Samsung Internet ganha versão para computadores com Windows

Estão preparando o mais novo bloatware dos notebooks da marca.

4 curtidas

Ainda sim é um navegador melhor que o Edge… :V

Piadas a parte, o Samsung Internet é legalzinho… mas ainda não conseguiu conquistar um espaço definitivo no meu celular.

1 curtida

O bom dele pra mim é a sua integração com o dex, diferente do Firefox que só escalona o app mobile pra tela de computador.

1 curtida

Esse navegador da Samsung é incrível no smartphone. Cara, tem bloqueio de anúncios, coisa que o Chrome passa longe. Só o recurso da setinha pra ir pro topo ou final da página já me ganha fácil (se alguém souber fazer isso no Chrome me explica, pfv!). Eu já estava sonhando com uma versão pra Windows há tempos, espero que fique 100% bacana como é a versão mobile! No Windows infelizmente ainda tenho que usar o Chrome, mas com essa novidade, bora testar.

3 curtidas

Demorou só uma eternidade pra lançarem

O duro é que no meu tablet, o Samsung Internet começou a ficar meio pesado. Já não rodava legal no modo DeX. Agora mesmo no modo normal, já engasga com 1 aba aberta.
O Edge está funcionando bem melhor.

Tablet? Dependendo já tá na hora de trocar… mas eu me referia ao Windows. No Android o Edge é muito básico… Eu tenho uns 5 outros navegadores e nenhum deles é baseado no Firefox, é o Chrome, Edge ou Samsung Internet. hahaha

Chega nem perto kkk. Meu navegador principal é Firefox (obviamente já q n sou usuário comum) e o Edge é de longe um dos melhores e mais completos base Chromium (tirando a irritação da Microsoft em forçar ele no Windows).

Tirando isso, o monte de lixo inutil, bloatware, propaganda, feed de noticias, o fato de hora e meia ele sequestrar o default browser, e monte de outras aporrinhações… sim, melhor navegador. hahaha

1 curtida

Acho que deixei de comentar alguns aspectos técnicos por isso vc teve a impressão que ele não é melhor que o Chrome, mas bora lá vou citar só alguns: Melhor suporte a decodificação de mídias via hardware e DRM que o Chrome (AV1 ativo por default e suporte a 1080P e 4K no Streaming), suporte a anti-tracker nativo o que melhora a privacidade e velocidade de navegação (Chrome não tem), melhor qualidade de renderização de fontes (Anti-aliasing gerenciado por API’s proprietárias do Windows), melhor algoritmo de rolagem suave (INFO: A Microsoft inclusive se ofereceu para ajudar o Chrome a melhorar a rolagem de páginas do Chrome), melhor segurança ao baixar arquivos por conta da integração com o antivírus nativo do Windows. Só para citar algumas.
Em resumo, ele é um Chrome mais completo, rápido e (muito mais) seguro.

1 curtida

Então, se tu usa o Chrome Chrome, sim… Eu não uso o Chrome Chrome faz anos.

Sinceramente, muita coisa do que tu disse ali não faz a menor diferença pra mim.

  1. Não assisto Neflix/etc no Navegador,
  2. AV1 já é suportado nos outros,
  3. Antialiasing do Brave já é bom o suficiente,
  4. pode ter o melhor algoritmo de rolagem suave mas os outros já fazem um trabalho mais que suficiente (ainda mais em computadores com menos de 5 anos),
  5. melhor segurança para baixar com a integração do Windows Defender que só enche o saco impedindo o download de qualquer arquivo que não seja de um servidor whitelistado… Não que eu dependa de antivirus para saber qual site é confiável ou não… detalhe: O realtime já faz isso…

Os contras do Edge:

  1. Microsoft enche o saco com ele
  2. É um bloatware infinito
  3. Deve seguir o Manifest V3 logo de cara
  4. Não tem e nunca terá adblock integrado que bypassa o manifest v3
  5. Enche o saco com ser navegador padrão mesmo que tu coloque para não lembrar mais tarde.
  6. Sincroniza com qualquer conta microsoft que tu tenha usado no PC, seja Skype, Windows ou MS Store mesmo que você tenha mandado não fazer.
  7. Feed de noticia mais inútil que eu já vi, só tem noticia sobre celebridade e tecnologia totalmente sem conteúdo interessante
  8. Começa com tudo que é telemetria ligada por padrão e oculta várias nos flags
  9. Microsoft não dá a opção de desinstalar, enfiando goela abaixo dos usuários
    etc…
  10. Cheio de “recursos” inúteis que só servem para atrapalhar a vida do usuário…

Não falo que seja um navegador ruim, só tá longe de ser o melhor e o mais adequado para mim e muita gente.

1 curtida

Entenda! Eu não uso o Chrome, meu argumento é absolutamente técnico e preciso. O Edge é superior ao Chrome em todos os Aspectos. O Chrome, na verdade, é o navegador mais “crú” entre os populares porque justamente carece de recursos que já são o padrão há anos nos concorrentes.
Se nada do que falei importa pra vc só mostra reforça o q falei anteriormente, usuário comum geralmente vai usar Chrome por não ter conhecimento sobre os recursos dos outros browsers. Em resumo continue usando Chrome, vc tem o direito de usar o navegador que quiser, até porq para usuário não faz diferença, abriu o Facebook dele tá funcional rs.

