Samsung Galaxy Watch

gente vocês acham que ainda vale a pena comprar o primeiro galaxy watch? Queria muito um relógio inteligente e achei pessoas vendendo ele usado por 300-400 reais.

O Galaxy Watch de 2018? Vale sim. Não vai ter funções como ECG ou medidor de pressão arterial como o Active 2 em diante, mas pra registrar exercícios, sono, etc, já vale.

2 curtidas

Até hoje não tenho relógio inteligente. Nem sei os motivos para se ter.

4 curtidas

Tá aí um negócio que não me pegou também.
Gosto de relógios, mas tradicionais.

Aliás, acho bem meia boca esses relógios inteligentes e feios (opinião totalmente pessoal).

Pra usar meramente como serviço de medição de passos e etc, optaria por uma band.

3 curtidas

Concordo.
Tenho um Galaxy Active 2 e funciona muito bem, embora o futuro dele não seja muito promissor.

Ontem mesmo fiz uma corrida usando meu relógio e fones bluetooth, sem precisar levar o celular. Consigo até fazer pagamentos via NFC sem levar o celular.
Sei que o Active 2 é um ano mais novo, mas o Galaxy Watch deve ser igualmente competente.

A bateria do meu Active 2 ainda dura 3 dias mesmo depois de 2 anos de uso. Enquanto isso a do Galaxy Watch 4 dura só 2 dias.
Não pretendo trocar meu Active 2 enquanto a bateria estiver durando de forma decente e os recursos de notificação, pagamento e corrida estiverem funcionando.

3 curtidas

Se tu quer experiementar, acho que até vale. Mas já é um produto com uns 5 anos de mercado. Pode estar para perder suporte, estar com bateria viciada e em EoL.

1 curtida

Esse é o meu medo. Comprar e próximo ano ele não receber mais atualizações, acho que vou procurar um mais atual.

1 curtida

Acho que atualização é o de menos, acho que deva continuar funcionando.

Na verdade, quando eu troquei o meu, em 2021, ele recebeu a que seria a última atualização. Creio que não deve receber mais nenhuma, mas ele tava funcionando muito bem. Eu só troquei o meu porque queria um que medisse a pressão arterial.

Como o @Keaton lembrou, talvez um dos poréns seja uma eventual bateria viciada. Mas uma bateria viciada dos Watches mais antigos já deve durar mais do que a dos com Android Wear, que não duram nada. :joy:

3 curtidas

Vale não. Vai ter um relógio básico que precisa ficar carregando todo dia. Maioria das funções foram descontinuadas.

2 curtidas

Ele com certeza não irá mais receber atualização, a Samsung abandonou o sistema Tizen e ele já tem vários anos, mas tem uma boa gama de aplicativos disponíveis e os apps da Samsung funcionam muito bem.

O Galaxy Watch 4 é mais novo e terá uma vida mais longa, mas aí você terá que gastar mais que o dobro do preço.
Por 300 reais acho que o Watch compensa sim.

1 curtida

Que função foi descontinuada?

Honestamente não vejo motivos pra trocá-lo nos próximos 2 anos (se não me engano a Samsung prometeu mais 2 ou 3 anos de suporte ao Tizen). E o Active2 parece te atender muito bem.

Pretendo ficar com o meu Watch3 por esse período também, até pq é o ultimo que funciona no iOS.

1 curtida

até 300 vale, 400 já se encontra o Active2 que eu acho mais negócio.

3 curtidas

Não pretendo trocá-lo enquanto ele ainda funcionar bem, realmente me atende perfeitamente.
Se eu ainda pedalasse eu pegaria um Watch 4 por causa do Google Maps, pois antigamente eu usava um Moto 360 Sport e era muito bom ver o GPS pelo smartwatch. No Active 2 até tem GPS, mas nenhum funciona bem.

1 curtida

O Here Maps não é bom no Tizen? Sei que tem, mas nunca me interessei pra ver

É um quebra galho, mas não chega nem perto do Maps.

1 curtida

Nossa, ainda existe o Here Maps? Lembro que era uma saída nos Android 2. alguma coisa, pra quando a internet móvel ainda era cara. kkk

Ainda existe, a Nokia vendeu pra um grupo que pertence a Audi e BMW. Realmente era muito bom por isso, na época só ele tinha download dos mapas offline hahahaha

rapaz o active 2 eu não encontrei por 400 não, tô olhando no enjoei (bem caro pq a taxa do site é alta para quem vende) e na olx. Vc sabe em que site eu acho por esse valor?