Velocidade de captura de foto em sequência (Galaxy x iPhone)

Amigos, atualmente tenho um Galaxy S10 que adquiri em 2019, e anteriormente tinha um Galaxy S7, e em ambos uma questão me incomoda: a velocidade de captura de fotos em sequência.
Sempre em viagens ou eventos de família procuro tirar muitas fotos de um mesmo momento / pose para evitar a possibilidade de perder um momento por desfoque, movimento inadequado, careta, etc… O Galaxy S10, assim como o S7, acabam “engasgando” depois de um certo numero de fotos, ficando com um lag entre o momento do disparo e da captura. Isso se acentua ainda mais quando o recurso de captura em movimento está ativado, aí nem precisam ser tantas fotos pra ocorrerem os engasgos, então, apesar de achar o recurso muito legal, acabo deixando desativado por padrão. Em casos extremos a câmera trava e o app é encerrado.
Queria saber dos colegas da comunidade se isso ocorre com outras pessoas com Galaxy, se realmente não tenho o que fazer, e dos colegas que possuem iPhone se ele sofre com este problema também, e qual o impacto do recurso de live photos nisso.
(OBS: não me refiro no texto ao recurso em que mantemos o botão pressionado pra tirar várias fotos de uma vez, mas sim capturas individuais mas em curto espaço de tempo)

1 curtida

Cara, isso é mal dos Galaxys. Já tive e sei como é. No iPhone tudo é mais fluído, do primeiro clique após abrir, vídeos 4K, sequência, enfim…

2 curtidas

Para esse uso, eu já recomendaria uma DSLR mediana, não de entrada. (Embora elas também precisem de um tempo para processarem as fotos a cada n-fotos… - edit: isso no modo burst)

Se tu preferiar algo mais compacto, a a PowerShot G7 X Mark III ou a G5 X Mark II já seriam boas opções.

1 curtida

Com exceção do Modo Noite que ativa a longa exposição, nunca notei nada assim nos iPhones mais novos (X pra frente). O shutter é praticamente instantâneo e não engasga pra tirar fotos em sequência. As Live Photos também nunca interferiram em nada nesse aspecto, já que o sistema captura elas em segundo plano mesmo antes de você clicar no botão pra fazer a foto.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.