Samsung Galaxy S21 sobrevive debaixo d'água há mais de 10 dias

Originally published at: Samsung Galaxy S21 sobrevive debaixo d'água há mais de 10 dias – Celular – Tecnoblog

Samsung Galaxy S21 está há mais de dez dias submerso dentro de um aquário; novo celular da Samsung possui certificação IP68

E vai sobreviver o resto do ano se continuar a fazer o teste assim, dentro de um aquário pequeno e submerso a menos de 30 centímetros. Para piorar a qualidade do teste, a água está completamente parada :roll_eyes:

1 curtida

Mas meu S10 n sobreviveu alguns minutos debaixo d’água kk. Brincadeiras a parte, acho q esses testes incentivam as pessoas a submergir o celular.

No início, até pode acontecer de sobreviver, como foi o caso do meu S10, mas, depois de passados um ano e meio, talvez a resistência não fosse mais a mesma e, na última vez que emergi o celular, foi fatal, mesmo já tendo feito isso milhares de vezes (acredite, foram muitas mesmo).

E o S10 não foi o único. Já perdi um iPhone 7 (q era o meu anterior ao S10) tbm por conta da água já no primeiro dia. Neste caso, eu processei a Apple.

Hj estou com um Note 20. Já o coloquei na água pra testar a resistência, mas n pretendo repetir o feito como fazia com o S10.

É sempre bom lembrar que a resistência a água dos smartphones é apenas em água doce. Água salgado dissolve a vedação e ainda oxida.
Sobre os alto falantes, provavelmente ainda deve ter água obstruindo a saída do som, se conseguir remover eles devem voltar ao normal.

O A8 da minha namorada nunca foi colocado na água, depois de 1 ano e meio caiu acidentalmente na água e ficou lá por uns 3~5 min (foi no bem raso mas tava escuro, demoramos a encontrar).

Parou de funcionar completamente já quando resgatamos. Pra resumir: liguei pra Samsung, enviei o celular pelo correio, negaram conserto (já esperava por isso), mas argumentei com o vício oculto pois nunca fora submetido a água, e quando aconteceu foi súbito num aparelho com menos de dois anos de uso. A atendente da Samsung ainda tentou me convencer que o A8 não tinha a certificação IP68 contra água e poeira, mas tive que ensinar pra ela onde achar essa informação no próprio site da Samsung.

Final da história: consertaram de graça e recebi funcionando direitinho. Trocaram tudo: tela, bateria, placa, vidro traseiro. Podiam ter me dado um novo né :man_shrugging:, mas já fiquei satisfeito por terem reconhecido o mínimo que tenho direito.

Se fosse um celular com 3 anos de uso, ainda vá lá ter estragado a vedação, mas com 1 ano e meio acho inadmissível. Meu antigo S7 edge (que agora está aposentado) com quase 5 anos ainda hoje aguenta ser mergulhado.

Ah, lembrando também que o vício oculto está previsto no CDC e deve ser reclamado em até 90 dias da manifestação/constatação do defeito.

1 curtida

Bacana. Você tentou esse contato por onde? Vou me arriscar de fazer o mesmo com o meu, por mais que já tenha adquirido outro kk.

1 curtida

Primeiro eu levei na assistência técnica daqui de Maceió-AL, mas lá eles disseram que só atendem problemas da garantia de 1 ano e me orientaram a ligar pra Samsung no 4004-0000. Liguei, relatei o que aconteceu, aleguei o vício oculto e eles me deram o código pra postagem. Aparelho foi pra Sorocaba-SP e passou 29 dias na assistência técnica (quase o limite de 30 dias permitido por lei).

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.