Samsung cria app que monitora pressão sanguínea no Galaxy Watch

Originally published at: Samsung cria app que monitora pressão sanguínea no Galaxy Watch – Ciência – Tecnoblog

Monitoramento de pressão arterial pelo Samsung Galaxy Watch Active 2 já foi aprovado pelo governo coreano

Que demora… é por isso que a Samsung não lidera e jamais liderará o mercado de smartwatches… Demoram demais pra fazer algo teoricamente simples.

Demora? A Samsung foi uma das primeiras se não a primeira a lançar isso em um wearable!

2 curtidas

Até ser aprovado por nossa querida Anvisa, deve demorar um bom tempo e isso também deve limitar a Samsung a lançar a função somente aos relógios mais recentes, já que vai dar um trabalhão atualizar os Watchs antigos e ainda ter de submetê-los a autorizações dos órgãos de saúde.

Além disso, não gostei do fato de que precisa dessa calibração constante. Vai ser bem chato e praticamente exigir que tenha um medidor de pressão em casa, o que já inutilizaria bastante a real função do Watch.

1 curtida

Não, não é nem um pouco simples.

Essa solução da Samsung é bem dúbia. E definitivamente não poderia ser usada como parâmetro real.

Aferir uma PA incorretamente pode acarretar em auto medicação , que pode levar a uma descompensação da mesma.

1 curtida

Na verdade faltou a informação na matéria de que esse app é fruto de um outro app usado em pesquisa e estudo na University of California (My BP Lab 2) em conjunto com a Samsung Labs, que é possível ser instalado desde do Galaxy S9 e se estende até o Galaxy S10, Galaxy Wath Active 1 e 2.
A precisão da medição após procedimento de calibração (pode ser feito em qualquer farmácia) é muito satisfatória visando o controle e prevenção de hipertensão, onde em conjunto do app S Health você mantém um histórico que é de extrema importância para um tratamento eficiente junto ao especialista.
Eu tive um episódio de hipertensão secundária e minha tia que tem hipertensão e faz tratamento, usamos e tem ajudado muito.

1 curtida

https://mybplab.com/

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.