Samsung lança linha de TVs para 2023 com nova QLED 8K e estreia de OLED

1 curtida

Mais de 2 anos que tenho minha LG C1 e não canso de olhar pra ela.
Bom ver a Samsung chegando com OLED por aqui.

2 curtidas

Finalmente uma TV QD-OLED no mercado brasileiro, pena que usa aquela aberração do Tizen como SO…

1 curtida

E não tem Dolby Vision.

O mercado simplesmente não abraça o HDR10 e HDR10+

Samsung continua insistindo no cavalo errado.

3 curtidas

Como assim o mercado não abraça HDR10? Tem mais conteúdo em HDR10 que Dolby Vision. HDR10 tem literalmente em tudo quanto é lugar. Obviamente HDR10 é inferior a Dolby Vision no entanto.

Mas pelo menos agora Apple TV suporta HDR10+ (e Prime Video já suportava)

2 curtidas

Nos padrões de HDR dinâmico, o Dolby Vision concorre com o HDR10+ e já venceu essa batalha faz tempo, visto que tem muito mais conteúdo em Dolby Vision do que em HDR10+, além de ser um padrão tecnicamente superior.

Só a Samsung mesmo que fica de birra e não inclui a tecnologia da Dolby nos seus produtos pra não ter que pagar os royalties, achando que vai mudar alguma coisa, ou que vão conseguir forçar o mercado a adotar o HDR10+ na marra…

1 curtida

Aguardar agora algum saldão da 55QN90B

o brilho é bom? o black crush é real? tô em dúvida entre a 55qn90b e a 55c1, mas tenho receio das imagens serem muito escuras (ou mortas) na c1

Na posição que a TV fica na sala nada a reclamar do brilho, pega 1500 nits com HDR.
Do crush black não posso dizer muito pois nunca parei para comparar, no geral nunca me atrapalhou.

2 curtidas

Pena que a edição 2023 da QN90 é inferior a de 2022, segundo a RTings.

1 curtida

Só queria saber pq a TV OLED de 65" custa quase o dobro da TV de 55"… são só 10" a mais…

1 curtida

Não vi ninguém comentando as vantagens da QN90C em cima da ano passado.

É muito similar com a QN90B Samsung QN90C/QN90CD QLED Review (QN43QN90CAFXZA, QN50QN90CAFXZA, QN55QN90CAFXZA, QN65QN90CAFXZA, QN75QN90CAFXZA, QN85QN90CAFXZA) - RTINGS.com

The Samsung QN90B QLED is a bit better than the Samsung QN90C/QN90CD QLED, but the QN90C has a few advantages over the previous model. The QN90C has better tone mapping and tracks the PQ EOTF better, so HDR content especially looks better, despite the QN90B’s better measurements on some aspects of picture quality. The QN90C also uses a different panel type that natively has a wider viewing angle without needing additional filters, so there’s no Ultra Wide Viewing Angle layer. It results in a slightly smaller viewing angle on the QN90C, but there’s no distracting rainbow smearing from overhead lights.

2 curtidas

LG C1 é mais negócio no momento, devido o preço e suporte ao Dolby Vision. Legal a Samsung entrar com OLED, vamos ver como será daqui pra frente.

1 curtida