, eu sou um daqueles consumidores que se você simplesmente REMOVER COMPLETAMENTE a câmera de selfie de todos os celulares eu, provavelmente, nem notaria… rs

Com a pandemia acabei aderindo a vídeo chamada para manter um contato a distancia mais intimo com os amigos, então hoje eu sentiria falta da câmera frontal, mas se o meu celular estragar ela provavelmente não consertaria nem trocaria de celular.

1 curtida

Que bom que a Samsung está trabalhando numa solução para a câmera de selfie sob a tela.

Vendo a patente, achei uma ideia muito simples e inteligente por parte Samsung.

Com essa solução, me parece que a qualidade da câmera não será prejudicada em nada.

A questão agora é observar como se comportará esse mecanismo da minúscula tela que estará, ao mesmo tempo, sobre a câmera de selfie e sob a tela principal.

Outro ponto, é saber se realmente será imperceptível a continuidade do conteúdo apresentado em ambas as telas, visto que, por mais próximo que esteja a tela principal da minúscula tela secundária, ainda assim teremos uma profundidade a se considerar para a perfeita exibição de conteúdos.

Contudo, achei essa, uma solução promissora.:smiley:

1 curtida

O gif explicou toda a ideia. N sei se seria praticável.

Se bem que tbm tornar uma parte totalmente transparente para um sensor debaixo tirar uma boa selfie, através de um vidro robusto, n me parece fácil (tanto que os resultados de agora foram horríveis). Talvez a saída seja deixar esta área com menos proteção e mais fina possível, sei lá. O problema maior é a tela estar perfeita para o usuário sem qualquer indicativo de que tem uma câmera escondida.

O ponto é que a primeira que conseguir fazer isto com qualidade vai ser um estouro. Mas esta necessidade toda só mostra, no entanto, que n veremos evoluções consideráveis na qualidade fotográfica da selfie tão cedo.

Eu já sou contra a maré. Eu praticamente só uso a selfie. Em reuniões, em audiências e até em fotos esporádicas, reflexo inequívoco da pandemia.

Então a selfie ganhou uma importância ímpar no meu uso quotidiano, e mesmo com o término da pandemia no futuro vejo que estas reuniões virtuais se manterão.

O ideal mesmo seria que os LEDs da tela (que seria uma única), na exata região sobre a câmera, se afastassem por meio de um sistema eletromagnético para, enfim, dar lugar à câmera e à entrada de luz no sensor.

Esse sistema seria responsável tanto por manter o afastamento desses LEDs quanto por permitir o realinhamento deles - enquanto a câmera estivesse sendo utilizada e quando cessada sua utilização, respectivamente.

Fazendo uma comparação, talvez um pouco simplista, funcionaria de modo similar ao que ocorre num corpo (de determinada matéria), que quando percorrido por corrente elétrica (e a mantida), tem seus elétrons alinhados para possibilitar que este exerça, agora, uma nova função, a de eletroímã (caso em que os LEDs da região sobre a câmera se afastariam para possibilitar que esta exerça uma nova função, a de permitir a entrada de luz no sensor). Logicamente, após cessada a passagem de corrente elétrica, os elétrons da matéria que compõe este corpo deveriam ser capazes de retornar ao seu estado original (caso em que os LEDs da região sobre a câmera voltariam às suas posições iniciais, exibindo perfeitamente os conteúdos nessa região).

Com toda humildade, acredito que eu resolveria este problema, tendo o investimento correto.

A idéia é excelente na teoria, na pratica é mais uma peça móvel para dar problema e custar o olho da cara para substituir…

Ideia muito legal e criativa.

Mas eu particularmente prefiro mil vezes um notch do que algo assim que vai encarecer o telefone e ser mais suscetível a dar problemas.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.