Samsung lança Galaxy Book 3 360 e Ultra com Core i7 no Brasil

1 curtida

Um laptop de certificação evo com ssd de 256gb de entrada ja deu aff.

1 curtida

O teclado não é ABNT! “Produtividade” sem poder digitar no próprio idioma…

1 curtida

Meio exagerado.
A diferença em termos de presença de tecla entre teclado no padrão ABNT e US é só o ç. Outras teclas estão em posições diferentes, mas nada disso impede de digitar em português.

1 curtida

Mas um produto que venha para solo BR deveria no minimo ter esse tipo de cuidado, ao inserir o Ç.

Isso vale para Apple com os Macs tbm.

1 curtida

A dell é outra q adora não localizar o teclado

Sim, mas falar que não dá pra digitar no próprio idioma é uma hipérbole.
Eu diria que é no máximo um inconveniente e que tem coisa bem pior pra produtividade do que o padrão do teclado, como por exemplo um teclado ruim.

2 curtidas

É justamente o que pensam, mas não é a realidade!

Além do ç, não há os ordinais º e ª que são diferentes de °.

Outro problema é a posição do ~ e o tanto de comandos para escrever o “ção”:
No teclado internacional: ’ + c e depois Shift + ` depois o depois a.
No ABNT: ç ~ a o, que estão bem próximos.

Como digita ordinais em português no teclado inglês? Não digita. Tem que ficar copiando e colando.

Produtividade não é só edição de vídeo: preciso de máquina potente para abrir PDF e Word (40-60 janelas de cada) e aplicativo de processamento de dados de pesquisa.

2 curtidas

Digita sim, pelo menos no Windows. O atalho não é prático (Alt esquerdo + 0170 para o ordinal feminino e Alt esquerdo + 0186 para o ordinal masculino), mas é possível digitar sem ter que ficar copiando e colando…

1 curtida

Pergunta mto específica: a S-Pen do meu S23 Ultra é compatível com o Galaxy Book3 360? Ou tem que comprar uma S-Pen específica pra ele?

Inclusive quando você se acostuma com o padrão americano, fica dificil digitar no padrão ABNT. Sempre que pego um teclado que o padrão é ABNT eu bugo para digitar.

1 curtida

Pelo que sei funciona sim porque o que faz a S-pen funcionar é a tecnologia da tela suportar (estilo aquelas mesas digitalizadoras). Creio que qualquer uma funciona.

1 curtida

“O Galaxy Book 3 360 é o notebook 2-em-1 da linha. Ele tem duas opções de tamanho, com telas de 13,3 e 15,6 polegadas. Os displays, aliás, têm suporte a toque e à caneta S Pen, dos smartphones da linha Galaxy. O item não vem na caixa e precisa ser comprado separadamente.”