Samsung deixa escapar página da One UI 7 e mostra semelhanças com o iOS

Não sei o que é mais engraçado, a Apple copiando funções triviais do Android ou a Samsung copiando o visual do iOS.

Vida que segue no ctrl-c ctrl-v

7 Likes

Não sei se tá tão semelhante assim, mas que visualmente tá bonito tá.

Tudo no mundo hoje é um verdadeiro ctrl-c ctrl-v essa é verdade.

4 Likes

Olha essa central de ações. Os ícones cada vez mais no topo. Daqui a pouco vo ter que usar o celular de cabeça pra baixo.

E tipo, de quem foi a ideia de deixar o Wi-Fi e Bluetooth separados lá no topo, sem a possibilidade de editar a posição deles?

Em breve essa filosofia vai seguir pros apps e adeus ao diferencial da One UI.

6 Likes

Em um celular gigante como um S24 ultra por exemplo, isso tende a ser um pouco ruim, menos funcional. Atrapalha a usabilidade, fato.

2 Likes

Acho curioso que parece que a central de ações segue sendo a única parte da One UI que quebra a filosofia de uso com uma única mão. Vi prints vazados do app da Câmera e até lá a Samsung moveu as opções pra baixo pra facilitar o uso com uma mão só. Se pelo menos ela permitisse puxar a central de ações pra baixo pra alcançar as opções do topo e, sei lá, expandir o relógio em cima ficaria legal

2 Likes

Na notícia sobre o vídeo de um S24 Ultra com a One UI 7 mostra que será possível organizar a central de ações. Eu achei que tinha linkado essa notícia, mas aqui está o link
One UI 7: vídeo mostra novos detalhes da interface da Samsung • Aplicativos e Software • Tecnoblog

Mas é… negócio tá grandão mesmo assim

2 Likes

Menos mal. Menos mal…

É uma tendência, é difícil criar algo significativo nos smartphones hoje em dia. Então quando surge uma “boa ideia”, a outra empresa aperfeiçoa. Assim espero, né, Samsung! hehe

2 Likes

Use o aplicativo one hend da própria Samsung, caso vc não use ainda!

1 Like

Mais uma coisa do presidente da Samsung ficar bolado de estarem copiando a Apple de novo.

Bom, se essa realmente for a nova interface da Samsung, vou ser obrigado a importar um Pixel.

Verdade! Considero a One UI 1.0 mais acessível nesse sentido.

Ainda bem que existe meio de contornar o problema via app “Good Lock” da própria Samsung, disponível na Galaxy Store, usando o One Hand Operation +.
Coloquei para abrir “Ferramentas rápidas” ao arrastar na lateral, assim tenho acesso fácil às funções da central.

1 Like

Que diga-se de passagem sempre foi bem mal executado. Um monte de app nativo ou partes do sistema vc precisava rolar pra fazer valer a coisa dos botões acessíveis embaixo.

Do google em algum android passado. Idéia HORRÍVEL, inclusive.
As vezes me perguntam se pagam direito o povo de UX