Samsung cria sistema de backup ilimitado para a One UI 6

Então isso já tem antes da one ui 6, tanto meu celular ( m62 one ui 5.1) quando meu tablet ( s6 lite 128gb snapdragon one ui 5.1.1) já tem essa função e eu utilizei recentemente no tablet. Muito boa a função e é muito util, mas é bom fazer o backup pelo o smart switch no pc ou hd externo, pois vai que seu dispositivo passa mais de 30 dias e vc perde o backup.

1 curtida

Fiquei muito animado quando lançaram a função manutenção citada na reportagem, mas como diz o ditado: “A intenção foi muito boa mas não serviu de m***a nenhuma!” :sweat_smile:

Recentemente precisei troca a tela do meu Z Fold na garantia e fui informado que o telefone seria “zerado” para os padrões de fábrica. Questionei se não poderia usar o modo manutenção e a atendente da assistência disse que não, que é uma exigência da LGPD.

Rebati a informação dizendo que a LGPD não se enquadra porque estou bloqueando os meus dados sensíveis, a resposta:

  • Senhor, os técnicos conseguem acessar os dados mesmo com esse bloqueio. :clown_face:

Ai fiquei na dúvida se a função não protege os dados ou se é só mais um excesso daqueles que não esta nem ai pro consumidor.

Pra mim a função ideal seria tipo uma imagem clone do celular, pegando tudo, tipo como fazia na minha epoca de manutenção usando o Norton Ghost :rofl:

O senhor não leu o texto mesmo né?

Ler o texto?
Nessa economia?
Ler o título já é pedir demais.

2 curtidas

Essa política de limpar o smartphone antes de qualquer reparo nas autorizadas da Samsung é global, não só aqui no Brasil, então não entendi a atendente citar a LGPD, que só vale aqui…

3 curtidas

Eu não me dei por convencido logo de cara e acho que por isso ela tentou sair com esse argumento para “abrasileirar” a questão, afinal se é uma questão global, pra que diabos criar essa função?

Mas tem razão nesse tradicional “reparo” do desliga e liga. Zera tudo e vê se funciona, o máximo que pode acontecer é você perder seus dados e continuar com o mesmo problema. :rofl:

Pelo que apurei, a Samsung “adiantou” para alguns modelos. O A12 não tem, mas já chegou para o Galaxy S23.

No entanto, a Samsung confirmou que o Backup chegará para a One UI 6 — e quem sabe para todos os celulares compatíveis. O lançamento oficial será na próxima interface.

Então, antes de tudo o meu comentário foi so acrescentando informação, não quis criticar a matéria.
Como citado nesse comentario feito pelo felipefreitas
"

" a Samsung adiantou essa função para alguns aparelhos, e se voltar na matéria temos escrito que " O recurso foi confirmado nesta quinta-feira pela Samsung. O Backup Temporário na Nuvem […], faz parte do modo de manutenção, ferramenta lançada pela Samsung no ano passado. […] O fato de integrar o modo de manutenção explica as vantagens de armazenamento ilimitado por até 30 dias." onde diz que o modo de manutenção foi lançado ano passado, porém o backup temporário na nuvem foi anunciado e que vai ser implementado ao modo de manutenção somente esse ano.

Então, dito isso, todo o celular com one ui 5.0 já tem o modo de manutenção, porém somente alguns tem acesso ao backup temporário na nuvem, que é diferente do Samsung cloud.