Samsung Galaxy S24+ aparece em benchmark com Snapdragon 8 Gen 3

Aguardando a choradeira da galera com o exynos.

2 curtidas

Ah claro, por quê depois que compramos um produto e tivemos uma péssima experiência com ele, aí temos que concordar com ele e não podemos reclamar. Fato é de que o Exynos é um processador que tende a ser mais quente e com gerenciamento de bateria abaixo da média do que se espera de aparelhos top de linha.

Eu tenho um note 10+ com exynos. Tem desempenho? Tem sim, mas esquenta demais e drena a bateria.

Se eu sair 7h00 não consigo chegar até as 17h00 com carga. Pagar uma fortuna num celular que não aguenta o dia inteiro fora da tomada é injusto.

4 curtidas

“O segundo (e mais forte motivo) é que o público brasileiro não aceita nada bem o processador Exynos”

Não dá nem pra levar como fato a preferencia de um nicho que entende de tecnologia. Grande parte da população que compra um Galaxy S nem sabe qual processador está no smartphone ou a diferença entre um Exynos e um Snapdragon.

5 curtidas

Faz sentindo o seu comentário, porém geralmente esse público de nicho é aquele que dá conselhos pros amigos e familiares que vão comprar um produto top de linha, e podem “queimar” o produto por essas questões. Esse público de nicho pode falar pra pessoa pegar a geração anterior com chip “melhor” por preço menor, ou esperar a próxima pq essa veio ruim… algo do tipo…

7 curtidas

É um ponto também, Rapha. Mas é estranho que todos os últimos lançamentos que eu vi desde 2022, a Samsung sempre “escondeu” quando o chip é Exynos. No lugar, ela anuncia como “processador octa-core”. E tem o que o Caio comentou depois.

8 curtidas

Isso é verdade, foi algo bastante perceptível no S20 FE. E se trouxeram a versão Snapdragon para o Brasil mesmo depois de meses que lançaram a com Exynos, então houve um forte motivo.

Seria interessante ter acesso a essas informações internas para sabermos o quanto realmente o processador Exynos atrapalha nas vendas do topo de linha ou não. Poderia ter sido feito essa pergunta na entrevista com o VP da divisão de dispositivos móveis da Samsung. De qualquer forma, quem sabe na próxima.

1 curtida

Na minha opinião o Note 9 era melhor que o Note 10+

  • Note 9 tinha processador Snapdragon.
  • Leitor de íris.
  • Leitor de batimentos cardíacos.
  • Tinha um 3D touch que fazia voltar pra tela inicial ao apertar com força a região do botão home.
  • O Note 9 também tinha um botão na esquerda que dava pra configurar algum atalho pra ele.
  • Ele tinha bordas e isso até que era bom, pois o sensor de proximidade funcionava melhor que esses sensores sob a tela.
  • Entrada para fone de ouvido.
  • Controle de gestos no leitor de digital.
  • A câmera frontal tinha uma abertura maior.
  • Maior duração de bateria.
  • As câmeras eram da mesma espessura do celular, não ficavam saltadas pra fora.

As vantagens do Note 10 Plus eram basicamente:

  • Mais ram
  • Câmera grande angular
  • Leitor ultrassônico sob a tela
  • Tela maior
2 curtidas

Nem sempre foi assim.
O Galaxy S7 com Exynos esquentava menos e tinha maior duração de bateria, ele só perdia pro Snapdragon na parte gráfica.

Tomara que a Samsung volte a fabricar bons processadores novamente.

1 curtida

Manter 8GiB no S24+ é uma coisa sem o menor contexto. Aparelho já é caro, não vai custar um rim colocar mais um módulo nele.

1 curtida

Concordo completamente, espero que façam bons processador, mas só compro algum aparelho com Exynos se tiver algum ajuste.

1 curtida

Verdade! Acho q 8gb para um aparelho que tem modo dex, acho q podia ser 12gb também.

O A54 veio com 8gb de ram, complicado um celular top com a mesma ram de um do segmento abaixo dele.

2 curtidas

2023 e a gente ainda não tem SMS via satélite pra todo mundo :sneezing_face:

Olha, da minha parte, eu tenho um com Exynos. E como consumidor, a minha ““choradeira””, assim como de muitos, não é fundamentada em review de youtube, tenho esse aparelho a mais de 2 anos. E agora sou obrigado a andar com um powerbank porque a carga não vira pro dia. É muita energia perdida em forma de calor.

Que imagem o Exynos deixou por aqui, a queimada em panela de feijão ou a queimada no filme?

Não conheço uma pessoa que já tenha possuído o Note 9 e não fale que foi um dos melhores. Agora, o Note 10+ tinha aquele modelo Aura que era aesthetic demais. kkkk

2 curtidas

Que continue vindo com Snapdragon amém! Se algum dia o Exynos voltar, que seja um projeto novo e renovado. Mas vai ser complicado limpar a mancha que este SoC deixou.

2 curtidas

Vai nada
Vê se alguém lembra do esquenta dragon 820 XD

Tirando obviamente a tela 120Hz e as câmeras, não tem nada no meu S22U que eu ache melhor que o N9. O negócio era realmente surreal de bom. Eu saía de casa 4:40 da manhã e saía do trabalho com 30% de bateria, as vezes 50% dependendo do quão (im)produtivo eu fui kkkkkk

Não por ser o modelo que eu possuo, mas o Note10+, pra mim, é o mais bonito já lançado pela Samsung. Dentre todos, incluindo o aclamado S10.

Tela maravilhosa, traseira linda de doer (o meu é branco). E o conjunto de câmeras bem discreto (prefiro assim a esses avantajados).

Eu sempre preferi os Note por causa da aparência quadrada. Dá um ar mais formal, sei lá. Não gosto de aparelhos arredondados.

1 curtida