Os fanáticos e fanboys são os que mais sofrem, ou se extasiam com este tipo de notícia. Imagina o cara se sentir “mais” , ou até “menos” porque a marca do seu aparelho ultrapassou, ou foi ultrapassada pela concorrente direta. Acho que é por isso que as agendas dos psicólogos estão lotadas…
Antigamente sempre eu dava (e pode ser que ainda dê ) muito mérito a por ser a 2 maior fabricante de celulares em vendas (imagine sendo a primeira), pois ela sempre conseguiu o feito com apenas 1 ou 2 linhas de celulares, enquanto a Samsung havia 1 modelo de celular para cada tipo de gosto, roupa, mês ou letra do alfabeto, assim sempre achei mais fácil de ser a 1º.
Agora as coisas estão mais equilibradas, sem tirar ainda o mérito da por ser a segunda em disparada ela consegue com “apenas” 4 linhas.
A Samsung está de parabéns pelo feito, ainda mais depois da decepção (minha) da linha Galaxy S24.
A maçã mesmo que tivesse queda real em outras datas seu lucro é exorbitante um software bem estável faz reduzir custos altos com hardware e alavanca ganhos.
Se comparar o lucro por aparelho vendido e lucro total em celulares entre Apple e outras fabricantes, aí a Apple nunca sai do primeiro lugar, é a única empresa que sempre lucra com o segmento de celulares. Isso eu acho um feito extraordinário dela.
Quem também teve um início de ano forte foi a chinesa Transsion
Transsion = Infinix (Positivo), TECNO, itel
Gostaria de saber que aparelhos são os que mais venderam. Porque será que não tem essa informação na matéria?
A Samsung precisa divulgar quantos celulares vendem para ter essa informação na matéria
@_leo concordo contigo, e tem mérito mesmo de ter 4 modelos (acho que é 5, tem o SE também) e conseguir ficar entre as primeiras colocadas a bastante tempo, e agora “brigando” para ser a primeira e por ter um valor médio bem acima dos concorrentes, é um trabalho comercial muito bem feito.
@Felipe_Silva acho que a Apple conseguiu a bastante tempo equalizar o valor gasto da manufatura, p&d, operacional, imposto e lucro e sempre atuar numa faixa de preço, e principalmente, de atuar numa fatia de mercado que a concorrência é baixa.
Porque a IDC não realiza a pesquisa de quais modelos foram vendidos. E até onde lembro, a Samsung (e a Apple) não divulga o número de vendas de cada smartphone. Nos resultados financeiros ela só apresenta receita e lucro de cada setor.
Engraçado como a Apple aumentou as linhas - De 2 para 5 até 2022 - E a Samsung diminuiu as linhas - A, M, S e Z (totalizando 16 Smartphones dessas linhas pela minha conta) o que é muito menos que no passado.
Então essa pesquisa é baseada em quê?
Porquê em teoria teria que se saber os smartphones mais vendidos no trimestre, asisn como ocorre o ranking dos smartphones mais vendidos em 2023 que os 7 primeiros são iPhone, e após vê a Samsung com um smartphone de entrada.
Mas esses números não são levantados pelo IDC?
Porquê a Samsung não não divulga ném a Apple os modelos né?
Porquê quando sai as lista dos smartphones mais vendidos do ano tem esse relatório.
Justamente devido o fato do iPhone ser o carro chefe da empresa, correspondendo por praticamente metade da receita da Apple. O foco dela é grande no setor, com marketing e R&D forte nessa parte.
A Samsung tem praticamente um dispositivo em quase todas as casas (chutômetro bem grande aqui), sejam celulares, ar-condicionados, TV’s, ou até lavadoras. Algo que, por exemplo, a Apple não tem.
Quando uma empresa tem diversos segmentos grandes, como a Microsoft e Samsung, elas não conseguem competir, em lucro, num dos segmentos, com alguma empresa que praticamente é “exclusiva” no mesmo. Dito isso, não vejo algo de extraordinário na Apple abocanhar o lucro no setor dos smartphones.
segredo comercial, empresa desse nível não fica revelando os detalhes da operação
os números são apresentados nos balanços financeiros de acionistas, tanto do conselho de acionista, quanto para as agências reguladoras no mercado de ações.
vai levantar como? se as informações não são publicadas
a Samsung não é tratada de forma igual em relação a Apple, é somente a divisão de eletrónicos.
A samsung é um conglomerado gigantesco
Justamente. Então, extraordinário seria se, mesmo a Samsung sendo um conglomerado, ela fosse, não só líder em vendas, mas em lucro por unidade no setor de smartphones.
A Apple tá praticamente fazendo o dever de casa, com o modus operandi dela. Tem mais é que ser líder nos poucos setores em que trabalha. A Samsung fabrica até navio…
Será que é porque os aparelhos dobraveis da Samsung toda hora estragam a tela e a garantia precisa emitir outra nota fiscal na substituição? hahaha
Não custa ir no site do IDC (que está com link na matéria) e ler a explicação deles.
Lá eles até dão telefone e email para contato caso você queira saber mais.
Mas se você quer a lista de smartphones mais vendidos, tem essa matéria aqui:
que é sobre a pesquisa do Counterpoint Research.
Daí você vai ter que ir atrás da metodologia deles e comparar com a metodologia do IDC pra ver como as duas se comparam, porque com metodologias diferentes pode não ser possível comparar ou fazer uma correlação direta entre os resultados diretamente.
Essa comparação com a Apple não é nada demais, além se levar em conta que a Samsung já fabricava celular bem antes da Apple, muito antes, e a Samsung eletrônicos/semicondutores já é uma empresa gigantesca e também é um pequeno conglomerado.
A Samsung eletrônicos já é um conglomerado dentro de um super conglomerado que tem tratamento diferencial do governo coreano, coisa que a Apple não tem igual do governo americano.
A questão da Apple ser a empresa que lucra mais nem tem o que discutir mais, e nem é porque ela tá fazendo o dever de casa, e sim porque ela conseguiu fazer produto altamente lucrativo, coisa que a Samsung e outras marcas não conseguem fazer igual, e alguns tiveram prejuízo enorme, vide Sony e LG.
Todas as marcas já falaram que a margem maior de lucro está em produtos de alto valor e todas vendem em várias fatias do mercado para ter lucro, e a Apple conseguiu ter muito lucro vendendo celulares de alto valor. Gostando da marca ou não, é baita de uma façanha, seria mais ou menos o mesmo da Mercedes “brigar” com a Toyota para ver quem vende mais.
É mérito