Samsung apresenta smart TVs com IA e Microsoft Copilot para 2025

Não sei se estou ficando velho, mas vejo tudo isso como algo desnecessário.
Que sabe pelo menos com o lançamento dessas TV’s, as antigas fiquem mais baratas.

4 Likes

Spoiler, as TVs só vão ficar mais caras com o acumulo de funções inúteis.

9 Likes

E ainda digo mais, mais caras e com mais bisbilhotagem e propagandas.

3 Likes

Seria bacana se a IA tivesse uma função semelhante ao que já tem no Prime Video, que quando o usuário pausa o filme/série, aparece na tela algumas informações como o nome dos atores que estão na tela.

Ou então entender quem é o usuário que está assistindo, se for uma criança ele não permite que a criança acesse conteúdo adulto. Mas acho que pra isso precisaria de uma câmera e a grande maioria das pessoas não iria querer isso.

2 Likes

E nada de Dolby Vision (a Samsung, mesmo sendo a marca de TVs mais vendida do mundo, não conseguiu convencer os streamings fora o Amazon Prime Video - exceto no Brasil, por disputa de patentes - e o app Apple TV a adotarem o HDR10+, mesmo que somado ao DV, ao qual eles também oferecem suporte)

1 Like

Sinceramente? Dolby Vision hoje é inútil pra quem consome streaming hoje em dia, pelo menos aqui no BR.

Netflix não tem mais, Prime Video não tem mais, Disney+ também não tem mais. Acho que a única que ainda lança conteúdo com Dolby Vision é a Apple TV+.

Essa função é IA? Uma coisa tão simples que já existia antes mesmo dessa moda de IA.

Todos eles têm conteúdo em Dolby Vision, é que o acesso a HDR (em qualquer formato, seja ele HDR10 ou Dolby Vision) está restrito aos planos mais caros da Netflix, da Max e do Disney+ (e, como já disse, está indisponível no Prime Video no Brasil por causa de uma disputa de patentes).

Não necessariamente. Aparentemente, os metadados do X-Ray (no Prime Video) e do InSight/Em Foco (no Apple TV+) são inseridos manualmente. Mas a IA entra nas TVs Samsung para identificar essas informações em outros streamings.

Provavelmente não é IA, pois não funcionaria bem.

Acho que as legendas devem trazer a informação de qual personagem fala e com base nisso eles mostram os personagens presentes na cena. Outra opção seria gente trabalhando pra implementar isso, assistindo as séries e colocando os momentos em que cada personagem aparece.

A Samsung ainda insiste no HDR10+, mesmo com toda a popularidade do Dolby Vision…

Nossa, se for manual, que trabalhão que dá. Mas deve existir alguma automatização pra inserir essas infos.

Nunca assisti alguma coisa em Dolby Vision, mas muito se fala em reviews de TVs que são basicamente a mesma coisa. Se for, penso eu que a luta seria mais na questão da popularidade da marca Dolby. Pra Samsung, se ela entrega a mesma qualidade, pra que pagar codec de outra empresa sendo que ela mesma já entrega?

O Amazon Prime utiliza as informações do IMDB, que também é uma empresa do grupo Amazon. Agora como essas informações são colocadas lá, não faço ideia.

Top. Nas QNs 4k, perceba que não tem um nível acima da 90 series, mas um abaixo da 80. Resta esperar e ver o desempenho, por exemplo, se a QN90F está no nível QN95D ou QN90D

obs: galera bem azeda nos comentários

Televisões mais básicas, ainda que tenham suporte a Dolby Vision, não possuem hardware necessário para executar o máximo potencial da tecnologia.

Muitas vezes não possuem nem o essencial para executar um HDR comum, quem dirá Dolby Vision…

Nesse sentido, as TVs mais tops de linha possuem condições de executar, porém a Samsung se nega a incluir a tecnologia para não pagar os royalties à Dolby.

Se fosse puxar as infos e colocar na descrição do filme/série, é mais fácil de implementar, mas tem o lance que durante o conteúdo ele identifica quem está em cena e mostra apenas quem tá presente. É muito bacana isso, mas já existia antes das IA.

1 Like

Não tem mais. Faz um bom tempo que tiraram (mais de ano). Tenho uma OLED da LG, Netflix no plano Premium, Amazon Prime e caraio a quatro. Tudo sem Dolby Vision. Agora só HDR 10.

Edit: Até vou ver se no Max ainda tá rolando, mas eu assisti Duna 2 esse final de semana e não lembro de ter sido com Dolby Vision.

Edit 2: Max tá rolando DV, sim! kkk

A única que a TV notifica que tá rodando com DV é a Apple TV+.

Aproveitando, o amigo poderia me dizer se no Amazon Prime ainda aparece o conteúdo 4k (UHD).

Para mim não aparece mais essa possibilidade na descrição do conteúdo, estou na dúvida se é porque minha TV não dá suporte. Porém pretendo assistir alguma serie na TV do meu pai que é 4k e queria saber se quando eu logar lá vai ter o conteúdo UHD.

Não aparece, não.

A Prime Video não exibe mais nada em 4k aqui no BR por entraves judiciais com a DivX.

2 Likes