1 curtida

Os contras do Edge:

  1. Microsoft enche o saco com ele
    Verdade.

  2. É um bloatware infinito
    Sem nexo.

  3. Deve seguir o Manifest V3 logo de cara.
    Microsoft ainda não se posicionou em relação a isso.

  4. Não tem e nunca terá adblock integrado que bypassa o manifest v3
    Sem nexo. n da pra saber o futuro.

  5. Enche o saco com ser navegador padrão mesmo que tu coloque para não lembrar mais tarde.
    Verdade

  6. Sincroniza com qualquer conta microsoft que tu tenha usado no PC, seja Skype, Windows ou MS Store mesmo que você tenha mandado não fazer.
    Mito

  7. Feed de noticia mais inútil que eu já vi, só tem noticia sobre celebridade e tecnologia totalmente sem conteúdo interessante
    Relativo, mas pode ser facilmente desativado.

  8. Começa com tudo que é telemetria ligada por padrão e oculta várias nos flags
    Telemetria não é algo necessariamente ruim, ajuda a corrigir bugs ou outros problemas.

  9. Microsoft não dá a opção de desinstalar, enfiando goela abaixo dos usuários
    etc…
    Irrelevante, pois n fica rodando em segundo plano.

  10. Cheio de “recursos” inúteis que só servem para atrapalhar a vida do usuário…
    Por exemplo???

2 curtidas

Tem muito lixo que não precisa

Vai contra os interesses da Microsoft, propaganda…

Não, eu tenho esse problema. Já mandei parar de sincronizar umas 6~7 vezes desde que reinstalei o Windows. Todo update ele volta.

Então, assumindo que eles só coletem o essencial e que eles falem só a verdade… sim.

Irrelevante nada. 2.55GB de dados que eu não posso excluir.

Copilot, Caixa de cupom de desconto, calculadora, conversor de unidades, etc… praticamente aquele menu extra completo. Dá pra desativar, mas é bloatware. Não preciso disso num navegador para ele funcionar.

O Edge é um navegador poluido demais… que exige muita configuração para ficar minimamente usável. Ao menos pro meu gosto. A única coisa que eu faço no Edge é abrir para baixar um navegador de gente. hahaha

Sua fala está muito relativa e pessoal, muita firula que você reclama eu curto por exemplo, da mesma forma que EU não curto algumas firulas de diversos outros navegadores, depois que começaram a usar de base o chromium as coisas se equilibraram e o raíz(Chrome) ganhou muita concorrencia relevante, é só aceitar que o Edge não é o IE que doí menos. A satisfação de não precisar instalar o chrome quando instala o windows é libertadora.

2 curtidas

Vocês estão parecendo eu nos anos 90, q usava Netscape, Linux, etc, só pra não usar Windows, por birra besta.

Se são profissionais, OK, eu até entendo vcs e tenho certeza de q tudo q foi falado é verdade para o trabalho de vocês.
No mais, é como disseram ai: pro usuário comum, tanto faz.

Eu usei o Edge desde q ele adotou o Chromium. Mas como eu uso Android, achei mais fácil ficar com o Chorme pelo sync depois de um tempo
OK, eu poderia instalar o Edge no smartphone, mas a gente fica velho e fica querendo simplificar ao máximo a vida.

Em resumo: todos vcs têm razão em algum ponto técnico. Mas a maioria não tá nem aí e não é pra acessar facebook como o amigo tentou ironizar, é só porque não faz diferença mesmo pro usuário comum.

Máquina recente aqui, não faz diferença. Mas qd usava uma máquina mais velha sim, eu tentava otimizar ao máximo, usando apps mais leves. Tanto q houve uma época em q o codec AV1 era pesado pra minha máquina e eu ficava instalando extensão pra forçar codecs antigos e mais leves.

3 curtidas

Eu basicamente :rofl:, o único extra é que também uso o firefox no android, com aquelas configurações mais pesadas de privacidade para não correr o risco do meu histórico ficar no telefone para outra pessoa ver ( ͡❛ ͜ʖ ͡❛)

Né? Eu considero muito válido as reclamações sobre o Edge ser poluído demais by default e ele encher o saco pra ser o navegador padrão pra tudo, mas reclamar que ele vem by default no Windows é meio que disco arranhado já, visto que foram os tempos onde desinstalar o IE quebrava o Windows por completo.

Eu ainda quero que a Microsoft maneire nas propagandas e na telemetria do Windows, mas eu já considero a possibilidadede de desinstalar vários programas do Windows (com vários outros podendo ser desnistalados a seguir) um alívio. Daqui a pouco isso vira o meme do usuário de Arch Linux que considera até a GUI bloatware.

2 curtidas

Eu fui ArchLinux fanboy…salvava as imagens do sistema pra não ter trabalho de reinstalar depois. Mas algo sempre “crashava” e me dava trabalho. Ai passei a usar o Manjaro, que é basicamente um Archlinux fácil de instalar. Mas o sistema ficou na máquina velha, não trouxe nada pra nova ainda…estou só com o Win 11, pois, de verdade, dá 18h, eu fecho o note e esqueço. Acaba que o smarphone é uma ferramenta mais útil no meu dia-a-dia.

2 curtidas