Samsung ou Xiaomi? 2023 os dois vai ser o top, ⁉️

Colegas sair do Samsung para o Xiaomi, é uma boa opção :interrobang::thought_balloon::speech_balloon::sos:

Acho que as duas marcas são ame ou odeie. Eu, particularmente, acho a experiência de uso e da Samsung muito mais coesa que os celulares da Xiaomi. E olha que eu era um dos que achava que Android puro era o único caminho possível.
Minha irmã e minha amiga detestaram a Samsung, sendo que minha irmã simplesmente passou o celular pro marido e pegou um Motorola.
A impressão que tenho é que a Xiaomi fica perdida entre ser esteticamente a Samsung ou a Apple.

1 curtida

@Andre_Noia , sim , entendi :smiling_face_with_three_hearts:

Ah… As duas marcas são boas em questão de software, na minha opinião. Mas tem coisa que eu odeio nas duas marcas.
Eu ODEIO o MIUI e ODEIO ainda mais o OneUI. O MIUI tem umas otimizações bestas que quebram apps, mas dá para desabilitar. O OneUI é feio pacas, mas dá pra trocar ao menos o Launcher pro Nova Launcher Prime.
Em questão de hardware, ambas marcas me decepcionaram. Meu Redmi 7 morreu do nada por oxidação… porém eu NUNCA peguei chuva com ele, NUNCA peguei com a mão molhada, NUNCA derrubei liquido nele, NUNCA derrubei na privada/dentro da pia (cheia ou não)… eu cuidava MUITO desse celular. Já meu A03 esquenta pra caramba. Esquentou tanto que até a tela descolou por completo… (tá colado com durex por falta de tempo…) Ah, o A03 tem um problema chato na camera: Só o app padrão de camera consegue acessar a resolução total, os outros ficam limitados à 15MP. Isso não seria problema se o app padrão não engasgasse tirando foto a 48MP…

Agora, eu nunca tive muito intere$$e nos highends*. Mas dizem que a camera é boa.
(*Não que eu não possa comprar, mas não consigo enxergar um beneficio de ter um smartphone chamativo na rua. E o A03, apesar de todos defeitos, funciona que é uma maravilha para tudo que eu preciso. - 5k num smartphone? C’eh doido. Prefiro Gastar numa RTX 3070 + fonte e ficar mexendo no Stable Diffusion. hahaha)

1 curtida

Esse é o problema tenho lá meus receios também…
@Keaton

Eu acho que falta uma politica de atualizações mais clara da Xiaomi, tu não sabe por quanto tempo teu celular vai seguir recebendo atualizações, eles vão decidindo ano a ano se vão atualizar ou descontinuar o suporte ao aparelho.

Tirando isso, ao meu ver todo o resto é questão de gosto pessoal, eu gosto da OneUI, mas tem quem odeie ela, assim como a MiUI.

1 curtida

Eu olho mais para a frente, já que gosto de customrom, e ambas são ótimas nisso, fácil de fazer e achar as custom rom, quanto o oficial MIUI e OneUI, prefiro a MIUI, entretanto se fosse para pegar um modelo top de linha preferia a samsung a caneta é tudo kkkkk

… ia esquecendo, sobre atualizações xiaomi me decepcionou menos que a samsung, mas vale ressaltar que uso xiaomi de 2018 que nem foi lançado no brasil, logo n experimentei a vibe samsung pós xiaomi br

1 curtida

Sim, em relação a isso a Samsung é mais atualizada e realista …

Entendi, é palho duro kkk

Entre as duas, Samsung sem pensar duas vezes.

Se dinheiro não for problema, linha S, se for, linha A, linha M em caso de necessidade.

Linha flip é para testar e dinheiro não for problema mesmo

1 curtida

Nunca me entendi com a MIUI. Some-se o fato de estar bem restrita quanto a assistência por aqui.

A Motorola, com sua política restrita de atualizaçoēes, tô fora!

O Galaxy A52s 5G (temos 3 mais 1 A53 5G e virá mais um, daqui a pouco), tem me atendido bem, até agora.

Passou para o Android 13, na virada do ano.

Por isso a Samsung e sem queixas, por ora.

1 curtida

Estou com um Galaxy A31 há uns 2 anos e não tenho do que reclamar do celular.
Eu já tive Motorola, ASUS, LeEco… Para mim o que menos me deu dor de cabeça até agora foi esse A31 da Samsung e penso em me manter na marca por muito tempo.

A última att que recebi foi no dia 5 de novembro. Nunca tive problemas de break por atualizações. Tudo funciona certinho.

Esse de fato foi o celular que menos tive dores de cabeça por qualquer motivo… Não sou entusiasta nem nada, eu só sempre quis um celular que nao travasse, tivesse uma câmera boa, uma bateria que durasse pelo menos 1 dia todo e que não ficasse com problemas de incompatibilidade com o que uso frequentemente.

1 curtida

Sim, entendi :smiling_face_with_three_hearts: @crmuniz

Sim,verdade @123 , obrigada

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.