Taí um gadget que não me despertou nenhum interesse…
Interessante esse caso, quando foi que a Oura lançou seu Ring? Porque no caso da Samsung ela já teria a expertise dos sensores dos Galaxy Watch.
Eu sequer tinha ouvido falar dessa empresa antes…
Será esse um caso de “patent troll” em que registra um monte de patentes apenas pra processar as outras empresas, mas não produz produto algum com elas?
Somos 2.
Pra mim é a mais pura gana de lançar um produto novo, não importa pq.
O primeiro Oura Ring foi lançado em 2015, mas nessa época a empresa era minúscula, visto que tiveram que recorrer ao Kickstarter para colocar o anel no mercado, já o Oura Ring 3 (atualmente o modelo mais recente) foi lançado em 2021.
Mesmo já tendo lançado 3 gerações do anel a essa altura, só foram atingir a marca de 1 milhão de unidades vendidas em 2022, e a expansão da presença de mercado só começou pra valer quando outras empresas anunciaram produtos semelhantes…
Como o Mateus respondeu, lançaram o primeiro smart ring (Oura Ring) em 2015, lançaram a terceira geração em 2021 e em 2022 anunciaram que venderam um milhão de anéis.
Em 2020 a empresa ganhou o prêmio de ‘Best Consumer Wellness Company’ da UCSF Digital Health Awards e a revista Times incluiu o Oura Ring nas 100 melhores inveções de 2020.
Então não, não é um caso de patent troll que a empresa registra ou compra um monte de patente e só processa. A empresa lançou seus produtos e é reconhecida no setor.
Falam isso porque não vislumbraram o futuro!
Já pensou?
Usar o anel pra pagar as compras?
Usar o anel pra medir a sua temperatura?
Usar o anel para ganhar acesso a locais restritos?
Depois que começar a usar o anel, não tem mais volta! : D
É um produto claramente voltado para atletas. É o mesmo que você dizer que o Whoop não te interessa porque não tem tela e nenhuma função de smartwatch.
Eu conheço muitas pessoas que usam o Oura e gostam bastante, mas todos eles são atletas e usam o anel como um gadget bem discreto pra monitorar a performance física, saúde, qualidade do sono e aptidão para treinos.
Esse é um possível caso para mim. Usei até por muito tempo uma smart band, porém eu sempre achei meio desconfortável, acho que um anel talvez seja melhor.
Vai muito do caso de cada um, pra mim um anel não é uma opção viável pois o meu esporte é body building, e o anel atrapalha muito pra pegar a barra. Sem contar que eu particularmente acho feio, pra mim esse Oura parece aqueles anéis de madeira que vendiam na praia