Samsung e Motorola paralisam produção de celulares no Brasil

Originally published at: https://tecnoblog.net/325367/coronavirus-afeta-fabrica-samsung-motorola-brasil-falta-componentes/

Fábricas chinesas que fornecem peças para Samsung e Motorola estão paralisadas por surto de coronavírus

E com isso os preços vão aumentar, com toda certeza.

4 Curtidas

E os preços, ó :rocket:

E tem gente que fala que dólar alto é bom porque o país exporta mais. Só esquece que a gente só exporta commodities decentemente. :clap: :clap: :clap: :clap:

1 Curtida

É meio assustador como a estrutura mundial ainda é frágil, depender de apenas um país para todos os componentes eletrônicos.

4 Curtidas

Na verdade a dependência não se deve a fragilidade da “estrutura mundial”, mas a ganância das empresas em busca do maior lucro possível, por isso que a China é o fornecedor de mão-de-obra barata ideal.

Não é mão de obra mais, por mais que as condições trabalhistas tenha sido uma vantagem, está longe de bastar para ser a fábrica do mundo como se tornaram. Por preço de mão de obra, tem muitos locais mais acessíveis.

A China e o sudeste asiático tem toda a infraestrutura de produção. pessoas e transporte. Nenhuma região do mundo consegue produzir como eles, a Apple disse que é um inferno produzir o Mac Pro nos EUA por exemplo.

A China já é uma potência tecnológica consolidada, não mais um país de mão de obra barata.

Se a empresa não tiver ganancia,ela quebra,ninguém trabalha por caridade.
Em vez de culpa as empresas,deveria culpa o governo que coloca muita burocracia e imposto,ex: os chineses compra minério no brasil,transforma em aço e traz para o brasil com preço menor que o produzido aqui,mesmo tendo um elevado custo de transporte.

1 Curtida

não é só a falta de materiais, os preços subindo e etc… Sou uma das pessoas que foram afetadas aqui no interior de SP. Fui um dos dispensados pela Motorola, eles mandaram muitas pessoas embora, fora as férias coletivas. Complicado…

Quando é que o TB irá colocar os comentários do blog na mesma página da notícia? Muito chato e nada útil você ter que abrir um página para comentar. Quando se esquece de abrir o blog em outra aba e temos que voltar ao artigo para reler um parágrafo ou frase, antes de continuar escrevendo o comentário, a única saída é clonar a guia. Qual a dificuldade de funcionar como o Disqus? Até o do TudoCelular funciona melhor.

Tenho um celular Xiaomi e tem gente que torce o nariz e diz que nunca compraria um celular da china. esta noticia é a prova que os celulares apenas são montados aqui. TUDO vem da china.
Com menos de 1 mil reais, eu compro um celular mais avançado do que um de R$ 2.500,00. aqui no brasil. Você paga caro por celulares chineses e não sabe.

A crítica do povo não é pela fabricação ser na China, mas pelo projeto de um Xiaomi ou de um Huawei ser chinês. E, mesmo com essas marcas, além da Lenovo, já tendo uma boa reputação, a má fama dos produtos chineses, vinda das falsificações e dos produtos de qualidade questionável, permanece.
Tanto que muita marca chinesa tenta ou esconder sua origem, fazer dela um detalhe ou fazer como a Caoa Chery, que fala em seus anúncios que o Tiggo 5X é (ler imaginando a voz do Ferreira Marins) “desenvolvido no mais avançado polo de tecnologia… DO MUNDO”.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.