Samsung ou Xiaomi? 2023 os dois vai ser o top, ⁉️

Colegas sair do Samsung para o Xiaomi, é uma boa opção :interrobang::thought_balloon::speech_balloon::sos:

Acho que as duas marcas são ame ou odeie. Eu, particularmente, acho a experiência de uso e da Samsung muito mais coesa que os celulares da Xiaomi. E olha que eu era um dos que achava que Android puro era o único caminho possível.
Minha irmã e minha amiga detestaram a Samsung, sendo que minha irmã simplesmente passou o celular pro marido e pegou um Motorola.
A impressão que tenho é que a Xiaomi fica perdida entre ser esteticamente a Samsung ou a Apple.

1 curtida

@Andre_Noia , sim , entendi :smiling_face_with_three_hearts:

Ah… As duas marcas são boas em questão de software, na minha opinião. Mas tem coisa que eu odeio nas duas marcas.
Eu ODEIO o MIUI e ODEIO ainda mais o OneUI. O MIUI tem umas otimizações bestas que quebram apps, mas dá para desabilitar. O OneUI é feio pacas, mas dá pra trocar ao menos o Launcher pro Nova Launcher Prime.
Em questão de hardware, ambas marcas me decepcionaram. Meu Redmi 7 morreu do nada por oxidação… porém eu NUNCA peguei chuva com ele, NUNCA peguei com a mão molhada, NUNCA derrubei liquido nele, NUNCA derrubei na privada/dentro da pia (cheia ou não)… eu cuidava MUITO desse celular. Já meu A03 esquenta pra caramba. Esquentou tanto que até a tela descolou por completo… (tá colado com durex por falta de tempo…) Ah, o A03 tem um problema chato na camera: Só o app padrão de camera consegue acessar a resolução total, os outros ficam limitados à 15MP. Isso não seria problema se o app padrão não engasgasse tirando foto a 48MP…

Agora, eu nunca tive muito intere$$e nos highends*. Mas dizem que a camera é boa.
(*Não que eu não possa comprar, mas não consigo enxergar um beneficio de ter um smartphone chamativo na rua. E o A03, apesar de todos defeitos, funciona que é uma maravilha para tudo que eu preciso. - 5k num smartphone? C’eh doido. Prefiro Gastar numa RTX 3070 + fonte e ficar mexendo no Stable Diffusion. hahaha)

1 curtida

Esse é o problema tenho lá meus receios também…
@Keaton

Eu acho que falta uma politica de atualizações mais clara da Xiaomi, tu não sabe por quanto tempo teu celular vai seguir recebendo atualizações, eles vão decidindo ano a ano se vão atualizar ou descontinuar o suporte ao aparelho.

Tirando isso, ao meu ver todo o resto é questão de gosto pessoal, eu gosto da OneUI, mas tem quem odeie ela, assim como a MiUI.

1 curtida

Eu olho mais para a frente, já que gosto de customrom, e ambas são ótimas nisso, fácil de fazer e achar as custom rom, quanto o oficial MIUI e OneUI, prefiro a MIUI, entretanto se fosse para pegar um modelo top de linha preferia a samsung a caneta é tudo kkkkk

… ia esquecendo, sobre atualizações xiaomi me decepcionou menos que a samsung, mas vale ressaltar que uso xiaomi de 2018 que nem foi lançado no brasil, logo n experimentei a vibe samsung pós xiaomi br

1 curtida

Sim, em relação a isso a Samsung é mais atualizada e realista …

Entendi, é palho duro kkk

Entre as duas, Samsung sem pensar duas vezes.

Se dinheiro não for problema, linha S, se for, linha A, linha M em caso de necessidade.

Linha flip é para testar e dinheiro não for problema mesmo

1 curtida

Nunca me entendi com a MIUI. Some-se o fato de estar bem restrita quanto a assistência por aqui.

A Motorola, com sua política restrita de atualizaçoēes, tô fora!

O Galaxy A52s 5G (temos 3 mais 1 A53 5G e virá mais um, daqui a pouco), tem me atendido bem, até agora.

Passou para o Android 13, na virada do ano.

Por isso a Samsung e sem queixas, por ora.

1 curtida

Sim, entendi :smiling_face_with_three_hearts: @crmuniz

Sim,verdade @123 , obrigada

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.