Samsung Galaxy S20 FE: essencial de luxo

Originally published at: Review Samsung Galaxy S20 FE: essencial de luxo [análise/vídeo] | Tecnoblog

Mais básico da família Galaxy S20 não deixa os recursos de lado (e nem o preço alto), com 120 Hz, câmera tripla e hardware potente

Apesar da possibilidade de criar um conflito com a Samsung, ao meu ver os canais tech deveriam ter se negado a fazer reviews deste aparelho.

Uma vergonha a Samsung ter lançado a versão inferior aqui. E ainda pior fornecer a versão superior p análise, podendo confundir os usuários.

Este canal pelo menos deixou claro que n tem elementos p análise real da bateria e afins. Mas achei que passou pano sobre o processamento e afins, já que no review do Galaxy Note 20 Ultra foram enfáticos sobre esta diferença.

1 curtida

Comprei numa promoção da operadora e tenho usado ele por uma semana já, é um bom aparelho mas esse processador Exynos realmente eu não entendo. Agora, depois de um dia de uso, ele esta com 16% de bateria após miseras 3 horas de tela ligada, maior parte no Chrome, app onde o celular esquenta bastante durante o uso. Ontem, que eu joguei bastante nele, cheguei ao fim do dia nos mesmos 15% de bateria com 5 horas e 30 min de tempo de tela. E o celular não chegou perto de esquentar tanto quanto ele esquenta no Chrome. Ok que eu não joguei nenhum jogo suuuuper pesado, mas esquentar mais enquanto troca entre Chrome e Twitter que num Pokémon Go? Sei lá, fiquei confuso com isso, não era o que eu esperava

Além da bateria a outra decepção é a memória RAM: os 6GB são mais do que suficientes para manter os apps abertos sem fechar, mas o celular fica num desespero pra não deixar passar de 3,5GB usados, então ele encerra tudo em segundo plano se ficar um tempinho fora dele. Já procurei nas configurações mas não achei como mudar esse comportamento, queria que ele pudesse parar de forçar esses fechamentos desnecessários…

De resto um ótimo aparelho. Achei que a tela de 120hz era besteira mas realmente é super perceptível e tudo fica super agradável de olhar, ótimas câmeras, tudo funciona sem engasgos (mas os apps mais simples esquentam o celular enquanto jogos não, vá entender) e uma ótima tela. No geral achei que vale a pena, estou satisfeito. Só queria que parassem de empurrar esses processadores, mas já levava carregador pra todo lado mesmo, só preservar o hábito :man_shrugging:

1 curtida

Inadmissível ter o acabamento plástico e custar o que custa (mesmo quando o preço baixar). Simplesmente não condiz com a linha S.

1 curtida
  1. A diferença é ínfima entre Snapdragom e Exynos

  2. Ele deixa claro que não tem como avaliar desempenho e bateria (os dois quesitos que podem mudar por conta do processador diferente).

Vidro só serve pra quebrar, mais nada. Acho que plástico deveria ser o padrão.

1 curtida

Aparelho pra enganar os desavisados. A Samsung está virando mestra nisso. Preço alto,acabamento em plástico,tela apenas Full Hd+,Exynos, 4G e ainda por cima mais de 1 mil reais a mais em relação ao S20,Achei as câmeras principais nada excepcionais,porem já gostei da câmera frontal,ficou com uma resolução bacana e mais natural.

1 curtida

N e o que eu escuto por aí, viu. O povo desanimou legal, e é visível aquecimentos e redução drástica da duração da bateria. Estes aquecimentos acabam reduzindo muito o desempenho.

Neste tópico já tivemos até um usuário falando sobre.

Este aí nasceu morto por aqui, pq n e melhor que os s20 premium em nada. Qm acompanha promoções, sabe que encontra s20 Plus e normal em melhores preços.

3 curtidas

Besteira…

Tive um Note9 com Snapdragom 845 e hoje tenho um Note20 com Exynos 990 e não tem diferença nenhuma, nem em desempenho e nem em duração de bateria. Tambem nunca notei aquecimento nenhum. Se tiver alguma diferença é coisa imperceptível ou em algo muito específico.

Pena que não foi feito review do S20 normal e plus, fiquei interessado em ver as diferenças em relação a esse e ao ultra.

E a propósito, esse zoom óptico de 3x não é exatamente óptico, a despeito da propaganda da Samsung.

Você é livre pra comprar o que lhe agradar mais, fique tranquilo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.