Samsung confirma Exynos 2400 para o Galaxy S24 e GPU RDNA 3

A samsung, tem varias reportagens citando seu baixo lucro em smartphones e caminha pra uma queda enorme, ela precisa padronizar globalmente suas escolhas eu mesmo nao sou contra o exynos, porem se posso comprar o snapdragon por viajar bastante legal pra mim e quem nao pode? Dai fica aquela ideias de que o mesmo aparelho em nomenclatura tem mercados que ela avalia ser top e nos demais joga qualquer coisa que o consumidor aceita e nisto vem a queda.

Próxima campanha de marketing: Leve um S24 e ganhe um fogão. Só deixar um jogo rodando e apoiar a base da panela na traseira do celular.

Brinks a parte, será que agora o Exynos decola? Eu tenho um com uma versão desse SoC que esquenta além do que deveria em tarefas básicas. Ainda é cedo pra saber até onde a Sammy otimizou o consumo elétrico.

1 curtida

apesar de sempre escolher Snapdragon, espero que a Samsung faça um chip top pra se equiparar aos chips da Apple a do Google

2 curtidas

Apesar de muita gente chorar, é uma coisa natural para a Samsung fabricar os próprios chips in-house. Apple faz isso e a própria Samsung ajuda a Google no design e fabricação do Tensor.

Lembrem-se que o Fairphone teve que usar um chip Qualcomm industrial para conseguir dar os 7 anos de suporte, porque a Qualcomm não dá esse tempo de suporte para os SoCs ‘normais’ deles.

3 curtidas

Micreiro que sou, eu quero ver se essa GPU com RDNA 3 vai dar boa agora

1 curtida

Tenho um Note20 (Exynos) e um S22 Ultra (Snapdragon). Não vejo esse tal aquecimento que a galera tanto fala não. E desempenho nunca foi problema no Note20. Roda qualquer coisa com o pé nas costas.

Sabe onde tem diferença? Em bechmark sintético, mas na prática ter maiores números no Snapdragon não muda absolutamente nada.

2 curtidas

Meu S20 FE era um pouco cabeça-quente e a bateria era bem medíocre.
Agora, o S21 FE e seu Exynos 2100 tem muita reclamação.

1 curtida

Estamos no mesmo barco dos micreiros. A parte boa é que não precisamos de linha de comando pra subir o sistema sem o autoexec.bat

meme-8122--naoooo!!!!!!!!!!

1 curtida

A longo prazo, acho que o Exynos será a única linha de processadores que a Samsung colocará em seus aparelhos.

E como o amigo falou lá em cima, tem que haver padronização, todos tem que ter direito de usar o mesmo modelo internamente, o que ela poderia fazer é tornar a versão Exynos mais barata, se justamente a intenção é que os Exynos sejam o futuro da empresa.

O que prendia mais a Qualcomm era o CDMA (propriedade dela, muito popular na China e EUA), Mas está sendo desligada (EUA desligou maioria da rede ano passado) e uma nova fábrica no Texas para ampliar a fabricação de processadores nos EUA diz muito sobre isso

2 curtidas

Então, tem isso também como vantagem.

Como ela fabrica os próprios chips, fica mais fácil de dar um suporte de qualidade e com atualizações mais longas aos seus smartphones do que se ficasse dependendo da Qualcomm.

É questão de acertar a mão na eficiência energética. Caso façam isso, não vejo problemas num Exynos no lugar de um Snapdragon. Desempenho entre os dois sempre foi algo bem pau a pau.

2 curtidas

Espero que dessa vez dê certo, precisamos de cada vez mais concorrência nesse segmento.

1 curtida

Feliz em ver nesse post a galera torcendo pra dar certo em vez daquele mimimi eterno daquela choradeira pelo Snapdragon. Uma hora ou outra a Samsung vai ter que andar com as próprias pernas de vez nessa questão de processador, assim como fez a Apple.

2 curtidas

Tá ligado que o chip do Google (tensor) nada mais é que um Exynos, né?

1 curtida

Sim, o ARM permitem mais empresas e assim, mais concorrentes, mais inovações, ao contrário do x86 que é patenteado e é um duopólo.

Só vermos a evolução da Mediatek nos últimos 10 anos, de chips sem nome que equipavam aparelhos somente chineses, para a linha Dimensity, competindo com a Qualcomm na Série 6xx, questão de tempo para ter um chip nível 8 Gen.

Unisoc (antiga Spreadtrum) também está evoluindo bastante no segmento de entrada, assim como a Mediatek anos atrás, mais uma opção.

Assim como a Apple no segmento top de linha, e a Samsung sendo mais abrangente com os Exynos.

Agora os ARM estão invadindo o segmento de notebooks,e todos temos a ganhar com isso.

2 curtidas

Na pandemia meu celular estragou e comprei um Note 4 usado como celular provisório.

Fiquei até impressionado com ele, era Exynos, com uma Rom personalizada, ele rodava quase tudo,testava ele até os últimos limites, esquentava bastante em tarefas pesadas (pois é um celular de 2014 rodando apps de 2020), mas jamais arregou, um verdadeiro monstrinho.

Imagina do os novos Exynos se realmente a Samsung conseguir acertar em tudo. Não sei se é lenda, mas dizem que os Exynos são melhores na questão de processamento de fotos.

1 curtida

Na verdade é o contrário, o ISP (processamento de imagens) e NPU (processamento neural) do Exynos costuma ficar para trás em comparação com o Snapdragon. Nos modelos mais recentes esse gap tem encurtado bastante, mas o Snapdragon ainda tem uma ligeira vantagem…

Parece que essa reclamação tem mais na versão de 6GB/128GB. Além disso, depois a atualização pra One UI 5, essas reclamações diminuíram bastante. Deu pra corrigir um bom tanto só com software mesmo.

Eu tenho o S21 FE de 8GB/256GB. Em relação a minha experiência pessoal, não passei por nenhum problema.

Tava não :thinking: