Samsung confirma que um novo Galaxy FE será lançado

A pergunta que fica, na minha opinião é, vale a pena lançar um telefone como esse visto que ele, pelo menos por aqui em terras tupiniquins, é praticamente tão caro quanto a linha top da marca, vide o S21 FE que até pouco tempo atras estava caríssimo para um telefone “mais barato e acessível”. Embora eu acredito que o termo acessível tenha perdido totalmente o significado quando se fala de gadgets eletrônicos e outras coisas no mercado.

Eu dei sorte de comprar o meu ano passado, um pouco depois da Black Friday por pouco mais de 1700

1 curtida

S23 “comum” está em torno de R$ 4.000,00 (sem promoções).

Se o S23FE vir com preço inicial de R$ 3.000,00 e logo abaixando pra menos de R$ 2.500,00, até faça sentido.

Vale. O S23 é um bom celular e, se o Exynos 2200 chegar com seus problemas resolvidos, o S23 FE será uma opção bem interessante para quem quer um “premium acessível”.

E como disse o Xavier, o preço vai baixar. Talvez demore uns 2 meses, mas é tática da Samsung anunciar um valor absurdo e depois diminuir. Vide o lançamento do A34 5G e A54 5G.

A minha questão é mais “O que é um preço acessível nos dias de hoje?”.

Como disse anteriormente, o termo acessibilidade perdeu, pelo menos um pouco, do seu significado.

Ao meu ver, 2.500 reais não é um valor acessível

Mas a linha FE não é pra celulares baratos. É “a experiência da linha S, num valor um pouco mais barato”.
Tem gente que quer um aparelho mais premium, porém não pode pagar 4 mil.

Você está confundindo ser acessível [em relação à linha S] com ser acessível em geral.
A proposta dos FE são ser topos de linha acessíveis (mais do q as versões normais), não ser um celular acessível por si só.

Olha tu aqui também. Me criticou no outro tópico por não sabe conjugar verbo e vamos entrar na discussão aqui sobre significado da palavra acessível?

Não tem confusão nenhuma sobre uma coisa ou outra e ele continua sendo um telefone da linha S, tanto que a nomenclatura do nome do aparelho é S21 FE.

O ponto para mim é, se a empresa hoje vende o telefone por 1800, porque ele começo sendo vendido por 4400? Porque passou muito tempo sendo vendido na casa dos 3000?

As marcas no geral estão fazendo o consumidor de trouxa e o próprio consumidor não consegue ver isso achando que um valor em relação ao outro é mais “acessível”.

Não quer ser “corrigido” (nem to fazendo isso nesse post), é só não falar bobagem. Todo mundo entende o conceito da linha FE o como a palavra acessível se aplica a ele, só você quer ser o do contra, fique à vontade, mas não ache q todos vão concordar com vc.

Pq preço de tabela, famoso MSRP, é uma coisa, e preço de varejo é outra completamente diferente. Tem uma série de questões estratégicas e logística pra colocarem esse preço, questões essas q estão além do meu conhecimento. Mas todo mundo sabe que celular samsung desvaloriza rápido, se a própria samsung sabe disso, me parece óbvio que eles vão lançar com preço inflado pra amortizar essa desvalorização, não acha?

Você queria q ele se mantivesse sempre pelo MSRP dele?

Ah pronto, o iluminado que enxerga através da manipulação do consumidor :roll_eyes:

1 curtida

A Samsung (a própria) está vendendo o S21 FE pro consumidor final por R$ 1.800,00 onde? Acabei de olhar e o preço na loja oficial é R$ 3.299,00.
Se alguma varejista conseguiu praticar esse preço, são inúmeros fatores que contribuíram (compra de um lote grande, chamariz pra clientes, estoque encalhado, produto antigo… não dá pra saber ao certo).

Não compre, assim você economiza e não é feito de trouxa. :wink:

@xavier e @igor_meloil foram nomeados donos da verdade e ninguém está sabendo?

