Samsung lança SSDs e cartões de memória no Brasil

1 curtida
  • Cartão microSD Evo Plus 512 GB: R$ 349

Em breve na Shopee por R$39,90

1 curtida

Eu fiquei na dúvida se a notícia era nova ou antiga kkkkkk

Achei os preços dos 990 pro MUITO bons.

Tive q importar um WD Black pra colocar no ps5 e paguei 1300 (considerando as taxas do Grabr).

Nesse ritimo de queda dos preços dos SSD, acho que ano que vem vamos ver esses modelos de 2tb na faixa de 1000 reais, já vai dá para aposentar meus HDs do servidor de arquivo e trocar por SSD.

Aí acho q ta mto otimista.

Eu não acho nada otimista. Comprei um WD Black de 2TB no Paraguai por pouco mais de 600 reais, não demora muito para esses preços chegarem no Brasil também.

2 curtidas

Não falei em 1 de janeiro, pensei em algo do meio pro final do ano.

No varejo com ctz, eu tava mais pensando em preço oficial.

Hummm os SD card da lexar mesmo com taxa, tá mais barato na loja oficial do Aliexpress .-.

Caramba, até que não tá caro. No Ali tá pouca coisa mais barato e grandes chances de ser falso.

1 curtida

Tem a loja oficial da lexar

“Fica mais barato importar…” e você corre 2 riscos: o primeiro é ser falsificação e o segundo o produto dar defeito e você não poder se valer da garantia. Chegando oficialmente ao BR, por mais que seja um pouco mais caro, os 5 anos de garantia já valem muito a pena.

E os 990 Pro são os melhores SSDs pra desktop do mercado atualmente. Dificilmente um comparativo não vai colocar eles no topo.

Uma dica: os valores anunciados são pra parcelamento. À vista tem desconto. E certamente vai chegar no varejo em geral e vai ter promoções deles por menos ainda.

Ainda se falando em Samsung: tenho um 840 EVO no meu desktop desde 2014. Até hoje plenamente funcional. E da última vez que fiz a “avaliação” dele via software (não lembro o nome agora) pela média de leitura/escrita que ele tinha a vida útil em escrita era até 2026.

3 curtidas

Não fica 2 riscos, se você sabe de quem vai comprar não vai vir falsificado, o outro ponto de garantia serve para qualquer importação, se falamos de importar já fica claro que pouco importa essa garantia para quem importa né? A não ser que a pessoa tenha a paciência de enviar ou viajar para lá para validar a garantia.

O que levantei é de cartões SD de qualidade semelhante e ou melhor aos apresentados aí da samsung, uma alternativa válida pelo preço em loja oficial com produtos originais(sim existe loja oficial no aliexpress), compra quem quer.

Não vale a pena comprar SSD (armazenamento) em loja não oficial ou marketplace, ainda mais que SSD no Brasil não tem valor absurdo

*Mercado Livre.

Sério, pirataria até no catálogo…

Enfim, corre risco quem quer. Você compra da loja oficial do Aliexpress (se é que é oficial de fato), até aí tudo bem. Daí precisa acionar a garantia. Vai acionar em qual país? As coisas não são tão simples quanto parecem.

Tem empresa que oferece garantia international para SSD, incluindo a Samsung (Sandisk também, e acho que a Kingston).

O preço do 870 Evo 500gb está até bom, no site está R$314 visto que paguei quase R$600 na época pelo 850 Evo