Samsung Galaxy A01 chega ao Brasil com tela de 5,7” e 2 GB de RAM

Originally published at: Samsung Galaxy A01 chega ao Brasil com tela de 5,7” e 2 GB de RAM – Celular – Tecnoblog

Com ficha técnica simples, Samsung Galaxy A01 tem preço sugerido de R$ 1.099

Qual o sentido da existência desse aparelho? Já se acha o A10 por R$650~700 na internet.

2 curtidas

Não entendo mais nada nessa nomenclatura da Samsung.
Antes tinha J/A/S/Note… ok, com muitas divisões dentro (j1/j2/j3/j5… etc). Mas ainda sim eu achava possível entender.

Hoje em dia eu não consigo achar sentido, preciso de uma apostila pra estudar isso daí.

1 curtida

Já assisti ao review desse aparelho. A tela é amarelada. uma porcaria!

1 curtida

A maior bomba dos últimos tempos, isto é Samsung!

Isso ai é pra reutilizar todas as peças refugadas na fabricação dos modelos anteriores.

1 curtida

1100 reais por um troço com 2GB de RAM apenas? O que é isso? 2017?

E tem outra, que não foi citado na matéria: ele vem com conexão Micro USB, e não USB-C.

A única vantagem do Galaxy A01 é o tamanho dele, relativamente compacto se comparado com os outros aparelhos da família Galaxy A lançados no Brasil de 2019 pra cá.
Mas nisso, era mais lucro se a Samsung trouxesse o Galaxy A41, ou se tivesse trazido o Galaxy A40.
Ao menos, a edição brasileira veio com 32 GB, já que originalmente ele foi lançado com 16 GB (estratégia parecida com a adotada com os Galaxy J5 Prime e J7 Prime por aqui).

Putz… A Samsung tava indo num caminho bom. Aí me lança um celular com 2gb de RAM. A pessoa instala o Instagram, whatsapp e Facebook (não adianta dizer que não, pq o perfil de quem compra um aparelho desse é justamente o povo que usa só para whatsapp, Instagram e Facebook) e o que acontece??? Trava!!!

1 curtida

Eu nunca entendi o quanto reclamam de celulares básicos. Para meu pai, isso é mais do que o suficiente para ele, assim como para outros membros da minha família. Tem alguns com smart J2-like e que não vê necessidade de comprar.
A única coisa que pra mim é discutível é ser microUSB, por eu ter achado que a Samsung levaria o USB-C até os modelos mais básicos, e o preço. No entanto, pra mim já tá óbvio, assim como qualquer lançamento, que o celular vai chegar com preço acima do que deve, principalmente os da Samsung que já chega no mercado com preço mais baixo que o anunciado.

1 curtida

Não sei se está brincando ou não, mas… Só se basear em modelos lançados a partir do Android 9. Agora só existe A, S e Note. Basicamente, ela uniu a linha J com a A.
Agora a confusão não são as letras, são os números. aushaushauhau Essa parte que não consigo te explicar.

Tem tbm a linha M. Nas linhas A e M, os primeiros dígitos são a faixa de preço/performance, o segundo define a geração.

“Primeira” Geração:
A10, A20, A30, A40, A50, A60, A70, A80, A90;
M10, M20, M30, M40;

Update (desnecessário) pra primeira geração:
A10s, A20s, A30s, A50s, A70s;
M10s, M30s;

Segunda Geração:
A01, A11, A21, A31, A41, A51, A71; (até agora)
M11, M21, M31; (até agora)

Nas linhas S e Note agora é tudo baseado no ano, S20 é 2020, por exemplo. Aí tem as versões menos caras (S20e) e mais caras (S20 Plus e Ultra), mas são todos topo de linha.

Cara, ano passado eu comprei um J4 pra empresa, depois ficou sem uso e dei pro meu sogro. 2 Gb de RAM, 16 Gb de memória… Uma bomba, né? Pois ele adora. A gente que acompanha ou trabalha com tecnologia às vezes esquece no mundão lá fora de gente que compra esse tipo de telefone feliz.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.