Samsung Galaxy Buds Pro estão causando inflamação em alguns usuários

Meu chefe tb reclamou do mesmo problema aqui na França.

Dei sorte. Uso o meu desde março e não senti nada negativo até hoje.

1 curtida

Caramba, então foi isso que causou a minha inflamação do ouvido!

Eu não imaginava que poderia ser meu Buds Pro, mas agora tudo faz sentido. Eu fiquei praticamente surdo do ouvido direito por uns 2 dias, mas achei que fosse por conta de um banho de piscina, porém, meu ouvido já estava irritado antes de eu entrar na piscina e isso foi depois de uma viagem longa onde devo ter usado o Buds Pro por umas 12 horas no mesmo dia.

E ele é realmente grande, não acho confortável.

1 curtida

Se antes eu já tinha dúvidas entre comprar ele (Galaxy Buds Pro) e os Buds2, acho que agora já tenho ctz da escolha.

1 curtida

Cara, também tive o mesmo problema, pior que na época eu meio que associei ao uso do fone mas achava que era coisa da minha cabeça, pq sempre usei fone intra auricular e também pq minha esposa usa um modelo igual todos os dias e nunca teve problema. Outro motivo pra ter praticamente certeza que é por culpa do fone, é que desde a última vez que tive esse problema no meu ouvido, não usei mais e não tive mais nada.
Uma pena pq agora acho que vou ter que vender o fone, curto pra caramba ele mas não dá pra usar e ficar tendo problemas no ouvido. Não sei se essa questão do reembolso que fala na matéria seria válido aqui também ou só lá fora.

Tem a possibilidade de ser uma irritação por causa do material das borrachinhas, uma dermatite de contato…
Tive uma Galaxy Fit 2 e a pulseira me deu muita alergia, reclamei no Consumidor.gov e a Samsung entrou em contato e enviei o produto para a análise.
Demorou uns 90 dias entre o primeiro contato com a Samsung e o reembolso do valor pago, mas me reembolsaram.
Sugiro fazer o mesmo, pois caracteriza problemas de saúde, causado pelo uso dos fones.

discussions.apple . com / thread / 250896003
Na apple, tem um tópico com
123 paginas, 1.833 respostas
de usuarios reclamando disto.

Aparentemente não é a samsung…

Vai processar?

Tive esse problema com a pulseira do Galaxy Watch também. Mas aí comprei uma de couro e outra de silicone de outros vendedores e deu uma melhorada.

Não, mas vou pedir o dinheiro de volta.

Pra processar eu teria que voltar a ficar com inflamação e fazer exames que comprovam que foi o fone que causou, pois da última vez não cheguei a pegar nenhum atestado ou algo do tipo.

1 curtida

Pra usar o Consumidor.gov seria bom anexar fotos da sua alergia, fiz isso e foi prova para o reembolso de uma Galaxy Fit 2.

Eu tive os mesmos problemas, desconfiava do fone mas não tinha certeza. Pois já usei vários fones intra e nunca tive problema. É exatamente como o cara do tópico disse. Meu ouvido fica soltando um líquido por uns 2 dias depois para e forma crosta. Aí se eu não usar o fone mais não ocorre de novo, mas é só usar que ocorre tudo de novo, líquido e crosta. Trocar as ponteiras deve resolver. Eu tinha comprado aquelas de espuma, mas comprei o tamanho errado. Como tenho vários fones eu fico um tempo sem usar o pro e realmente não volta mais. Faz umas 3 semanas que não uso o pro e não estou tendo problema algum. Trocar as eartips e ver. Pois o fone é muito bom.

1 curtida

Estava pensando agora, isso é praga do meu pai. Eu uso fone desde criança e ele sempre criticou, falou que eu iria ficar surdo, que iria empurrar a cera pra dentro do ouvido… Aí fiquei com essa infecção no ouvido e a primeira coisa que ele disse foi culpar o fone, mas eu nunca imaginei que realmente pudesse ser o fone.

Sim, o tamanho dos fones dá esses problemas. Não vou colocar a culpa nas pessoas, mas em geral o pessoal coloca no ouvido e nem sequer nota os outros pares de borracha de tamanho diferente.
No meu caso não é o Galaxy Buds, mas todo fone que tem a menor borrachinha um pouco maior que o normal já me dá isso.

As vezes o problema estä no fone em si que tem a parte que entra no ouvido grande demais.
Eu já comprei um IEM que era grande demais pra mim mesmo com a menor borracha que veio.
Era um saco porque a borracha média dava um acolchoado melhor mas era grande demais e caia só de virar a cabeça. A borracha menor ficava um pouco mais firme (caia se eu virava maisa cabeça ou mais rápido), mas como tinha menos borracha, machucava mais.

Sim, meu Samsung IG935 faz isso também… por isso eu meio que tenho evitado os in-ear.

Hoje uma atendente da Samsung me ligou para criar um relatório do meu caso, já me passaram um protocolo e em até 48 horas alguém da Samsung irá entrar em contato me informando sobre o que deve ser feito.

Já tive que mandar o meu antigo Galaxy Note 9 pra garantia uma vez e foi muito bom o atendimento deles, espero que liberem logo para eu devolver o produto e ter meu dinheiro de volta, já estou até vendo qual fone irei comprar.

Atualização sobre meu caso:
A Samsung me reembolsou, eu paguei 699 e me ofereceram o valor de 721 como forma de reembolso.
Fiquei muito satisfeito com o pós venda deles, sempre me informando passo a passo de como estava o andamento do processo e de como agir. Mesmo eu tendo esse problema com o fone, voltaria a comprar com eles.

1 curtida

Se o problema é a borrachinha, não tem como colocar uma menor?
Porque se fosse pelo material, deveria acontecer com outros fones.
A não ser q o material desse seja tão diferente assim, somado a alguma questão de ergonomia.