Samsung lança Galaxy A01 Core com Android Go

Originally published at: Samsung lança Galaxy A01 Core com Android Go – Celular – Tecnoblog

Samsung Galaxy A01 chega à Indonésia com ficha técnica de entrada, Android 10 (Go Edition) e baixo custo

2020 com apenas 1gb ram… já deveria vir com um voucher na caixa. De sessão de terapia.

Cara, é um celular pra da pra vó que só usa whatsapp e mais absolutamente nada.

Coitada dessa vó então.

hahahaah, pra whats ainda rola…

Usar o Android Go ao invés da versão “completa” do sistema ajuda bastante. Mesmo com 1 GB esse aparelho deve entregar uma experiência de uso bem competente, especialmente se você comparar com o que é oferecido nos outros aparelhos dessa faixa de preço…

Ele é menor do que eu esperava. Achava que seria algo próximo do J4 Core, mas na verdade é menor do que o J2 Core.
Interessante é que suporta o “Modo Escuro”, e os ícones na dock tem o texto embaixo.
O menu novamente é deslizando na vertical, assim como no J2 Core, J4 Core e A2 Core.
E novamente não deve suportar o Samsung Music e o Samsung My Files.
De resto, juntem grana pra comprar, pelo menos, o Galaxy A11, ou o Galaxy A21s.

Os aparelhos com Android Go já no mercado dizem o contrário.

Que nada. Funciona… já vi pessoa usando whatsapp em Semp Go, que pasme, tem 512MB em 2020…

@brunogdb
Esse preço em rúpias está certo?
Convertendo R$400 pra rúpias, me dá uns 5800 rúpias, não 1.099.000.

Edit: Perdão, é rúpias indonesia, não rúpias indianas. O valor está certo.

Já tem o Galaxy A01 que custa pouco. Agora lançaram o A01 Core que é pior que o A01 e nem parece custar tão menos assim.
O A01 custa US$99 na Amazon nos EUA. Se esse A01 Core custar em torno de R$400 mesmo, custaria em torno de US$77. Por US$22 a menos você está levando 1GB a menos de ram (o pior A01 tem 2GB de ram) e um processador Mediatek (o A01 vem com Snapdragon 439)

@Keaton
Vendo uns reviews do A01, dá pra notar que o aparelho dá umas travadas aqui e ali, e olha que o A01 é melhor que esse A01 Core.
Tendo isso em vista, eu tenho minhas dúvidas de quão bem vai rodar o Android Go nesse aparelho.
Claro, rodar deve rodar, mas provavelmente vai ter que ter um pouco de paciência.

Eu falei que rodava, não falei que rodava direito. hahaha (Até dá pra usar)

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.