Samsung lança Galaxy A54 5G e Galaxy A34 5G no Brasil e preço assusta

Tudo bem que o valor vai despencar em alguns dias. Mas Exynos e Mediatek… apenas não. Lia reclamações sobre Exynos ser problemático com aquecimento excessivo e lentidão aleatória em uso pesado mas nunca tinha passado por isso antes. Agora como motorista de Uber, o smart fica ligado o tempo todo e vira e mexe tenho que reiniciar o smart pra poder conseguir ter uma usabilidade decente. Enquanto isso o povo que usa smart com Snapdragon sempre está suave.

E quem não se importa em trazer de fora, por menos que esses valores tem OnePlus 10 por menos de R$ 3.000 com Snapdragon 8 Gen1, que deixa esse A54 muito, mas muito pra trás. “Ah, mas não tem 4 anos de atualizações”… se ele sobreviver tudo isso com os Exynos você já está no lucro.

4 curtidas

S22 quase o mesmo valor. Hoje, 3000 reais nas casas Bahia. Muito mais negócio.

5 curtidas

Está compensando comprar celulares meses ou anos após o lançamento.
O preço do Galaxy A34 está bem elevado para os padrões brasileiros.

3 curtidas

Não cara, ai a Samsung tá de sacanagem. Pagar quase 3K por um Exynos ou MediaTek? Samsung definitivamente morreu pra mim no S20 FE (Snapdragon)

3 curtidas

Infelizmente, não existem opções fora da Samsung quando o assunto é o Android.
Os Motorola raramente atualizam, os Xiaomi demoram a atualizar, sobra a Samsung.

3 curtidas

o S22 está 3099 no extra

os dois tem que baixar pelo menos 1000 conto

1 curtida

Não sei o que o pessoal da Samsung tomou, mas eu vou querer também!
Mas, falando sério, sem chance pagar um Galaxy A nesses preços! Como já disseram aqui, é esperar o preço cair!
Ou pegar um S21 ou S22…

Um preço justo para o Galaxy A34 seria uns 2000 reais ou menos. Para o Galaxy A54 uns 2300.

Preço de lançamento da Samsung sempre irreal né? Mas eu curti os aparelhos, legal terem diminuído as bordas e deixado simétrico, deu uma cara bem legal e mais moderno.

1 curtida

Gente que não acompanha lançamentos da Samsung reclamando do preço abaixo…

Samsung sendo Samsung. Só quem realmente não acompanha nada do mundo de smartphones cai numa pegadinha dessas. Não que os aparelhos sejam ruins . Mas se aparelhos topo de linha do ano anterior estão com preços um pouco maiores do que esses, então a compra desses aparelhos A alguma coisa não se justificam pelos seus preços.

2 curtidas

Comprando à vista o valor fica 2,6K o A54 de 8GB/256GB - na loja da Samsung.

Olha: se esse é o preço de lançamento, em alguns meses ele vai estar por aí abaixo dos 2.5k fácil. Até que não veio um roubo o preço no lançamento - sendo que o A53 chegou por 3,5K ano passado.

Tá que o preço sempre desaba, principalmente os da linha Galaxy A, mas cacete… nunca pensei o dia que veria um Galaxy A acima de 3k, mas cá estamos. Isso que já achava bizarro terem modelos acima 2k, o limite pra mim nessa linha é 1600-1800 reais.

E pensar que em 2019 paguei 2,8k num Galaxy Note 9 lacrado… as coisas sempre mudam mesmo (pra pior).

1 curtida

Mesmo já ciente da prática, não deixa de ser ridículo ver que a Samsung continua com isso :man_shrugging:

4 curtidas

imagino que seja para fazer uma caixa maior com os desavisados

lucro de mais de 50% por unidade

1 curtida

E qual o preço você acha que terá? Samsung SEMPRE, isso mesmo, com destaque no SEMPRE, lança celular com preço superfaturado. Mas pode pesquisar ai agora mesmo, vai encontrar por R$2000. Semana que vem tá por R$1800.

1 curtida

Depois de ser humilhado por um s21 com exynos, NUNCA MAIS! celular esquentar com YouTube. Samsung sempre superfaturando os lançamentos, mas não acredito muito no a54 abaixo dos 2mil reais não, principalmente nesse cenário atual.

Paguei 2mil no POCO F4 GT, nem ferrando que eu pago isso tudo em um aparelho INFERIOR.

Tem que atualizar os seus valores.
O dinheiro de alguns anos atrás não vale o mesmo que o dinheiro de 2023, infelizmente.

O IPCA acumulado de fevereiro de 2019 até fevereiro de 2023 foi de 28%. Isso quer dizer que 1600~1800 reais de fevereiro de 2019 equivalem a 2052,18~2308,70 reais.
Se for considerar desde 2016 (ano em que a Samsung meio que oficializou a linha A e começou a moldá-la para ser a sua linha intermediária), o IPCA foi de 44%. Isso faz com que 1600~1800 reais de 2016 sejam equivalentes a 2307,76~2596,23 reais.