Samsung: home theater HT-J5500 parou de funcionar no Brasil e mais países

Originally published at: Samsung: home theater HT-J5500 parou de funcionar no Brasil e mais países – Gadgets – Tecnoblog

Blu-ray players e home theaters da Samsung entram em loop infinito; falha afeta modelo HT-J5500 lançado no Brasil

Ih rapaz, eu tenho esse modelo (HT-5500k) em uso na sala. Até agora tá funcionando, pode ser que o meu por estar atualizado não tenha problema (a atualização tem anos, mas tá atualizado) e o de quem tá parando não tinha sido atualizado :confused:

O que não faz muito sentido, visto que o da maioria também estava atualizado (sempre verifico). Provavelmente foi um Ssl vencido ou atualização com bug mesmo.

Vish, tenho um aqui tbm. Mas está parado por falta de espaço no momento. Será que se deixar ele off-line, quando ligar, o problema não vai acontecer?

Tenho um htj5520, esse problema apresentou dia 18/006/20, mandei pra assistência, só que o aparelho tem um ano e três meses de comprado, não tenho ainda resposta.

Sempre fico com um pé atrás de “smart coisas”, pois o produto acaba não sendo efetivamente seu.

Uso uma TV burra, com um par de caixas Edifier, tudo ligado num HTPC.

Comprei um home theather samsung htj 5500 recentemente e depois de atualizar com 5 dias depois entrou no loop infinito. Mandei na assistência já está com 5 dias e nem uma solução. Então vi essa matéria hoje aqui no tecnoblog sobre esse problema e espero que eles tenham uma solução rápido para esse problema.

Espero que eles se não conseguirem resolver o problema para recolherem o produto e buscar um novo, mesmo que fora da garantia, assim como os carros quando a fabricante encontra problemas nos lotes de produção e mandam o cliente levar o veículo, ou para troca ou para conserto sem custo adicional ao cliente! Vamos ver o bom senso deles, pois a falha está generalizada e nitidamente clara!

Sim brother, mesmo sem garantia eles tem que resolver isso sem custo nenhum porque é um erro não por mau uso causado pelo usuário e sim um erro no software do produto.

Se o problema for causado por uma SSL vencido que causa o loop quando conecta ao servidor da Samsung, então não conectar na internet deveria funcionar.

Infelizmente sou mais uma vitima desse problema, tenho um HT-JJ5500K e está com esse problema, ao ligar não emite som nenhum e a tela inicial do HT na TV fica em looping, entrei em contato com a Sansung pelo Chat, mandaram encaminhar o aparelho para avaliação, R$ 30,00 + R$ 700,00 o reparo, que segundo o técnico é a placa, rs.

Tenho um home theater ht-j5500 e apareceu esse problema semana passada, levei duas vezes na autorizada da Samsung em Fortaleza Ce, a primeira vez falaram que não tinha problema, mas chegando em casa continuou do mesmo jeito, a segunda vez o técnico disse que não tem conserto. Entrei em contato no chat da samsung, e a atendente passou meu caso pro suporte para uma atualização em 72h, caso não volte ao normal, acredito que vão me passar o código postagem para enviar a uma assistência. Espero que seja um erro mesmo da Samsung e volte ao normal, pois caso contrário ficaremos no prejuízo? Infelizmente é uma falta de respeito com o consumidor.

Uma total falta de respeito com o consumidor. Paguei caro por um Sistema de Entretenimento Descartável, um HT-J5500 em perfeito estado físico, cara de novo, mas que não funciona. E em plena Pandemia, o tal #fiqueemcasa aqui, é com cara de tacho, olhando para as paredes e assistindo o terror na tv, porque nem sistema de som que dizia ser de qualidade eu tenho mais. Parou do nada, loop infinito, liga e desliga, ou loga e desloga, sei lá se atualização mal sucedida ou obsolecência programada. Mas certeza é que eu nunca mais vou comprar produto dessa Marca SAMSUNG, #SAMSUNGFAIL. Enquanto isso, já a 05 dias na Assistência e nenhuma resposta plausível até agora. Já ouvi relatos que no Reino Unido, fizeram até a substituição do aparelho para um cliente, já aqui no Brasil o Suporte da Samsung diz desconhecer o problema no meu tipo de aparelho. Chateado eu? Totalmente decepcionado com um produto que durou dois anos e quatro meses. Ao contrário do outro que tive, da SONY, que não tinha nada dessa porcaria de conexão com a internet, mas durou pelo menos 10 anos e ainda hoje sobrevive com outro dono, sendo auxiliar e rádio fm. Cadê a Samsung? Nunca mais!!!

Tá louco um valor desses para fazer o reparo? Melhor comprar outro de outra Marca, da LG por exemplo, e não ligar mais na internet. Sei lá, vai saber. Mas se cobrarem isso de mim, não vou pagar jamais. Se é problema na placa, e ocorreu junto dos demais mundo a fora, a responsabilidade deveria ser da Samsung.

1 curtida

Também acho. Deve de uma obsolescência programada.

Pois é, não paguei, peguei a carcaça de volta e trouxe para casa, agora decorando a rack, entrei em contato com a Samsung pelo chat e nada de solução, a descrição do meu aparelho e exatamente igual ao seu, em estado físico perfeito, porém não serve para nada, fiz uma manifestação no reclame aqui, vou gravar um vídeo e postar no YouTube, acho que todos devem incomodar a empresa, está complicado engolir esse prejuízo!

Boa noite, você já teve retorno da Samsung sobre a atualização?

Concordo, se for uma empresa de respeito!!!

Atualizamos o texto com a resposta que recebemos hoje da Samsung: “Não temos retorno no momento”.