Samsung anuncia HDR10+ que se adapta à luz em TVs QLED

Originally published at: Samsung anuncia HDR10+ que se adapta à luz em TVs QLED – Gadgets – Tecnoblog

Samsung anuncia HDR10+ Adaptativo para controlar a reprodução de imagem em TVs QLED de acordo com iluminação do ambiente

Isso parece ser um sinal de teremos mais uma geração de TVs Samsung sem Dolby Vision (o padrão de HDR dinâmico com maior suporte no mercado - Netflix, Apple, Disney, Microsoft…)

Só falta agora os outros serviços suportarem HDR10+… ou anunciam parceria logo com os outros serviços ou abandona logo e vai pro DV. Este meio termo não dá.

HDR10+ é bem melhor que o HDR10, mas só Prime Vídeo e Play Movies que suporta.

Precisa pagar royalties e atender aos requisitos da Dolby para o hardware. É um processo bem complexo, vai além de dizer que suporta.

Não tô mandando ir pro DV. Pode continuar no HDR10+… Mas tem que anunciar parceria nos outros serviços como Netflix. Só prime vídeo não dá.

Mas se o aparelho suporta HDR10 e 10+, o aplicativo por padrão escolheria o formato compatível para exibir. Com exceção ao DV, que precisa pagar os royalties, o que torna mais burocrático. Mas HDR10 é padrão aberto, deveria funcionar por padrão.

Mas só o Prime Vídeo e Play Movies que suporta HDR10+ lol

Considerando que a Samsung é a maior fabricante de TVs do mundo (com quase o dobro do share da LG, considerando números de 2019), a eventual despesa da Samsung com o licenciamento do Dolby Vision (cerca de US$ 3 por TV vendida) seria bem alta…

HDR10 já funciona por padrão. Se a Netflix anuncia um conteúdo como “HDR”, é HDR10. O próprio Disney+ já anuncia títulos compatíveis com o nome do padrão, HDR10.
Quanto ao HDR dinâmico, os serviços têm preferência pelo Dolby Vision (na maioria das vezes, a escolha por um formato de HDR dinâmico é “ou”, não “e” - ou oferece suporte a DV ou a HDR10+, não os dois).

Samsung perdeu essa guerra de formatos, a essa altura não adianta ficar insistindo no HDR10+ quando a maior parte da indústria já migrou para o Dolby Vision ¯\_(ツ)_/¯

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.