Samsung é alvo de ação judicial por vidro frágil na câmera do Galaxy S20

O meu note 10 lite, que eu gosto muito, também me premiou com uma desagradável surpresa. Estava eu sentado em um banco de não mais de 30 cm, qdo o aparelho escorregou da minha bermuda e caiu. Sim, uma queda de 30 cm, e ele estava com capinha. Atingiu a parte de baixo do aparelho, onde a capinha não cobria, e trincou o vidro. Foi 1.100 reais para reparar em uma autorizada. Para fazer na minha cidade, cobravam 1.800. Incrível como a Samsung não utiliza Gorilla Glass em seus aparelhos, talvez por causa da tela amoled, ou por causa do sensor de digitais na tela. Mas já ouvi falar de aparelhos que utilizam a tecnologia com esses mesmos recursos. A Samsung está devendo…

Aparelho muito caro para ter um problema desses

1 curtida

Utiliza sim. Mas cada gorilla glass tem uma propriedade diferente. Não necessariamente o mais novo é melhor. Porque para melhorar alguma coisa tem que abrir mão de outra, e isso vem da física por trás do vidro. Se o fizer mais resistente a riscos, quebra mais fácil e o oposto também. É difícil esse balanço.

Os primeiros gorilla glass eram bem mais grossos, só ver o iPhone 4 e comparar com o 12. Hoje são basicamente uma folha de vidro e não mais um tijolo.

A Samsung ainda é uma das que mais promove o gorilla glass, a Apple sempre usa uma versão custom, feita pela Corning em parceria com os engenheiros de materiais da Apple.

Mas o gorila glass é para evitar arranhões, não?

Vejo relatos assim e fico impressionado, eu devo ter muita sorte pois meu S8+ já caiu dezenas de vezes e tombos bem feios nunca deu um trincado.

Outro dia caiu do suporte da moto a mais de 40Km/h, passou não sei quantos carros por cima, por sorte caiu com display pra cima então a traseira em contato com os cascalhos do asfalto ficou toda furada e por muita sorte desviou da câmera, LED e leitor biométrico, a tela trincou toda mas da pra usar perfeitamente, o valor pra reparar telefones da Samsung é surreal, prefiro usar até morrer de vez.

Depende do modelo de Gorilla Glass. Cada geração foca em alguma característica.

Então, a Samsung usa Gorilla Glass em seus aparelhos, inclusive no S20 (na frente e atrás) e no seu Note 10. Mas este vídro é mais marketing do q realmente um super vidro. Talvez realmente seja o melhor vidro do mercado, mas tá longe de ser aquele super vidro difícil de arranhar/quebra que já foi anunciado no passado.

O lance do vidro é q envolve muitas variáveis numa queda, aí dependendo como for, quebra mesmo. =/ Já vi quedas de mais de 2m q n deu em nada e quedas em 40cm (altura do sofá) q rachou a tela no meio.

Samsung nunca mais. Só dor de cabeça com o Note 10+. Problema atrás de problema.

Não senhor. Cada vez que se lança um novo modelo de Gorila Glass o foco da empresa sempre são 3 pontos: melhorar a durabilidade, resistência à riscos e diminuir a espessura. Esse problema do S20 não é culpa da Corning e sim da péssima engenharia da Samsung.

Aqui o problema não é o vidro em si e sim o problema de engenharia ruim da Samsung nesse módulo de Câmera.

A cada geração de Smartphones as telas melhoram de qualidade, com mais brilho, menos consumo de energia e taxas de atualização maiores. Isso tudo tem um custo. Quebra uma tela do iPhone12 e veja quanto custa arrumar para entender o que quero dizer.

Não estou falando de trocar o display, a troca do Vidro frontal do S8+ custa em torno de R$500,00 no mercado paralelo, não tem nenhum tecnologia pra justificar ser mais caro que o para-brisa da maioria dos veículos.

O que aconteceu com seu Note 10+?

Na primeira semana de uso, não conseguia ouvir musica direito pq ficava dando aviso que o fone estava desconectando, o problema era na entrada, pois o carregamento dele falhava. Depois, era a câmera, que travava ao mudar as lentes repentinamente, em seguida são os engasgos constantes, o que é inaceitável em um smartphone tão caro, assistência alegou que a entrada dele estava oxidada (?) sendo que nem pra água ele nunca foi.

1 curtida

Caramba. Eu tenho um S8 e tava pensando em migrar para algum da linha S20. A questão é que todos os modelos dessa linha que acompanho é só reclamação relacionada a erro de projeto (esquenta demais, bateria que não dura, quebra vidro facilmente etc). Tô quase desistindo. Acho que vou pra um intermediário mesmo pq o prejuízo tende a ser menor, já que o S21 ainda tá muito caro (e nem sei se ele sofre Tb desses problemas).

1 curtida

Queria os novos Xperia. Tô quase indo. Nunca tive dor de cabeça com a Sony.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.