Samsung anuncia Galaxy S23 FE; linha também ganha tablet e fones de ouvido

Será que esse fone tem botões físicos em vez de touch?
Pela imagem parece ser um botão, semelhante ao botão dos Airdots.

Eu acho MUITO melhor um botão físico, pois eu tive o Buds Pro e toda vez que o fone desencaixava do meu ouvido eu ia ajustar ele, o fone achava que eu estava dando algum comando.

5 curtidas

Então, faltou falar dos fones.

Só queria um celular menorzinho… :pensive:

2 curtidas

Eu entrei no site da Samsung que está linkado na matéria e também tem pouca informação dos fones, eu queria saber dos botões mas não tem nada do tipo mencionado.

São botões touch. Tem um vídeo hands-on do produto que mostra o funcionamento.

O visual dele é quase idêntico ao do primeiro Galaxy Buds, aliás, que também tinha botão touch. Eu gostava muito do original, mas também gostaria que esse novo tivesse botão físico

4 curtidas

A principal delas tem 50 megapixels e recursos como a Nightography, o modo noturno da Samsung.

Essa câmera foi aproveitada de algum outro Galaxy? Fico desconfiado com esse exagero de megapixels, o meu Galaxy S10 Lite tem 48 MP (f/2.0) e é uma bela de uma josta, o delay do disparo (shutter lag) mesmo no modo padrão de 12MP é absurdo, nunca vi coisa tão ruim assim. Demora uma eternidade e ainda sai borrado. Na qualidade, fica devendo também ao meu falecido S7 edge (12 MP, f/1.7), lançado 4 anos antes.

Culpa do processador (Snapdragon 855) não é, pois todo o resto ele dá conta tranquilamente. Também não é do sistema, pois nada mudou da versão 10 do Android para a 13 atual.

Já no S20 FE, colocaram uma câmera normal de 12MP muito melhor.

1 curtida

Pior que concordo ctg, sinceramente foi uma das coisas q mais gostei dos AirPods Pro da Apple, que mesmo sendo touch, não é qqr parte do fone, tem uma “zona” específica! Porém, não recomendo AirPods Pro pra ngm que n esteja no ecossistema Apple, pq ele é caro pra c#r#lho, só vale a pena com um bom desconto de Black Friday, e pra quem tem outros iDevices pra tirar proveito da integração.

3 curtidas

Vou te falar que mesmo com a integração, não vejo muito sentido nos AirPods Pro. Uso Mac e iPhone, mas, vou te falar que não me convenci a comprar os fones ainda.

1 curtida

Eu fico nessa dúvida também. Eu tenho iPad tbm, to pensando em pegar um JBL de qualidade do que pagar o Airpods Pro que custa pelo menos 4x mais que o JBL. No Mac, se quiser qualidade acima, comprei um fone com fio, que aí sim posso aproveitar melhor uma qualidade sonora.

2 curtidas

Fui atras de info sobre o Dex nos Tab S9 FE. Até tem, mas tu só consegue usá-los no próprio tablet. Tu não consegue usar o Dex em um monitor externo. O principal motivo seria o downgrade na USB-C.

New Galaxy Tab S9 FE tablets suffer from an odd DeX downgrade - SamMobile

The New Galaxy Tab S9 FE Tablets are Amazing But Do Have Some Bad News for DeX Users (wccftech.com)

1 curtida

Até tô cogitando comprar o Buds Pro 2, porque tenho um Galaxy S10 como telefone secundário, e o fone entrega mais, cobrando menos que o AirPods Pro 2. Me recuso a desembolsar 2k naquela joça só por conta da “integração”, coisa que no dia a dia faz pouquíssima diferença, na moral.

1 curtida

Eu só tenho produtos Apple e infelizmente a Samsung não att mais o app pra iOS, senão eu ia com o Galaxy Buds Pro 2, porque é a assinatura sonora que mais gosto. Mas você tem razão, não vale a pena pagar 2.5k num fone por causa de integração, sendo que quem quer qualidade sonora, vai para fones nesse mesmo valor, mas com fio.

3 curtidas

Esses dias botei lado a lado duas fotos noturnas, uma feita com meu A7 2016 na época, e outra feita no meu atual S21 FE. Gente, o A7 deu de lavada em todos os aspectos, e olha que no cenário dele tinha bem menos luz que a segunda foto.

1 curtida

Puts :man_facepalming:

O S21 FE não usa a mesma câmera que a linha principal? Apesar que também já vi reclamação do desempenho do app da câmera, no modelo 6GB/128GB. O 8GB/256GB parece ter corrigido tudo de ruim que havia antes.

Mas enfim, minha namorada tem o S21 normal e a câmera é ótima, as fotos noturnas ficam mt boas. Bate até uma tristeza quando comparo com o meu :cry:

1 curtida

E é ruim mesmo porque o meu é essa variante kkkkkkkkkk… Tô louco pra trocar porque já não aguento mais ele esquentando fazendo coisa básica e o app da câmera lento.

Tem opções mais legais por 2,5k sem sombra de dúvidas. Até os Beats são bem legais nesse sentido.

1 curtida

Parece que a versão de 6GB é a mais problemática mesmo. Sempre vi que a maioria que reclamava do S21 FE usava ela.

Eu tenho o S21 FE de 8GB/256GB. A câmera nunca deu problema até agora. Agora: meu irmão tinha o S22 Plus e agora tem o S23 Plus. Tiramos foto com os 3 de uma mesma coisa com muita luz favorável. Todas geraram fotos de ótima qualidade, MAS as fotos do S21 FE são muito mais amareladas. Havia bem menos amarelo no S22 Plus e no S23 Plus as fotos pareciam MUITO naturais, quase sem esse amarelado.

1 curtida

Eu tenho fones Edifier X3s e tbm passo por esse mesmo problema de toque acidental - geralmente pausando o que tô reproduzindo. Tive que aprender um modo novo de mexer no fone pra não mais causar toque acidental.

1 curtida

N msm!! Eu paguei o equivalente a R$1,5K na black friday ano passado (nos EUA) nos AirPods Pro 2, e já achei caro!!! Se fosse comprar um fone top de linha, no Brasil, iria provavelmente de JBL Tour Pro 2, que é o mais top da JBL, tem som excelente, app dedicado e tem um diferencial pra justificar o preço!


AirPods, ou é se dá valor a integração (se n liga, n vale a pena), ou se liga pra “modo ambiente”, já q nisso, ele é o melhor do mercado (segundo veículos de mídia gringos).

1 curtida