Samsung, Americanas e mais empresas oferecem cursos grátis em tecnologia

https://tecnoblog.net/noticias/2022/06/10/samsung-americanas-e-mais-empresas-oferecem-cursos-gratis-em-tecnologia/

Não apenas acho essas iniciativas fantásticas como acho também que são o futuro. Faculdade não é lugar de formar mão-de-obra, é lugar para pesquisa e aperfeiçoamento do conhecimento.

Mão-de-obra deve ser capacitada em cursos mais rápidos e focados em áreas específicas. No caso de TI é bem fácil fazer isso, tanto é que nos últimos anos esses cursos financiados por empresas tiveram um crescimento notável. O fato de o setor de TI ter conseguido se manter longe da regulação estatal (os famigerados órgãos de classe: CREA, CRM, CRA…) não apenas facilita como viabiliza a coisa toda de acontecer.

Por fim, acho que finalmente as empresas começaram a se tocar que se não investirem elas mesmas na formação da mão-de-obra de que precisam vão ficar eternamente esperando pingar currículo em seus processos seletivos. A formação de mão-de-obra no Brasil é precária, por vários motivos, desde formação básica deficiente até o problema overregulation estatal.

Se querem profissionais qualificados, bonitões, tirem o escorpião do bolso e ajudem a formar!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.