Samsung Galaxy Z Flip 3: eis um dobrável "normal" e bom

2 curtidas

Não consigo entender o objetivo desse celular, o fold eu compreendo: um celular pra quem quer uma tela de Tablet, mas esse flip, qual a vantagem, fora mostrar pros amigos que o celular dobra? Tenho um Galaxy Note 9 e nunca tive problemas de colocar ele no bolso.

1 curtida

Se não entendeu, não é pra você.

13 curtidas

Super queria um.

3 curtidas

Na esperança de que dobráveis intermediários apareçam dentro de 4 anos.

1 curtida

Semana passada voltei a frequentar shoppings e passei numa Samsung pra dar uma olhada. Fiquei impressionado com o Flip, nunca tinha visto um em mãos. A lombada na tela não é perceptível ao ponto de ser irritante, a tela é tão linda que você simplesmente ignora ela ali. Até porque ela chega a ser aceitável pela tecnologia de ser dobrável.

Dois pontos que eu acho que me incomodaria no dia a dia, são a pouca bateria e o fato dele ser, vejam só, dobrável. Ficar abrindo e fechando o celular a cada vez que for usar me parece trabalhoso, o que me faria deixar ele aberto o tempo inteiro no trabalho, por exemplo. Doideira minha? Com certeza, mas o aparelho é tão lindo que dá muita vontade de ter um, porém o problema maior continua sendo o preço.

Na Samsung, o aparelho sem plano de operadora tá saindo por R$6.999 e com um plano controle da Claro, por R$4.079. Continua caro mas é um baita desconto levando em consideração que é num plano que custa R$49,90 mensais. Cheguei até a considerar a compra mas tô com outros planos de gastos pra 2022. Meu S8+ ainda tem algum tempo de vida, coitado. Já mostra sinais de bateria ruim, fora o burn-in.

3 curtidas

Os dois grandes problemas desse celular são o preço e a bateria.
Mas o fato de não ter uma câmera de zoom e um display externo maior, me fazem evitar ainda mais comprar esse aparelho.

Mas já pude mexer nele e é lindo, se eu fosse comprar um dobrável, seria esse.

2 curtidas

Acho que o publico pra esse aparelho podem ser dois tipos:

  • Aqueles que gostam de possuir os aparelhos mais recentes, com as tendências em tecnologia (early adopters, tecfans e os que vc comentou que gostam de “aparecer”;
  • Quem sente-se incomodado em carregar o aparelho no bolso (prefiro telas grandes, mas dependendo da roupa que estou usando realmente fica ruim de carregar o aparelho no bolso junto com outros itens).
    Particularmente eu compraria esse aparelho caso chegasse num preço que considero aceitável (menos de R$ 3.000,00).

Sexta passada entre em uma loja da Samsung pra ver um, manusear e tal, e fiquei com ótima impressão. Sigo achando que, com preços menores e talvez com mais marcas, esse tipo de dobrável flip tem um público a ser explorado sim. Embora tenhamos sido acostumados a celular com telas grandes, um dobrável que cabe em qualquer bolso, e posso dizer que a minha esposa seria uma potencial interessada por esse motivo, e com uso igual ao dos demais aparelhos no mercado, tem seu espaço. Tenho meu iPhone 11 aqui que não é exatamente confortável no bolso da calça, então creio que esse apelo pode existir.

E sim, concordo que há um potencial muito interessante para o uso de dobráveis.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.