Salvei para ouvir depois

Vocês falaram sobre abas/favoritos e acho q o Arc é perfeito pra quem quer manter isto mais organizado. Ele é muito fora da curva neste sentido de organização. E sério, mudou minha forma de navegar… pra melhor! Já fiz um artigo aqui no TB, mas vale citar sobre isto, já q n conhecia este diferencial na época q escrevi o artigo:

Eu era muito team Higa/Thássius no passado e hj tô muito pro team Ana e pq?

No Arc a gente trabalha com espaços, eu tenho 2 espaços principais: pessoal e profissional. E aí crio espaços, normalmente temporários, pra projetos.
Tô indo viajar, criei um espaço viagem e lá tô colocando tudo relativo a isto.
Fiz uma pesquisa na empresa sobre uma ferramenta e criei um novo espaço sobre esta ferramenta e lá coloquei tudo relativo a isto.

O diferencial do Arc que a gente não tem uma lista de favoritos e uma lista de abas separadas, é tudo uma coisa só. Então meio q vc tá ali lidando com os favoritos o tempo todo, aí meio q na marra vc deixa tudo muito mais organizado.

E a cereja do bolo é que vc pode colocar anotações (ou até mesmo fazer colagem de sites) no meio dessas abas, é fenomenal!

6 curtidas

Instalei o Arc no dia da gravação do Tecnocast, mas ainda não me acostumei com os conceitos. Vou continuar tentando, parece legal mesmo. :slight_smile:

5 curtidas

O que eu mais salvei e nunca vi foram cursos online.
Teve uma época que tinha um site com diversos cursos online piratas, eu baixei vários e nunca fiz nenhum deles.

1 curtida

outro macete do gmail é inserir “.” ponto no user, e criar vários email em um só.

fulano@gmail.com
f.ulano@gmail.com
fu.lano@gmail.com
ful.ano@gmail.com
fula.no@gmail.com
fulan.o@gmail.com
fu.lano@gmail.com
fu.la.no@gmail.com
fu.l.a.no@gmail.com
f.u.l.a.n.o.@gmail.com

:flushed::grimacing::grimacing::grimacing:
Screenshot_20230628-143051

Boa! Quando entendi como funciona os favoritos… explodiu tudo aqui!

Em qualquer navegador se vc clica num link, 2 coisas podem acontecer: sobrescrever a aba atual ou abrir numa nova aba. No Arc e, caso a aba esteja favoritada, é diferente, o link vai abrir num “pop-upzão” em cima da aba favoritada.

Isto é excelente, é uma p*ta mão na roda q te ajuda a evitar sair abrindo abas q vc vai ter q fechar depois. E nesta janela sobreposta q abriu vc tem 2 opções, navegar e resolver o q quer na página e depois fechar esta janela ou separar esta janela numa nova aba.

É muito mais organizado navegar assim. E pra mim é uma questão de tempo até os outros copiarem este modelo do Arc.

E dá uma olhada nas outras funcionalidades, especialmente boost, notas e easel. Como vc pesquisa muito na própria internet pra fazer artigos, o notas e easel pode te ajudar bastante, já q vc cria anotações entre as abas.

No meu caso, usei isto na minha aba contabilidade, tenho uns links q acesso todos os meses e um to-do pra n esquecer nada. Aí deixei esta lista lá dentro, junto com os links. N preciso abrir app de notas.
Infelizmente o notas n aceita checklist ainda, mas dá pra fazer uma lista comum.

2 curtidas

Em determinado momento do episódio, só conseguia lembrar disso:

2 curtidas

Adorei o episódio! Aqui a minha organização do salvar para depois está bem espalhada KKKK, um pouco no Instagram com vídeos e receitas, YouTube com o assistir mais tarde que uso como inbox, e favoritos para tudo relacionado a sites.

O Google Photos é prático, mas por questão de privacidade não o uso pra documentos, apesar de eventualmente ficar algum print por lá.

Cópias de CNH, etc ficam no meu OneDrive, numa pasta específica pra isso, que inclui também diplomas, certificados, etc. Tenho cópia no Google Drive e offline.

Task managers como Todoist me ajudam a organizar outras coisas, mas colo muito pouca coisa lá no q diz respeito a imagens ou documentos, já q uso pra mim (não no modo equipe).

E-mails profissionais é tudo na caixa de entrada, mas uso as tags no Outlook.
E-mail pessoal é outro endereço.
É o máximo q organizo. E voltando ao Todoist, uso integrado ao Outlook pra criar tarefas relativas a e-mails profissionais.

Abas de navegador, esquece…abro no máximo de 5 a 10, mas fecho tudo depois. Não sei trabalhar com mais de 10 ou 15 abas.