Samsung Galaxy S8 deixa de receber atualizações de segurança para Android

Estamos em 2021 e ainda me espanto como a Samsung conseguiu usar todas as letras do alfabeto nos lançamentos das linhas.

5 curtidas

Eu depois de um certo tempo não faço mais atualizações pois tenho certeza que as fabricantes lançam atualizações brickadas pra você ficar insatisfeito com o aparelho e pensar que está na hora de trocar.

Tenho uma Mi Box que depois da última atualização ficou uma M*&*%, relatos diversos nos foruns de todo o mundo, e não existe uma forma simples de fazer o downgrade e apesar de comprovada que a atualização causou bugs não lançaram uma nova pra corrigir, se quiser voltar tem que atualizar a ROM que é um procedimento complicado e arriscado, até hoje não me animei a fazer e vou contornando os bugs todo dia…

Meu S8+ funciona tão maravilhosamente bem que até penso em comprar um novo quando o meu “acabar”, pois a partir do S9 perdeu recurso que acho mais válido que os recursos que ganhou, já não faço atualização dele a mais de 6 meses, se fizer tenho certeza que vai c*** em alguma coisa.

2 curtidas

E eu com meu S5 ainda rsrsrs

A Samsung costuma parar de fabricar os modelos antigos depois que lança um sucessor, então se você achar um S8 novo ele vai custar bem caro.
Hoje em dia já é difícil até achar S10 por preço bom, já deve fazer uns 6 meses que o preço do S10 não abaixa, enquanto isso o do S20 caiu muito e deve estabilizar agora.

Tenho um S8+ também, pode atualizar que não vai dar ruim. Só deu ruim na bateria quando atualizou pro Android 9, durando bem menos.

E morre meu S8+. Atualizei semana passada o último patch de segurança. Pior que o aparelho ainda tá dando um bom gás, apenas a tela com algumas marcas de burn-in e a bateria que desde que foi atualizado pro Android 9, perdeu um pouco a autonomia.

+1 pro time S8+. Ainda me serve muito bem e não pretendo trocar ele tão cedo. Como sempre uso sem papel de parede nenhum (tudo no preto), a tela não apresenta sinais de “cansaço”. Eu até estava atrás de um S9(+) mas os que ainda aparecem saem mais caros que os S20.

E ainda falam que só Apple atualiza por bastante tempo. Estamos no S21 e agora ela vai parar de atualizar o S8. Pisa menos Samsung :star_struck:

A Samsung só começou recentemente a oferecer esse suporte mais longo e mesmo assin acabou de riscar dois aparelhos competentes da sua lista de suporte após apenas 4 anos.
Mais do que a média no mundo do Android, mas menos do que os 5 que a Apple oferece.

Eu tenho um S8 normal e adoro o tamanho do telefone. Posso usar com uma mão e até hoje está fluído. Até pensei em investir na troca da bateria dele (hoje tenho que recarregar obrigatoriamente 2x no dia, às vezes até 3). Atualmente só se encontra trambolhos enormes, com mais de 75mm na largura, o que pra mim é péssimo.
Tudo bem que o telefone já é antigo, mas é uma pena que produtos funcionais sejam abandonados. É muito lixo que o setor de tecnologia tem gerado com essa obsolescência programada e forçada.

3 curtidas

é verdade, A, J, S e M. Todas as letras só se for do seu alfabeto.

Parabéns, acho que a Samsung é a única fabricante de smartphone Android que atualiza por mais tempo. Tenho amado meu A51. A OneUi nova tá top.

Você tem razão, não são todas. Porém não são apenas essas acima. Existem alguma a mais: A, F, J, M, R, S, Y, W e Z.

A Apple oferece 5 anos de upgrades do SO. Se você comprar um iPhone 12 vai estar garantido receber pelo menos até o iOS 19.

A Samsung deu 1 upgrade do Android pro S8(+), no caso do 8 pro 9. E o que veio depois foram os patchs e correções de segurança.

Fora as correções de segurança que eventualmente chegam a aparelhos antigos, com iOS 12, que englobam iPhones 5S e 6/6+.

Não. O Galaxy S8 veio de fábrica com o Android 7, recebendo duas atualizações de versão, que era o padrão da maioria das fabricantes dispositivos Android na época que o aparelho foi lançado.

A diferença, no caso da Samsung, foi seguir liberando correções de segurança por muito tempo após a última atualização de versão, algo que deixa de ser entregue pelas outras fabricantes muito rapidamente…

2 curtidas

Ela não usou as letras B, D, G, H, I, L, N, O, P e T.
E quase utilizou a letra F.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.