Samsung finalmente lança assistente pessoal Bixby em português

Originally published at: Samsung finalmente lança assistente pessoal Bixby em português – Celular – Tecnoblog

Assistente de voz da Samsung funciona nas linhas Galaxy S10 e Note 10, com suporte a mais de 35 cápsulas

Not for you, Tab A. :expressionless:

Samsung lançou um recurso não traduzido desde 4 gerações atrás e só lança no celular mais novo… clássico

4 curtidas

Atualizado aqui no S10+. A voz meio rouca até que ficou interessante. :grimacing:
Em favor do assistente, admito que está rápido pra responder e o tom de voz está mais natural que a primeira versão do Assistente Google (acho que ainda é usada no Waze).

Foi até uma surpresa agradável a versão Beta, funciona super bem em pt_br.

Too litle, too late.

Então, alguma previsão de chegar aos outros aparelhos compatíveis com Bixby?

Ainda nada oficialmente.

A gente tem algumas suspeitas. Por exemplo, no lançamento das TVs de 2019, a Samsung deu muita ênfase para a questão da casa conectada e comandos de voz (ainda sem Bixby), tanto que lançaram um modelo de entrada com SmartThings (RU7400). Então dá para imaginar que as TVs do ano passado recebam a assistente em pt-BR em algum momento. As TVs de 2020 (TU7xxx, Qx0T) já estão quase aí também.

Nos lançamentos de outros idiomas (inglês britânico, espanhol da Espanha), a Samsung liberou a atualização para gerações passadas de smartphones.

3 curtidas

Pra linha do S9, nada né? Nem esperança vou ter

E ainda cortou nas versões lite hahahah

Eu sempre espero as atitudes mais porcas da Samsung em questão de software

1 curtida

Quando li o título, pensei que tivesse dormido um pouco mais na sesta do almoço e acordado em 1º de abril. Quando abri e li o tópico, percebi que era a mesma Samsung de sempre ao ver que lançaram a atualização somente para o celular mais novo.

Uma pena que não tem integração com Spotify no Brasil e nem YouTube Music… Ah, também não tem integração com o WhatsApp. Coisas que a G-Assistente tem. :frowning:

Vou manter o botão da Bixby remapeado rs

1 curtida

Not for you, S8… :confused:

1 curtida

Não se preocupe com meu S8 Samsung. Estou muito bem com o Google Assistente e Alexa (apesar de achar o aplicativo da Alexa muito travado) . Só fico chateado com esse botão que não pode ser usado com outros assistentes, mas consegui habilitar para abrir o Smart Life. Então reforçando, não se preocupe com meu S8 Samsung… Um dia compro o s21 e continuarei chateado por não dar função melhor para o botão da Bixy.

Bom!!! Parabéns a Samsung nessa inovação, no entanto, se não lançar o Bixby pt-br para o S9 Plus… Eu mudo pra iPhone… Tive um S7, troquei por um S8 Plus, quando lançaram o S9 eu comprei o S9 Plus… E agora estava esperando novidades então chegou o S20 Ultra… Que estou de olho… Mas não vou mais gastar mais de R$5000,00 em um aparelho que fica defasado em 1 ano… Não houve tanta mudança entre o S10 e S9… por isso permaneci com o S9 Plus… Mas acho um descaso o aparelho ter um botão específico pra bixby e não ter no idioma latino

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.