Samsung: agora você pode consertar seu smartphone Galaxy em casa

3 curtidas

Queria a bateria do note20 ultra, pelo visto nenhuma bateria de nenhum modelo ainda.

Se eu desmonto um celular, ele nunca mais volta a ser o que era.

4 curtidas

Tudo q eu desmonto eu consigo remontar 2 com as mesmas peças… :rofl:

2 curtidas

Excelente notícia! Muito bom ver a Samsung chegando a esse nível de evolução!

4 curtidas

Fui trocar o cooler do meu notebook e sobrou 4 parafusos, também arranhei ele em vários lugares e depois do cooler trocado ele ficava desligando sozinho. Levei pra assistência e descobri que eu havia danificado a entrada de energia, aí ficou com mal contato.
Acabou saindo mais caro do que simplesmente levar pra trocar o cooler.

Algo parecido aconteceu com meu cunhado, uma vez ele pegou o celular que era da mãe dele (acho que era o Nokia E71) e trocou a carcaça.
Quando colocou o chip viu que não tinha sinal, aí teve que levar pra arrumar e descobriu que ele tinha danificado a antena quando trocou a caraça.

2 curtidas

Bateria que é bom… Cadê?!

There’s two kind of man in this world:

2 curtidas

Sobre a bateria, eu troquei a de um s10e e eles não vendiam a parte. Não sei se vão mudar a tática agora,porém eu já vi gente na Internet reclamando que tinha trocado e que não havia melhorado quase nada, e aí abriram o celular e viram que as baterias eram antigas (boa e velha questão se trocaram mesmo). Aparentemente, desse s10e trocaram, mas não abri para ver o ano.
A Huawei no Chile também tem um programa parecido, troquei a bateria do meu mate 20 pro duas vezes, sendo a última em março desse ano. A tampa traseira começou a descolar, aí aproveitei e abri para ver. Bateria de 2020 :clown_face:.
O mínimo que a gente espera é bateria com pouco tempo de fabricação, mas pelo visto eles não ligam muito. Melhor pegar uma nohon da vida no ali que pelo menos sabe que não é tão antiga.

Hoje com youtube esta na moda a simplificação das coisas, sempre tem alguém “ensinando” a fazer, cada defeito complexo que um técnico experiente gastaria horas e horas pra analisar os caras acham que existe uma receita de bolo pra resolver em 5 minutos.

Trabalho com assistência técnica e direto aparece problema similar, gente que tentou arrumar em casa e agora tem que pagar bem mais caro pra consertar a caquinha, gente que acha o orçamento muito caro pois viu no Youtube como consertar em 5 minutos usando uma faca com ponta e uma folha de papel alumínio, ai prefere levar pra casa e terminar de estragar antes de mandar arrumar kkkk.

Eu aprendo muito no Youtube, mecânica, elétrica, hidráulica, não tem praticamente nada de conserto que eu não me aventure a fazer. Mas acho falta muita honestidade no pessoal que ensina a esclarecer que a pessoa que vai executar precisa ter uma base de conhecimento daquilo, mas geralmente fazem o contrário pois é o que da view, minimizam o problema, omitem erros cometidos e por ai vai.