S10 esquentando muito após tirar várias fotos

Pessoal, queria tirar uma dúvida por aqui e até ter alguma dica do que fazer nesse caso.

Eu tenho um Galaxy S10 e estou notando que ele tem esquentado muito após tirar uma grande quantidade de fotos em um curto período de tempo (cerca de 50 fotos em uns 5 minutos, talvez?). Tanto que nas últimas fotos, preciso apertar o botão pra tirar a foto várias vezes pra conseguir de fato tirar a foto, porque ele simplesmente não responde e já começa a dar aquela travada na câmera. E eu noto que o celular já está começando a ficar quente.

Tirar várias fotos em pouco tempo é comum aqui em casa quando tem algum aniversário, ainda mais agora com uma criança, que precisamos tirar várias fotos porque não para de se mexer.

Queria saber com quem manja: é normal? Eu imagino que seja devido ao pós-processamento, mas não me recordo de sofrer tanto com isso com outros aparelhos Galaxy. Ou seria alguma coisa de software?

Obrigado!

Possivelmente é o bkp automático das fotos.

Comigo acontece algo similar com o Pixel3.

Se eu gravar algo contínuo n tenho problemas, mas se eu fizer várias gravações, aí começo a ter problemas com calor e travamento. Isso pq enquanto tô gravando novos vídeos, o app tá upando os antigos. O problema n é nem o upload e nem tirar fotos. O problema é quando fica os 2 por muito tempo, aí esquenta muito.

Faça um teste e experimente desativar o bkp das fotos.

Valeu pela dica, Breno! Farei isso e vou testar.

Você usa capa no seu S10? Se sim, isso atrapalha a dissipação de calor. Aqui tenho um S8+ que sofre às vezes de superaquecimento por isso.

Uso sim! Pensei nessa possibilidade, mas já fiz um teste sem capa e o celular esquentou bastante, a ponto de incomodar na mão mesmo.

Depende quão quente… quente ao toque? Sim, tu tá forçando tanto o sensor quanto o SoC. E eles vão aquecer mais. Se tu tiver um termometro laser veja a temperatura. Até uns 40~45 é normal.
Quente tipo chaleira no fogo? Não, ai tá com problema.

Sofro do mesmo problema e desde o S7. Creio que seja devido ao pós processamento sim, deixo o HDR sempre ativo para um melhor resultado, e ele fica pegando fogo e travando, até abri um tópico recentemente aqui sobre isso, inclusive tenho que deixar desabilitada a foto em movimento senão aí é que fica inviável mesmo. Esse é o único motivo que me faz pensar em mudar para um iPhone.

1 curtida

Rapaz, parece até que eu que escrevi esse tópico que você criou. Passo exatamente pela mesma situação. Eu não sei se nós que somos exigentes demais ou se fomos ‘sorteados’, porque não vejo reclamações do tipo nem por aqui e nem lá fora, pelas pesquisas que eu fiz.

Eu venho desde o S6, passando por todos aparelhos da linha S, e não me recordo de ter sofrido com isso nos outros aparelhos. Talvez eu tenha memória fraca ou agora está bem mais notável.

1 curtida

Espero que seja azar e na próxima não sejamos sorteados, mas acho que muito provavelmente é algo dos aparelhos mesmo, pois sofria o mesmo com o S7, talvez o seu uso tenha mudado com o tempo e agora se tornou mais evidente. Pensei que no S10 iria melhorar essa situação por ser um salto de 3 gerações, mas acabei me decepcionando com isso tbm, até a alternância entre câmeras fica lenta. Ainda não descobri uma solução, se encontrar algo me avise por favor. O telefone ainda está ótimo, só isso me incomoda. Se desativar o HDR melhora o desempenho mas a qualidade cai bastante.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.