Samsung lança Galaxy Book 4 no Brasil com foco em IA; veja os preços

Aposto que vai custar um pulmão de não fumante e um rim. Tá virando moda anunciar produtos sem confirmar o preço? começou com a Motorola e agora a Samsung.

2 Likes

Como que anunciam o produto que vai estar disponível a partir de hoje sem um preço?

5 Likes

Só de não anunciar preços, os novos notebooks da Samsung devem ser bem caros.

3 Likes

A Motorola lançou a linha Edge 50 (Ultra, Pro e Fusion) divulgando apenas o preço da versão Pro: R$ 3.499.

1 Like
  • Galaxy Book 4 360
    • Core 5: R$ 7.499
    • Core 7: R$ 8.999
  • Galaxy Book 4 Pro
    • Core Ultra 7: R$ 9.999
  • Galaxy Book 4 Ultra
    • Core Ultra 7 + GeForce RTX 4050: R$ 14.999
    • Core Ultra 9 + GeForce RTX 4070: R$ 18.999

No site da Samsung não tem preço, mas pagando 299,00 na “pre-venda” você consegue 1700 de desconto, mas conhecendo a Samsung, os preços daquela loja online são sempre superfaturados… arrisca quem quer: 299,00 ou um preço misterioso

3 Likes

Os valores estão na notícia (não sei se postaram depois).

De qualquer forma, no final do ano tá pela metade do preço. Só saber esperar.

Comprei o Book3 Ultra por 6000 e alguma coisa dessa forma

1 Like

Caros demais hein

1 Like

Samsung sempre viajando nos preços dos produtos e colocando o dobro do que deveria.

3 Likes

Interessante os Book4 tradicionais virem com a GPU NVidia MX570, que a Samsung só tinha utilizado no Book2 Business nos Estados Unidos.
Mas zuado ainda ter versões com 8 GB de RAM, já que sabemos que é soldado, e já foi uma das maiores queixas da geração passada, que aqui no Brasil flopou bonito.

Quanto ao Book4 360, eu já imaginava que seu lançamento aqui não era uma boa ideia, mas eu não imaginava que o Book3 360 de 15.6 polegadas ainda seria mais interessante.
A Samsung Brasil vacilou de não ter trazido o Book4 Pro 360.

Quanto ao Book4 Pro, iniciativa interessante dela trazer o modelo com 14 polegadas, finalmente dando um sucessor, aqui no Brasil, para o já antigo Style S51 de 2019 (ou para o Book2 Business, para os poucos que o conhecem).

Quanto ao Book4 Ultra, apesar das melhorias, foi o que menos me empolgou, já que utiliza as mesmas RTX da geração passada. Mas concordo que, mesmo estando mais caro, o Book4 Ultra compensa mais que o Book3 Ultra, por resolver alguns de seus pontos fracos, embora a sua proposta de ser fino ainda seja um problema para quem gostaria de utilizar as RTXs e os Core Ultra ao máximo, o que sabemos que não vai ser possível nesse notebook.

3 Likes

O melhor "custo benefício " aí é o book4 pro ,
uma pena a memória ser soldada

3 Likes

Agora é esperar esse lançamento afetar o preço das versões antigas para eu comprar um Book2.

1 Like

Cadê a União Europeia pra acabar com essa palhaçada de ram soldada.

2 Likes

Uma pena também não ter vindo o Book4 Pro com 16 polegadas.
O Book2 Pro vai continuar sem sucessor por mais 1 ano.[

O Book2 já diminuiu bastante o preço faz tempo, tanto as versões com Core i3 (por menos de R$ 2000) quanto as com Core i5 (que sempre está por menos de R$ 2500).
Até o Book2 Pro já chegou perto dos R$ 5000, mas esse só tem na Fast Shop.
É o Book3 que agora os com Core i5 está começando a ficar perto dos R$ 3000 e a com Core i7 perto dos R$ 4000.
Mas o Book3 tradicional não deu muito certo aqui, tanto que a Samsung lançou só 4 das 10 versões pretendidas, e 2 ainda só pra empresas (ela até passou a vendê-las no varejo, mas são versões pouco interessantes, por só virem com 8 GB de RAM soldada, e serem mais caras por virem com Windows 11 Pro).

Está ficando complicado essa questão mesmo.
O Galaxy Book2 basicamente foi o último modelo da Samsung que dava pra trocar as RAMs.
Acer, Dell e HP que ainda tem opções com os dois slots de RAM substituíveis, mas a Acer também tem um monte com 1 slot soldado ou que não dá pra trocar a RAM.
Asus e Lenovo, ou são RAM totalmente soldada, ou 1 dos slots é soldado.

1 Like

Já garantia o meu Book2 antes de sair de linha.

Comprei a versão com i5, coloquei 16GB de RAM e um SSD adicional de 480GB. Vou ter um bom notebook por bastante tempo. Meu Macbook durou 10 anos, espero que esse Samsung dure 10 anos também.

E como está a bateria do seu Book2?