@igor_meloil que bobagem? você corrigiu a minha conjugação verbal, nada referente a informação em si.

Tem uma série de questões estratégicas e logística pra colocarem esse preço, questões essas q estão além do meu conhecimento

Eu sou o iluminado que enxerga através da manipulação do consumidor e você é o dono da verdade, onipotente, que vê tudo e sabe de tudo.

Me desculpe.

E vejam bem, antes que vocês dois venham falar qualquer coisa, em nenhum momento eu disse que vocês estão errados, ao contrário dos dois que se colocaram dessa forma, somente apontando o dedo querendo apenas provar seus pontos e se fazerem certos.

O intuito da comunidade é o diálogo. O que os dois estão fazendo não é diálogo.

@xavier

O ponto para mim é, se a empresa hoje vende o telefone por 1800, porque ele começo sendo vendido por 4400? Porque passou muito tempo sendo vendido na casa dos 3000?

Aqui eu não disse nada especificamente sobre a Samsung. Se eu estivesse falando exclusivamente dela, teria dado nome aos bois, ou é só a Samsung que vende os eletrônicos dela e eu não estou sabendo disso?

Pelo jeito além de problema de conjugação verbal tem problema de interpretação também, vou deixar mais claro pra vc.

“Não quer ser “corrigido” (nem to fazendo isso nesse post)” (se pudesse sublinhar o texto eu sublinhava tbm, só pra ter ctz)

Então, numa boa, você precisa expressar um pouco melhor seus pensamentos.
Você está num tópico sobre Samsung.
Você cita, na mesma mensagem o S21 FE.
E ainda assim não está falando sobre ela, aí fica complicado pra mim e qualquer um ter qualquer suspeita do que você estava pensando.

Ainda assim, o que eu disse se aplica à qualquer marca. O aparelho, após ser lançado (e no caso do aparelho citado no tópico, o S21 FE), isso ocorreu há mais de 1 ano e meio. Logo, é natural abaixar, pois vieram novos modelos que acabam deixando aquele “defasado” (mesmo sendo perfeitamente utilizável, mas por ser de linhas anteriores, perde valor de mercado naturalmente).

Claro que fica né. Você entendo do jeito que vc acha que tem que entender e o problema sou eu que não me expresso corretamente. Está mais do que certo.

e @igor_meloil na boa, é, você está certo.

De qualquer forma, eu não tenho problema nenhum de conjugação de verbo e nem de interpretação de texto. O que fiz foi apenas elucidar uma questão de um post com outro, afinal de contas você fez questão de responder para mim tanto aqui quanto no outro, não foi?

E como disse no outro post, não gostou? Paciência, não falei ou comentei sobre algo para te agradar diretamente. O nome da comunidade não é “Comunidade do Igor Meloil” é Tecnblog.

Sim, é.

Mas ele está certo mesmo.

Esse último tem com certeza, e tem problema em se expressar claramente tbm. Além de ter dificuldade em assumir que está errado.

1 curtida

Tá bom cara, vc já deixou bem claro o seu ponto de vista. Eu não vou me submeter ao que você pensa simplesmente porque você acha que eu tenho que fazer isso, baseado nos seus argumentos que você acredita serem melhores que os meus.

Desencana man, vai viver sua vida. Tem muito mais do que ficar batendo o pé com uma pessoa que você nem conhece porque foi na contra mão do que você pensa.

Excelente argumento. Típico de quem não quer assumir os próprios erros.

Então pq vc ta aqui AINDA querendo me dizer pra viver minha vida? kkkkkkkkk

Eu não tenho que assumir nada para você, esse é o ponto. Quem é você na fila do pão meu caro?

Cara, você faz o que você bem entender, eu não disse que vc é obrigado a fazer nada e mesmo se eu tivesse mencionado algo nesse sentido, tanto faz, você faz o que vc bem entender.

Se contradizendo de novo